Início Oráculos Numerologia Entenda as características do número 8 na Numerologia

Entenda as características do número 8 na Numerologia

significado do número 8

Mais do que o estudo de como os números influenciam nossa vida e o universo, a numerologia é uma ciência espiritual milenar. Por meio dela, promove-se o autoconhecimento e também é possível tomar consciência de quais energias nos envolvem. Ela ainda nos permite conhecer o significado e a atuação dos números na nossa essência, entendendo como eles refletem em nosso comportamento, personalidade e realizações.

Os Números têm Muito Mais a Dizer do que Você Imagina. Encontre Respostas Únicas AQUI com um Numerólogo Online!

Com base nisso, vamos abordar neste artigo a numerologia 8. Entenda o simbolismo, a influência e o significado do número 8 nessa ciência, bem como a aplicação desse algarismo na vida.

Significado geral – Número 8

Índice do Conteúdo

O número 8 na numerologia está ligado ao equilíbrio e à justiça. Ele é um número de mediação, visto que tem valor entre círculo e quadrado, céu e terra, o que confere a ele uma posição intermediária no mundo.

Infinito – Significado do número 8

É comum que o número seja lembrado junto ao infinito, cujo símbolo é o 8 deitado. Devido a esse simbolismo o 8 representa o ilimitado, o fluxo sem início ou fim. Cabe lembrar que essa característica o associa à inexistência de nascimento e de morte e assim, o envolve nas dualidades físico/espiritual e terreno/divino.

Culturas e crenças – Numerologia número 8

O número 8 – numerologia – é forte nas culturas orientais. Os japoneses por exemplo, conferem valor e poder sagrados a esse algarismo e o consideram também um número da sorte. O mesmo ocorre na China, onde ele é escrito com duas retas que se abrem, as quais passaram a ser consideradas “abertura da sorte”.

Por falar em sagrado, o milagre da ressurreição e o episódio da transfiguração do corpo de Cristo na tradição cristã, são simbolizados igualmente pelo número 8, porque ele representa o início de uma nova vida. No Gênesis após o sexto dia da criação e o sétimo de descanso, o oitavo dia representou a conclusão de tudo e o início de um novo ciclo.

No Tarot o significado do 8 se refere à completude, ao caráter totalizador. Ele também o considera como símbolo de equilíbrio e de justiça — é a carta VIII, que indica ponderação, análise, racionalidade e rigor.

Aplicação da numerologia 8 – Significado

Quem recebe influência do número 8 tem como destino a prosperidade econômica. De visão materialista e prática, o 8 atribui o dom do controle, da administração e da liderança, está ligado ao perfil determinado e trabalhador. O ambiente característico é o corporativo, a empresa, o escritório.

Confiança e justiça – Número 8 numerologia

número 8 confiança

O 8 na numerologia dos nomes representa o senso de justiça, a autoconfiança e a capacidade apurada para lidar com o dinheiro. A ambição e o poder caminham juntos nesse aspecto, o que reflete no meio em que trabalha, cercado por indivíduos influentes, ou nos empreendimentos os quais lidera com destreza e eficiência.

Ambição e arrogância – Numerologia do número 8

número 8 arrogante

O desafio move quem é influenciado pelo 8 número. O número contudo, representa também a dificuldade de expressar sentimentos, muitas vezes prejudicado pela ambição e pelo materialismo excessivos, podendo beirar a arrogância — um ponto que merece cuidado e atenção.

Por outro lado, a dedicação, a inteligência e a autoconfiança são aspectos que influenciam positivamente nas relações pessoais. E todo o empenho no campo profissional, além disso, é também empregado com sucesso no âmbito espiritual.

Liderança para o bem – Simbologia do número 8

número 8 liderança

Percebe-se que o número 8 na numerologia se traduz em equilíbrio e é relacionado a líderes dedicados e bons gestores. As energias que emanam desse número devem ser usadas para tomar decisões ponderadas, dirigir uma organização com equilíbrio e usufruir da autoridade com justeza.

As Histórias da sua Vida têm Muito a Dizer. Saiba com o Mapa Pitagórico como ter Sucesso em suas Escolhas. Clique Aqui!

4.4/5 - (10 votes)

Estamos Online