Início Oráculos Numerologia Características do Número 6 na Numerologia

Características do Número 6 na Numerologia

6 numeorlogia

Sabe aquela pessoa muito prestativa, que você sabe que pode contar para resolver praticamente qualquer coisa? É esse tipo de pessoa que o número 6 tende a formar quando está presente. Conheça o significado, os mitos e as influências nos aspectos pessoais, profissionais e espirituais do número 6 na numerologia. Confira:

Os Números têm Muito Mais a Dizer do que Você Imagina. Encontre Respostas Únicas AQUI com um Numerólogo Online!

O significado geral da numerologia 6

Índice do Conteúdo

O que significa o número 6?

O número 6 na numerologia é relacionado à noção de destino e de estabilidade. Ele está presente na estrela de Davi — que tem 6 pontas — e em diversos mitos e religiões. Esse número ora aparece para indicar sorte, ora para indicar azar.

Em algumas culturas árabes, a repetição do número 6 é um bom presságio, sendo considerado um número sagrado. Já em algumas passagens bíblicas, o número 6 repetido 3 vezes é relacionado à besta.

Esse número é representado por 2 triângulos opostos e está relacionado à cor azul e a pedras como safira e turquesa. Apesar da mitologia conflitante, o número 6 na numerologia é como um porto seguro, indicando confiança e segurança.

A aplicação do número 6 na vida

1. Os aspectos pessoais – Significado do número 6

Quem tem o número 6 em sua vida, verificado com a numerologia do nome ou da data de nascimento, tem grandes tendências a buscar um lar estável e a trilhar caminhos confiáveis. São pessoas com personalidade amável e prestativa, que não hesitam em ajudar.

O número 6 também influencia na forma como se lida com a família. A tendência é valorizar os familiares e as pessoas próximas ao máximo, buscando estar sempre presente em todos os aspectos. Por isso, quem é afetado pelo número 6 é um parceiro romântico, confiável, pais amorosos e protetores e filhos apegados.

Por valorizar a estabilidade e a família, são pessoas muito responsáveis e dificilmente vão tomar atitudes radicais. Apesar disso, podem ser muito sensíveis e precisar de incentivos constantes. Detestam desarmonia e fazem todo o possível para que todos ao seu redor se sintam bem.

2. Os aspectos profissionais – Numerologia número 6

Quem é influenciado pelo número seis – 6 – pode ter grande sucesso em profissões que sejam voltadas para ajudar ao próximo ou que exijam trabalho em grupo. São ótimos colegas de trabalho, e, se souberem usar bem suas qualidades, podem alcançar postos de liderança, principalmente na área de gestão humana.

Por serem pessoas muito metódicas e organizadas, se mostram funcionários exemplares. A tendência é permanecer no mesmo emprego por muitos anos, preferindo seguir o que é conhecido em vez de tomar riscos.

3. Os aspectos espirituais e desafios – O que significa 6?

O número 6 na numerologia indica uma influência do destino muito forte na vida espiritual e pessoal. Por isso, são pessoas que podem ter tendências a culpar o carma ou a sina por tudo o que ocorre em suas vidas.

É preciso ter cuidado com essa crença de que as coisas apenas “são do jeito que são” ou “ocorrem como devem ocorrer”. O desenvolvimento espiritual passa sim pelo caminho da aceitação, mas não de forma passiva, e sim com um direcionamento positivo.

Outro desafio que pessoas com o número 6 na vida passam é a imposição de limites para com os outros. Por terem a tendência a querer ajudar e se sentirem responsáveis pelas outras pessoas, podem sofrer abusos. Portanto, é necessário aprender a defender mais suas próprias ideias e a dizer “não”.


O número 6 numerologia, apesar de sua mitologia dúbia, indica uma vida muito estável e cheia de alegrias ao lado da família. Se souber usar com sabedoria suas qualidades e ter cuidado com os defeitos, quem é influenciado pelo número 6 pode ter uma vida tranquila e harmoniosa.

As Histórias da sua Vida têm Muito a Dizer. Saiba com o Mapa Pitagórico como ter Sucesso em suas Escolhas. Clique Aqui!

4.2/5 - (4 votes)

Estamos Online