Início Terapias Alternativas Feng Shui Feng Shui na mesa de trabalho: 7 dicas imperdíveis

Feng Shui na mesa de trabalho: 7 dicas imperdíveis

0
1708
Feng Shui Mesa Trabalho

Muitas empresas adotaram o modelo híbrido de trabalho: um pouco em casa e um pouco no escritório. Dessa forma, depois de tanto tempo sem ir até a sua mesa de trabalho, ou ainda, sem conviver diariamente com as pessoas da equipe, será que a energia continua a mesma? E se usarmos Feng Shui na mesa de trabalho?

Foi pensando nessas perguntas que chegamos a conclusão que quando um ambiente está parado, sem o cuidado devido de limpeza ou manutenção, consequentemente as energias também estarão estagnadas, necessitando de uma limpeza antes da utilização do espaço!

Além disso, é possível também aderir algumas técnicas pessoais para melhorar as energias das relações e da concentração. Por exemplo, os cristais, incensos ou ainda as técnicas de Feng Shui. Podem ser fortes aliados quando o assunto é se sentir bem em equipe e também no ambiente, no geral. 

Feng Shui na mesa de trabalho

Índice do Conteúdo

Por que devemos cuidar da energia do ambiente de trabalho?

A partir do momento que você reconhece a importância de harmonizar o lugar de trabalho, também começará a perceber mudanças pontuais nas relações, na produtividade, concentração, melhor comunicação, entre outros. 

As energias estão por todo lugar, e é possível alterá-las e canalizá-las para que se transformem e revitalizem a vibração do local. Seja no ambiente de trabalho ou até mesmo na residência, é possível que com o acúmulo de objetos sem utilidade, falta de limpeza, falta de iluminação ou de cores e plantas, a energia seja prejudicada intensamente  e consequentemente, as relações e a forma como as pessoas se sentem no ambiente também sofrerá.

Conheça nossos especialistas em Feng Shui e transmute energia!

Com isso, vamos para as 7 dicas imperdíveis para você melhorar o seu ambiente de trabalho. Confira:

7 dicas para transformação da energia! – Feng Shui na mesa de trabalho

Limpeza, sempre!

Faça a limpeza constante e não guarde objetos e materiais antigos ou que não possuem mais utilidade. Outros vilões, são as gavetas e armários cheios e bagunçados. Lembre-se que a retirada dos objetos, a organização é essencial;

Nada de deixar objetos quebrados!

Arrume tudo que está quebrado, seja um computador, mouse, lâmpada, janela, entre outros. Não deixe essa energia de estagnação no escritório;

Muita atenção na energia

Não se esqueça de fazer uma limpeza no ambiente, você pode optar por acender incensos, ou ainda limpar o chão com anil para espantar espíritos de vibração baixa;

Guarde objetos pontiagudos ✂

Guarde todos os objetos pontiagudos, como as tesouras, prefira guardá-los nas gavetas;

O poder das cores

Trabalhe com cores que mude o ambiente, como por exemplo: o laranja e o azul, que estimulam a criatividade ou os tons pastéis, que promovem a tranquilidade e acalmam as energias; 

A vitalidade das plantas

Utilize plantas que trazem vidas, e também flores que podem renovar o ambiente tanto visualmente quanto também energeticamente. Como por exemplo, bambu-da-sorte, suculentas, violetas, entre outras.

Cuidado com o “seja bem-vindo(a)”!

Cuide muito bem da sua porta de entrada, é ela que receberá todas as energias visitantes e habitantes do ambiente. Por isso, invista em espelhos, plantas, frases positivas ou mandalas.  

Agora, você já sabe como melhorar o local como um todo. Você também poderá conferir as dicas para harmonizar a sua mesa de trabalho:

Onde cada pessoa trabalha individualmente, é de extrema importância ser algo de energia leve, que lembra coisas boas e que a faça se sentir parte integrante do local.

Já ouviram aquela história que o quarto da pessoa a leva como que para uma outra dimensão? De aconchego, paz, acalento e calmaria? Exatamente desta energia que estou me referindo! A mesa de trabalho tem que ser um ponto individual de aconchego e carinho.

Feng Shui para 2022

7 Dicas para a sua mesa – Feng Shui mesa de trabalho

“Imagens que falam!”

Se você trabalha em um computador, coloque na tela de descanso, uma imagem que te faça refletir, sentir alegria e paz. Pode ser da família, esposo(a), namorado(a), filho(a), uma viagem, um lugar. O importante é a energia que essa imagem te gera;

“Xô olho gordo!”

Você pode deixar um cristal em sua mesa, um amuleto contra a inveja ou ainda um saquinho de pano com sal grosso, essa dica é para afastar o olho gordo;

A cura pelo amor

A porta superior direita da sua mesa, se relaciona com o amor, seja por aquilo que você faz, ou também o amor romântico. Deixe algo que gosta muito nesse local, pode ser uma imagem ou objeto;

Falando em amor, aproveite para assistir meu vídeo sobre as linguagens do amor. Tenho certeza que você pode amar. É só clicar aqui!

Amarelo, sim!

Não esqueça de colocar algum objeto amarelo em sua mesa, para que ele atraia prosperidade e riqueza;

Estratégias, são bem-vindas! – Feng Shui mesa de trabalho

Evite que sua mesa fique de frente a entrada do escritório ou ainda em paredes de banheiro ou próximas; 

O carinho através do cuidado

Limpe sua mesa diariamente e jogue tudo aquilo que não tem mais utilidade; 

“Meditar é vida!”

A última dica é para você não esquecer de meditar todos os dias antes de iniciar o seu trabalho ou no momento em que você estiver estressado e nervoso. Isso ajudará na renovação das suas energias. 

Abraços e até a próxima! 🧡


Quer mais dicas de Feng Shui? Confira essa indicação:

Rate this post

Estamos Online