Início Espiritualidade Fadas, quem são? Origem, mitologia e hierarquia das fadas!

Fadas, quem são? Origem, mitologia e hierarquia das fadas!

O que são fadas?

O que são fadas?

“Eu estava caminhando em um campo de flores, na região rural da cidade. Meus pais e eu estávamos ali explorando umas ruínas de casarão, e decidimos parar para um lanche.

Uma trilha para o meio da floresta me chamava atenção, como se eu estivesse sendo chamada por ela. Eu me levantei e comecei a caminhar trilha a dentro. Quanto mais eu caminhava para dentro da trilha, mais o espaço ficava silencioso, nem o vento eu sentia. E havia muita luz, apesar de as árvores se fecharem e não ter clareira.

Cheguei num local que parecia um acampamento em miniatura, em forma circular, e eu ouvia vozes rindo e cochichando, pareciam vozes de crianças. Eu via luzes, e orbes de luz, e tinha uma música que parecia tocar dentro da minha cabeça. Eu não via ninguém, mas parecia que estava sendo vigiada.

Eu passei um tempo observando – pra mim pareciam horas. Eu não sei bem como e quando voltei daquela cena, mas quando voltei, vi que eu tinha estado fora por apenas alguns minutos. Não fazia sentido. Será que eu tinha adormecido e sonhado? Decidi voltar ao começo da trilha e ver se realmente ela existia. Quando cheguei lá, havia uma mulher ruiva, muito bonita, de vestido longo, parada na beira do caminho e me disse para não voltar lá. Quando eu ia perguntar seu nome e porquê não voltar… ela desapareceu no meio da trilha.”

Confira aqui os produtos e atendimentos especializados da Consultora Bárbara

Significado do conto

Índice do Conteúdo

Esse conto é baseado em uma das minhas primeiras experiências com as fadas, logo que minha mediunidade se abriu e eu não tinha controle sobre ela. Na época eu não sabia nada sobre fadas, e só vim a ter conhecimento que esse encontro foi mágico com esses seres espirituais anos depois, quando eu comecei a ver e trabalhar com os anjos.

O que são fadas?

As fadas são seres que habitam a 4ª dimensão, são responsáveis por manipular a matéria que forma tudo na natureza.

A origem do nome Fada vem da palavra latina Fata/Fate, que significa encantamento; alguns estudiosos relacionam a palavra Fada com a palavra francesa Fée, que denomina a figura da mulher que tem conhecimento místico de ervas, cristais, e pratica cura natural e encantamentos.

Mas na verdade, as fadas representam todos os seres que realizam “encantamentos” naturais ao manipular a energia da natureza. E dessa forma, Fadas são todos os seres elementais da natureza, que manipulam, moldam e criam a natureza no nosso planeta: elfos, gnomos, fadas, pixies, brownies, dragões, sereias, e muitos outros seres mágicos do folclore.

Características

Cada região do planeta apresenta fadas com características muito diferentes. E a interação das pessoas com as fadas gera um vasto repertório de histórias que se tornam parte do folclore da região.

Conhecemos muitas histórias de fadas vindas da cultura irlandesa, como o leprechaum, e a rainha das Fadas – Oonagh. Aqui no Brasil uma representação muito popular de fada é a Caipora.

A maioria de nós hoje em dia pensa em fadas boas e com asas, como as fadas da Disney, mas na verdade, por centenas de anos as pessoas tinham medo das fadas, pois acreditavam que certas atitudes poderiam fazer com que elas se zangassem contra elas e lhes fizessem maldades.

Na Irlanda era tão comum o medo de ofender as fadas, que eles nem se referiam às fadas pelo nome, as chamavam de Povo pequeno, ou vizinhos.

Existe até mesmo uma lenda dos “trocados”, que é quando uma fada rouba um bebê humano e coloca um bebê fada no lugar.

Confira aqui os produtos e atendimentos especializados da Consultora Bárbara

Como fazer amizade com esses seres?

As fadas, ou anjos da natureza como eu gosto de chamá-las, não possuem corpo físico na 3ª dimensão. Então nem todos podem vê-las ou perceber a presença delas. Além disso, elas não são muito fãs dos humanos, já que elas são os seres que cuidam da natureza, e nós acabamos destruindo o trabalho e casas delas.

Mas você pode ganhar a amizade delas mostrando sinceridade, respeito ao entrar em meio à natureza, principalmente nos lugares mais selvagens, pouco manipulados pelo homem.

Leve sempre frutas, castanhas e chocolate, e ofereça para elas perto de um riacho, queda d’água, entrada de cavernas, florestas. Ofereça os alimentos sem embalagem  e peça licença ao entrar na casa delas. Leve com você uma sacola ecológica e recolha o lixo que encontrar no meio da natureza (você vai ganhar a atenção delas por limpar a casa delas).

Se você encontrar formações circulares (círculo de pedras, círculo de cogumelos, círculo de árvores) em hipótese alguma pise no meio dela! As cidades das fadas são organizadas em formações circulares, e você não pode nem quer pisar num círculo de fada!

Hierarquia e linha de evolução

As fadas seguem a linha de evolução dos espíritos da natureza.

Quando o elemental está pronto para sair do reino mineral para a evolução como um espírito da natureza, o espírito elemental ganha um corpo etérico que habita nas profundezas das rochas e da Terra. Conforme ele vai evoluindo, as formas se tornam mais sutis e vai subindo à superfície, até se tornarem duendes que momentaneamente podem sair para fora da Terra.

Do mesmo modo, as formas elementais que moram nas profundezas das águas quando estão prontas à se tornar um espírito da natureza, ganham um corpo etérico denso que habita nas profundezas, e vai evoluindo até ganhar formas de sereias que temporariamente saem da água.

Os espíritos da natureza de gnomos e sereias quando estão prontos para evoluir se transformam em fadas do ar (aladas). Por fim as fadas do ar se transformam em salamandas ( espíritos do fogo). E o último degrau de evolução como espíritos da natureza é o reino angélico.

Existe uma infinidade de tipos morfológicos de fadas, cidades, e organizações entre elas, assim como temos entre os humanos. Dentre as fadas com formas mais humanizadas, temos as fadas floristas (Tipo Tinkerbell), fadas guardiã dos animais (gordinhas como fadas madrinhas), fadas das árvores (longas).

Agora que você sabe mais sobre as fadas, descubra se os Anjos realmente existem, aqui!

Especialista em Anjos, a Bárbara consegue enxergar por meio desses seres da Luz, quais os melhores caminhos que os consulentes devem seguir. As mensagens dos Anjos são transmitidas em suas consultas e ela consegue se conectar diretamente com o seu Anjo da Guarda, podendo até te dizer qual é o Anjo que te acompanha nessa vida. Faça previsões, receba orientações e aprenda também a agradecer aos seus guardiões com essa consultora. Para realizar um atendimento personalizado, clique aqui e fale com ela ou agende sua consulta!

Confira aqui os produtos e atendimentos especializados da Consultora Bárbara

5/5 - (1 vote)

Estamos Online