A casa ideial para cada signo do zodíaco – Pelo Consultor Diego

casa de cada signo

A Astrologia tem se popularizado nos últimos dez anos, principalmente com a fluidez das informações e a veiculação dos horóscopos, tão populares em diversos portais de informação, jornais e revistas.

Contudo, muitas pessoas não fazem ideia de que, com a astrologia, também podemos descobrir como é o tipo de casa e lar ideal para cada signo do zodíaco; como cada um se sentiria mais confortável e seguro e também como usufruiria melhor desse espaço, levando em consideração as características principais de cada signo.

Encontre a Clareza para Alcançar seus Objetivos com o Astrólogo Diego Baena. Clique Aqui!

ÁRIES

A casa para o Ariano é lugar de refúgio da correria do dia a dia. É lá que ele gosta de se sentir seguro emocional e afetivamente. O lar para estes nativos deve transmitir serenidade, paz e sossegado, já que normalmente sua vida é muito movimentada e rotineira. Com sua energia expansiva e enérgica, os arianos precisam de espaço livre para circulação em suas casas. Sendo assim, lugares pequenos farão com que estes nativos se sintam presos e limitados. Detalhes em cores quentes como vermelho, laranja e amarelo são muito bem vindos nas casas dos arianos, assim como estruturas metálicas ou detalhes em ferro e metal, já que este signo é regido pelo planeta marte, o planeta que rege os metais. Grandes janelas são ideais para que muita luz entre nas casas desses nativos, trazendo energia solar e a sensação de conforto.

TOURO

Touro é um signo de Terra, regido pelo planeta vênus. Talvez com exceção dos cancerianos, os taurinos são os indivíduos mais caseiros do zodíaco e, por serem regidos pelo planeta vênus, presam muito pela beleza, conforto, a qualidade do lar e a sensação de bem estar que poderão ter em suas casas. Estar relaxado e poder usufruir de tudo do melhor que puder é o ponto chave para estes nativos. Sendo assim, a casa deve, preferencialmente, ser espaçosa, com móveis confortáveis e possivelmente luxuosos e sofisticados. Os móveis, além de serem confortáveis, devem ser práticos e expressar o bom gosto destes nativos. Dentre as cores, o verde e o esmeralda são as favoritas para estes indivíduos, assim como cores mais voltadas para o marrom e o dourado. A casa sempre tenderá para uma decoração e um layout mais aconchegante do que moderno.

GÊMEOS

Gêmeos é um signo de ar, que presa pela liberdade, pela fluidez e movimentação naquilo que faz e participa. Sendo assim, o lar desses nativos deve representar sua essência, sendo um lugar onde haja espaço para uma locomoção fluída, facilidade para realizar suas tarefas. É interessante também que a casa desses indivíduos haja um bom espaço para receber visitas, pois os geminianos são ótimos anfitriões; não gostam de bagunça e desorganização. A tecnologia é algo que deve ser sempre presente na casa dos geminianos, facilitando a vida e a rotina no lar desses nativos. Por serem curiosos e gostarem de ler, é imprescindível que haja uma pequena biblioteca na casa dos geminianos e um lugar onde eles possam explorar sua criatividade.

CÂNCER

Sendo câncer o signo mais caseiro do zodíaco, devemos esperar um lar que seja, no mínimo, aconchegante e confortável para estes nativos, que passam grande parte do seu dia – se possível – na paz do seu lar, onde gostam de desfrutar a companhia de amigos, familiares ou parceiros. Cancerianos são ótimos anfitriões, então é interessante reservar um espaço maior para as áreas de convivência como sala de visitar e a cozinha, já que estes nativos adoram cozinhar! Mesas grandes, sofás enormes, pufes e quaisquer adereços que tragam mais conforto e comodidade à residência desses indivíduos será o ponto chave para fazê-los sentir o mais confortável possível em casa. O estilo de decoração ideal para a casa de um canceriano é mais voltado para o tradicional, com cores mais frias e taciturnas onde estes nativos poderão destacar muitas fotos, relembrando bons momentos de suas vidas.

LEÃO

Leão é um signo de fogo regido pelo Sol e, como este astro, os leoninos gostam de estar em lugares que brilham, onde possam expressar sua luz, sua individualidade. Sendo assim, casas grandes, luxuosas, exuberantes e que chamem bastante a atenção das pessoas, com janelas grandes e espaçosas para iluminar bem os ambientes internos, trazendo iluminação e vida para seu interior. Cores quentes em tons de vermelho, roxo e laranja são ideais para a decoração, assim como móveis luxuosos, finos e que expressam a qualidade e o requinte da personalidade leonina. Gostam daquilo que é bom e que tenha qualidade, independente de quanto vão pagar. Equipamentos de última geração também são bem vindos na casa desses nativos.

VIRGEM

Virginianos são pessoas quietas e geralmente bastante tímidas e, sendo assim, seu lar não poderia ser diferente. Por serem regidos pelo planeta mercúrio, planeta que rege a tecnologia e a modernidade, a casa desses indivíduos costuma ter uma decoração mais clean, sem muitos adereços, que seja prática e disposta de uma maneira muito lógica para realizar suas próprias funções. Menos é mais! A decoração é geralmente mais voltada para o moderno, em tons mais discretos e neutros. Os espaços não são muito grandes, pois estes nativos valorizam mais a funcionalidade do espaço do que o espaço em si. Bibliotecas e áreas em que estes indivíduos possam estudar, como escritórios, são lugares obrigatórios em seus lares.

LIBRA

Libra é um signo do elemento ar regido por vênus, fazendo destes nativos pessoas muito sociáveis, comunicativas e ativas socialmente. Sendo assim, suas casas devem ter um amplo espaço para receber visitas onde se sintam confortáveis. Não é o signo mais caseiro do zodíaco, mas seu tem muito daquilo que representa a personalidade libriana: os moveis e a decoração é geralmente bastante moderno, pois refletem o bom gosto desses indivíduos. Os espaços de visitas devem ser amplos, com grandes mesas e sofás, pois estes nativos adoram receber os amigos para um happy hour depois do trabalho. Seu gosto refinado opta por um layout mais refinado e com menos detalhes; dessa forma, optam por objetos centrais que chamam a atenção para um determinado ponto focal, como abajures, quadros, etc. cores sutis e pouco chamativas são muito comuns nas casas dos librianos.

ESCORPIÃO

Signo de água que, depois de câncer, é o que mais está voltado para a família e o que geralmente mais gosta de passar seu tempo em casa. Tudo na casa do escorpiano é intenso e reflete sua personalidade forte e única. Estes nativos gostam que seus lares expressem toda o mistério e magnetismo que eles têm e, sendo assim, é muito comum que suas casas tenham pontos onde cores mais escuras como vinho e preto tenham um destaque especial. Móveis grandes e tradicionais são muito bem vindos, mas são sempre acompanhados de uma decoração mais moderna e sofisticada, onde o luxo e refinamento destes nativos se sobressaem.

SAGITÁRIO

Os nativos deste signo são aventureiros e geralmente bastante enérgicos e, sendo um signo de fogo, é normal que seus lares sejam compostos de grandes janelas permitindo uma grande faixa de iluminação e calor dentro de seus ambientes. Suas casas geralmente são mais modernas, com grandes aberturas para iluminação e uma decoração extremamente arrojada e moderna, com espaços amplos e móveis bem planejados que não ocupam muito os ambientes, pois a circulação é o ponto chave na casa desses indivíduos. O casa desses nativos também deve ter um canto especial onde possam expor objetos comprados em viagens e fotografias de lembranças de suas aventuras pelo mundo. Gostam de natureza, então é muito comum encontrarmos vasos de plantas compondo a decoração de suas casas.

CAPRICÓRNIO

Capricórnio é um signo de terra regido por saturno e, sendo assim, suas casas têm a tendência em ter um estilo mais sóbrio, discreto e que geralmente não chama muito a atenção. São bastante tradicionais com relação à decoração e, por serem bastante caseiros, costumam decorá-la com móveis onde se sintam confortáveis e seguros. Preto, cinza e marrom são cores que podem ter uma participação especial na decoração das casas desses indivíduos. A modernidade não é algo corriqueiro em seus lares, sendo presente apenas para trazer a praticidade em alguns ambientes. A tradicionalidade fala mais alto, pois faz com que estes nativos sintam mais aconchego e proteção emocional.

AQUÁRIO

É um signo de ar também regido por saturno. O ar gosta de movimentação e liberdade e saturno comprime e tensiona tudo. Assim, a casa desses nativos refletem a complexidade de sua personalidade: tem um ar livre, espontâneo e moderno, com um toque de sobriedade e tradicionalidade. Por estarem bastante conectados com a tecnologia, gostam de adereços modernos e eletrodomésticos inteligentes que facilitem a vida desses nativos em suas rotinas. Muitas cores podem ser presentes na casa desses nativos, assim como objetos metálicos e que chamem bastante atenção na decoração. Não optam por cores que chamem a atenção, preferindo um estilo mais clean e mais arrojado, com um toque de tradicionalidade. Sendo assim, estes nativos podem ter, por exemplo, uma sala extremamente moderna e com poucas cores e, na parede, um quadro renascentista.

PEIXES

Signo de água e regido pelo planeta Júpiter, o grande benéfico expansor. Os nativos do signo de peixes – por também ser um signo regido por netuno – optam por casas onde sua decoração beira mais o abstrato do que o prático propriamente dito. Sendo assim, muito da casa do pisciano pode não fazer sentido para alguém mais prático. Têm uma personalidade mais romântica, optando por estampas florais, divertidas e lúdicas que podem se misturar a objetos de decoração mais clássicos e tradicionais. Cortinas de tecido podem se misturar à decoração mais moderna e clean da sala, onde podemos encontrar objetos chamativos como pontos focais. Por ser regido por júpiter, é um signo que pode exagerar na decoração, e assim suas casas podem ser aquelas famosas casas de filmes antigos cheias de bibelôs e decorações que remetem às suas memórias do passado e lhes tragam algumas lembrança agradável.

Artesanato e crochê é algo muito valorizado por estes indivíduos, que podem usar e abusar desses adereços para compor a decoração de seu lar. Sua casa pode ser espaçosa e, ao mesmo tempo, preenchida por uma série de coisas, dando a impressão que, na verdade, no espaço é menor do que realmente é.

Conheça mais sobre o Diego Baena

Diego Baena é astrólogo e um grande estudioso dessa área. Por meio das energias dos astros e suas influências ele consegue realizar previsões surpreendentes, passar conselhos e ajudar seus consulentes a escolherem o melhor caminho em suas vidas. Nós do iQuilibrio conhecemos a assertividade e qualidade de trabalho do Diego, conheça você também como ele poderá te auxiliar nesse momento de sua vida, clique aqui!

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados do Consultor Diego Baena

 

Avalie esse post!