Início Dicas de Bem-Estar 10 tipos de traição que você deve conhecer

10 tipos de traição que você deve conhecer

0
5247
Tipos de traição

Traição é traição. Você já ouviu ou até mesmo falou essa frase. Entretanto, saiba que existem ao menos 10 tipos de traição que vão além da troca de carícias com outra pessoa.

Sentir-se abandonada e traída não é fácil, nós sabemos. O relacionamento saudável  é algo a ser construído pelos dois, com muito carinho e confiança. Ter essa “área” invadida por outra pessoa traz muita dor e sofrimento.

Todavia, a quebra da lealdade e da fidelidade não se dá apenas quando seu parceiro(a) faz sexo com outra pessoa. E se você é do time “traí meu namorado e estou sofrendo”, acompanhe nosso texto para saber mais.

Os 10 tipos de traição!

Índice do Conteúdo

1. O relacionamento não é prioridade

Dentro de um relacionamento é normal ter momentos só para você, como sair com amigos e ir ver a família. O problema está quando você não é prioridade e o “eu em primeiro lugar” mata a relação com tantas ausências.

Ou seja, quanto mais ausente, mais fria vai ficando a relação e menos coisas em comum vocês tem. Egoísmo em relação nunca deu certo.

2. Sexo com outra pessoa

A intimidade física é construída pouco a pouco com o parceiro(a), assim como o amor e a confiança. Quando isso é quebrado, mesmo que não envolva sentimentos e seja sexo casual, a confiança se desfaz e a relação fica abalada.

3. Aquele amor platônico não resolvido

Se você é do time que acha que traição precisa envolver sexo, está completamente enganada! A traição também está naquele amor platônico, mal resolvido, no qual segredos e intimidades do casal são compartilhados com uma terceira pessoa.

Se o seu companheiro(a) divide detalhes e segredinhos com outra pessoa e isso te machuca, certamente pertence a esse tipo de traição. Comunique isso e conversem a respeito ou isso pode se tornar uma bola de neve!

4. Desenvolver algo mais que carinho e amizade por outra pessoa

Essa é uma traição emocional que dói bastante. Ter sentimentos por outra pessoa mesmo sem ter uma relação física, para alguns, não configura como traição. Entretanto, quem se sentiria feliz em saber que seu parceiro(a) pensa em outra pessoa e nutri sentimentos por ela?

5. Com a pessoa errada até achar a certa

Está surpresa? Sim, esse é mais um dos tipos de traição! Podemos considerar como uma traição emocional que perturba bastante. Ou seja, estar em uma posição de ser “substituída” a qualquer momento não oferece estabilidade ou segurança.

Estabelecer um relacionamento com uma pessoa apenas para não ficar sozinho ou aguardar que a sua alma gêmea apareça é muito cruel. Não faça isso e não se submeta a isso.

6. Outros têm mais voz que você

Nas decisões importantes, sua opinião não é tão relevante? Familiares e até amigos têm uma opinião mais importante que a sua? Ou seja, também é um tipo de traição. Quando decisões importantes e intimidades do casal são divididas com outras pessoas, a relação enfraquece.

Outro ponto importante a ser observado é se reclamações sobre o relacionamento estão sendo levadas para outras pessoas ao invés de ser discutido pelo próprio casal.

7. Ofensas e sarcasmo

Ofender com xingamentos, atitudes de menosprezo e sarcasmo exacerbado são traição, sim! Esse é um indício de que se está traindo a confiança, o amor e a devoção que se tem por esse relacionamento.

Por exemplo, algo que parece inofensivo é o famoso “revirar de olhos” quando alguém fala. Isso é extremamente desrespeitoso e é uma traição ao amor entre os dois.

8. Esconder ou inventar histórias

Se você ou o seu companheiro(a) costuma contar pequenas mentiras, esconder fatos – mesmo que não envolvam uma terceira pessoa – saiba que esse é um dos tipos de traição. Tenha em mente que mentiras nunca são boas, mesmo aquelas para evitar um conflito maior. Isso pode minar o relacionamento de vocês!

9. Sexo em segundo lugar (ou terceiro, quarto…)

Não é todo dia que estamos com vontade de fazer sexo. Entretanto, não querer fazer sexo por muito tempo pode gerar um sentimento de rejeição e desconfiança.

Não deixe que isso abale o casamento ou namoro de vocês. Conversar e buscar um motivo para essa perda de interesse sexual (que pode ter origem médica) é o mais indicado.

10. Sexo virtual

Há quem defenda que sexo virtual não é traição e há até uma comparação com o consumo de pornografia. Entretanto, quando muito tempo é dedicado a algumas dessas atividades e o parceiro(a) fica em segundo plano, sim, isso é traição. Então é bom pensar duas vezes antes de trocar a pessoa que está ao seu lado por alguém do outro lado do celular.

Meu marido me traiu. E agora?

Sofrer com a quebra da confiança, lealdade e fidelidade dói e você vai ficar triste e tem todo o direito de sofrer. Entretanto, desenvolver raiva e gritar aos quatro cantos que “todo homem trai” não vai fazer bem.

Descobriu a traição? Agora você precisa cuidar de você e buscar equilíbrio antes de conversar. Uma boa tática é fazer constelação familiar para entender melhor essa dinâmica. Inclusive, nossos parceiros da Astrocentro tem o Curso Vida Livre que pode auxiliar você caso goste de constelação familiar. 

Outra coisa a se fazer, além de respirar e botar a cabeça no lugar, é procurar na numerologia algum conforto e até mesmo vibrar energias boas. Caso goste de numerologia, nossos amigos da Astrocentro tem um Curso de numerologia bem interessante.

Saiba que a traição na visão religiosa tem vários significados e isso pode dar um rumo para sua vida. Faça uma oração para acalmar o coração e se a sua decisão é de perdoar a traição, tente melhorar a comunicação no relacionamento para evitar outros problemas no futuro.

Lembre-se que se sua dor for demais para carregar sozinha, nós estamos aqui!

Grande beijo e nos vemos em breve!

Rate this post

Estamos Online