Início Astrologia Signos Conheça as características principais do Pai de cada Signo

Conheça as características principais do Pai de cada Signo

o pai de cada signo

O modo de agir e de pensar pode ter relação direta com a Astrologia, características marcantes em cada signo estão presentes nas atitudes e modos de viver de cada um.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

Através de um Mapa Astral somos capazes de compreender quais pontos fortes possuímos e quais os possíveis obstáculos que enfrentaremos, e como faz parte da maioria o destino de ser pai, preparamos este artigo especialmente para você que cuida com todo amor de uma criança, seja ela seu filho biológico ou não, esteja você todos os dias presente em sua vida ou não.

Pois sabemos que pai é aquele que tem amor, doa carinho e que se preocupa porque sabe que aquela pessoa depende de você para se estruturar da melhor forma na vida. Para você que é o herói desses pequenos e que sonha em ser o melhor exemplo, separamos essas breves apresentações que falam um pouco de suas características principais de acordo com o seu signo.

Se depois de você ler esse artigo ficar com algumas dúvidas, ou questões que queira resolver em sua vida, poderá escolher um de nossos consultores (clique aqui) para receber conselhos e respostas únicas.

Se você gosta da assertividade das previsões de signos, não deixe de ler esse artigo:

Pai do Signo de Áries

Índice do Conteúdo

O pai do signo de áries, apesar de apaixonado pelo filho, não faz o gênero sensível. Amante do risco, ensina o filho a vencer os seus desafios e partir em busca de suas realizações externas. Para o ariano, ensinar os filhos a tomar iniciativas é um modo de amar, ele os estimulará a fazer o que desejam. Leia mais sobre os Homens de Áries em nosso blog!

 

Pai do Signo de Touro

O filho do pai taurino costuma ganhar aquela confiança básica de que nada lhe faltará. Generoso e paciente, ele é aquele provedor que acha que a boa mesa deve ter fartura, vai estimular o paladar e todos os aspectos sensoriais da educação infantil. Valoriza a qualidade e tenta dar o melhor a sua família. Apegado, pode sofrer quando o filho se casar ou planejar sair de casa, mas mesmo assim dará apoio para que siga o seu caminho.

Quer saber mais sobre os Homens de Touro? Leia o artigo em nosso blog.

 

Pai do Signo de Gêmeos

De natureza dual e intelecto ágil, este pai é rápido para perceber as coisas e achar soluções inéditas. Conversa sobre tudo, tem habilidade literária e estimula a capacidade de expressão dos filhos. Pode mudar de assunto e de ideia sempre que achar interessante, é um mestre da flexibilidade. O bom humor e a capacidade de autoanálise desse homem favorecem sua relação com os filhos, embora ele não seja adepto de grandes manifestações afetivas. Com essa figura paterna, é possível que você tenha uma visão de mundo diferenciada e goste de explorar novas fontes de conhecimento.

Confira mais sobre os Homens de Gêmeos em nosso blog!

 

Pai do Signo de Câncer

O signo de Câncer é acolhedor, este é o “paimãe” que nutre e protege. Melhor ouvir seus conselhos: ele tem uma intuição infalível. Com isso, as crianças acabam aprendendo que existem outros canais de percepção além do racional. Apegado ao passado, nada escapa à sua memória afetiva: é fácil rir quando ele relata o que os filhos faziam quando eram pequenos. De certo modo, para ele serão sempre um pouco crianças e, por isso, nunca desiste de tomar conta deles. O reverso desse pai adorável é que às vezes pode tornar-se controlador e fazer chantagens emocionais para que as coisas saiam do seu jeito.

Veja o que mais você pode esperar dos Homens de Câncer em nosso blog.

 

Pai do Signo de Leão

Ele gosta de ficar no controle das situações, imprimindo a elas um tom dramático. Mas é o típico coração mole, que esquece facilmente qualquer desavença. Pode nos contar com esse pai e geralmente fazemos de tudo para nos sentirmos amadas por ele. No entanto, ele não poupará palavras duras quando se sentir desafiado ou ferido. Assim, encorajará os filhotes a lutar pelos ideais e a enfrentar tudo de cabeça erguida. Sempre sabe o que é bom para a família; se erra, é por causa de sua intensidade exagerada. Ele acredita no amor como fonte de poder, criatividade e realização.

Confira no blog mais detalhes sobre os Homens de Leão.

 

Pai do Signo de Virgem

Cortês e prático, tem satisfação em prestar serviços. É o “pai para toda obra”, com a caixa de ferramentas a postos, pronto para ajudar a organizar a vida prática. Não espere que se desfaça dos objetos antigos, cada preguinho tem sua utilidade. Saberá também qual é o medicamento certo para aquele mal súbito, revelando seu lado curador e amigo. Por outro lado, é bastante rigoroso com a educação, não passa a mão na cabeça dos filhos se achar que eles precisam se corrigir ou se dedicar mais a seus afazeres nesse aspecto, é crítico e perfeccionista. Não vai deixar passar batido nenhum detalhe.

Leia mais sobre os Homens de Virgem em nosso blog.

 

Pai do Signo de Libra

Pai camarada, idealista e simpático, que se preocupa com o bem-estar de todos. Como valoriza a harmonia, sente dificuldade em dizer não e às vezes fica em cima do muro. Entretanto, há um juiz dentro dele que espera o melhor de você e que estimula a aprender a arte do relacionamento. Gosta de festas e reuniões, porém não se oferecerá para arrumar a bagunça no final. Para ele, o equilíbrio é tudo. Seu símbolo é a balança: esse pai ensina a valorizar o dia e a noite; o eu e o outro; o trabalho e o lazer. Seus descendentes aprendem com ele o caminho da moderação e da delicadeza.

Quer saber mais sobre os librianos? Confira nosso artigo sobre os Homens de Libra.

 

Pai do Signo de Escorpião

A relação com o pai escorpiano é muito intensa. Intuitivo e sensitivo, ele sabe pegar no nosso ponto fraco, um verdadeiro detetive emocional. Numa conversa, tem o dom de apontar o que está por trás das palavras, sua intenção é fazer com que você busque a própria força para compreender e transmutar suas vivências. Como ele é franco e direto, há sempre uma dose de culpa e mágoa no ar. Nem sempre aceitará seus namorados, por ciúmes, ele é um pouco possessivo, e também porque adora tentar descobrir o lado oculto das pessoas e o que há de verdadeiro nelas.

Encontre mais informações sobre os Homens de Escorpião aqui em nosso blog!

 

Pai do Signo de Sagitário

Idealista, ele vai sempre lembrá-la de que precisa ter um projeto de vida, pois tem visão de longo prazo. Se prometer algo, cumprirá. Apesar disso, pode ser esbanjador e otimista demais. O pai sagitariano se relaciona bem com a filha, mas pode ter dificuldade ao lidar com qualquer fragilidade, posto que a vê como uma guerreira. Você será a sua queridinha, mas, mesmo sendo protetor, vai tratá-la de igual para igual. E você tentará corresponder, pois ele é seu ídolo e fará questão de sustentar esse papel. Como seu estilo é muito direto, de vez em quando o sagitariano pode dar alguns foras memoráveis.

Confira no blog ainda mais características sobre os Homens de Sagitário.

 

Pai do Signo de Capricórnio

Reservado, às vezes erudito, ele representa o mestre e o provedor. Ensina por meio da experiência. Como não valoriza o que vem fácil, cobra dedicação dos filhos, dá lições de moral e exige responsabilidade. Transmite solidez, mas pode ser bastante inflexível. Esse homem assume a própria autoridade, e é possível que você transfira essa característica paterna para outros homens marcantes de sua vida, querendo ser reconhecida por eles tanto quanto deseja ser reconhecida pelo pai. Para quem é boa aluna, o pai capricorniano é o melhor dos professores. Sua pedagogia favorece a autoconfiança.

Leia mais sobre os Homens de Capricórnio aqui no blog!

 

Pai do Signo de Aquário

Inquieto e progressista, ele é o porta-voz das grandes causas. Parece inatingível, pois toma decisões baseadas na mente, não tem habilidade com as emoções, embora seja afetado por elas. Deseja que você ocupe na sociedade o mesmo lugar que ele ocupou, fará tudo para lhe transmitir seu gene inovador e original. Quer lhe ensinar a ser uma pessoa única, autêntica. Vai aplaudir quando você quebrar as regras sociais. Pode se entediar com facilidade e, se a realidade for diferente demais do que ele vislumbrou, se distanciará dela, recolhendo- se ao seu mundo imaginário.

Quer saber mais sobre os aquarianos? Veja no artigo Homens de Aquário!

 

Pai do Signo de Peixes

É o pai carente, que adora um carinho. Ora suave, ora rabugento e irritadiço, mostra ser racional, quando na verdade é suscetível. Sua flexibilidade permite que ele se deixe levar – e essa é uma bela lição: fluir com as águas sem remar contra. A intuição do pisciano é forte, constituindo-se em instrumento para orientar os próprios caminhos e os de seus descendentes. É um homem de grande compaixão, sensível aos problemas de todos e muito conectado com a feminilidade, ainda que a negue em si mesmo. Desprendido, dá sem esperar nada em troca.

Confira mais em nosso blog sobre os Homens de Peixes.

Cada pai com sua característica marcante será essencial para o crescimento e desenvolvimento de seu filho, ser pai é muito mais que uma nomenclatura e definições de obrigações, é a função de doar um pouco de seu mundo em benefício da sua maior prova de amor à vida. É saber que mesmo quando partirmos desse plano, estaremos presentes na construção de um universo, pois nossa energia é eterna.

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

Rate this post

Estamos Online