Início Terapias Alternativas 5 motivos para você fazer yoga – Conheça a importância do yoga

5 motivos para você fazer yoga – Conheça a importância do yoga

0
1006
Importância do yoga

As terapias holísticas são meios de tratamento complementar para pessoas que passam por problemas na vida. Problemas esses, que podem ser emocionais, físicos e mentais. Portanto a importância do yoga está ligada a soluções da vida.

Deste modo, trouxe este artigo para mostrar as razões pelas quais eu acredito que o yoga seja uma ótima pedida no que diz equilíbrio.

Sendo assim, continue comigo, e veja como o yoga pode ser a peça chave do seu novo estilo de vida!

Índice – A importância do yoga 🙏

Índice do Conteúdo

A importância do yoga e o cuidado especial

A primeira e primordial vantagem que o yoga traz é a percepção de autocuidado que ele espelha.

Isso quer dizer que, se uma prática faz com que você repense os seus hábitos como um todo, e te leva para um caminho de resiliência, então essa prática é diferenciada e autoanalítica.

Pense por um instante, quantos maus hábitos você costuma manter porque está acostumada com eles?

Pois é por essa razão que o yoga é além de uma prática, é também um estilo de vida voltado ao seu autocuidado, isso inclui:

Logo, o yoga é uma ferramenta muito produtiva quando olhamos para o nosso equilíbrio como um todo.

Melhore sua saúde em todos os sentidos, com a ajuda de um consultor especializado!

Como aliviar crise de ansiedade com Yoga
Como aliviar crise de ansiedade com Yoga

Faça você mesmo!

Quando penso qual a maior importância do yoga, logo me vem à mente a palavra autonomia. Afinal, é com base na nossa liberdade que podemos fazer yoga alinhado a nossa rotina, seja ela ocupada com:

  • trabalho;
  • estudos;
  • família;
  • tarefas diárias.

Enfim, a importância do yoga também é poder ajustar ele no tempinho que nos resta, aquele que precisamos dedicar ao nosso silêncio e reclusão saudável.

Mas o que é preciso para fazer yoga?

É bem simples, você precisa apenas de um tapete ou tatame individual, para receber as lições desta terapia e fazer os movimentos de meditação e respiração.

Enfim, uma das importâncias do yoga é a sua prática individual, onde por meio de instruções de movimentos, você pode replicá-los e repeti-los até completar os ciclos do exercício.

Aprenda poderosos mantras de poder e atraia paz interior através do Yoga!

Dá pra fazer em grupo!👭

Atividades que envolvem a espiritualidade e a troca de energia, são verdadeiras experiências para o cultivo de boas ações.

Pois a importância do yoga está também em ser uma terapia para aqueles que precisam mudar os ares a sua volta. Sendo assim, se está pensando em yoga, mas não quer fazer sozinha, saiba que é uma atividade também coletiva.

Mas qual a importância do yoga em grupo?

Para começar, você pode fazer para não se sentir sozinha, para aprender movimentos e para ter o exemplo no próprio ambiente.

Decerto, as atividades em grupo reforçam a corrente do bem que somos capazes de criar quando buscamos algo. Especialmente se este “algo” serve na mudança (para melhor) de nossas vidas.

Portanto, atividades em grupo são uma maneira de se socializar, e aprender a respeitar no outro:

  • o tempo;
  • as condições;
  • as limitações;
  • os destaques positivos.

Enfim, todo tipo de diversidade que condiz com a personalidade que não é a nossa, certamente o yoga é um grande braço da boa convivência.

Quais os benefícios do yoga para os praticantes?

O equilíbrio por muitas vezes soa como algo distante, uma joia rara que nos acena e espera após montanhas de dificuldade. Mas e se eu te disser que não precisa ser assim? 😏

Pois a busca pelo equilíbrio passa pela tríade do que nos faz um ser humano, que são:

  • nossa saúde física;
  • nosso estado mental;
  • nossos conflitos emocionais.

Decerto, esses três itens são verdadeiras questões muitas vezes a serem resolvidas, e caso você esteja passando por algum problema com eles, saiba que o recomendável é sempre falar com um médico, psicólogo/psiquiatra, para garantir a opinião de profissionais.

Dito isso, saiba que a busca pelo equilíbrio está relacionada ao que fazemos além de um tratamento médico para lidar com nossas questões.

Estou falando de terapias holísticas!

Além de tudo o yoga oferece benefícios mentais e espirituais, afinal, terapias holísticas são práticas complementares para algum tratamento que você esteja fazendo, por exemplo

Contudo, você tem ideia de qual terapia holística consegue cuidar desses três exemplos de uma só vez?

Se você pensou no yoga então merece ganhar um prêmio😆

No entanto, este é só um exemplo de como o yoga pode ser o ponto de partida para a busca de uma vida mais equilibrada, e por consequência, mais feliz.

O poder da mudança

Por fim, o último motivo que trago para você conhecer a importância do yoga é o poder da mudança.

Pois tudo o que fazemos em nossa vida reflete em nossa autoimagem e em nossas ações mais simples. Assim como o que consumimos também refletem em nosso corpo, nossa maneira de lidar e de reagir ao mundo e a vida.

Por isso, faça uma reflexão, será que o yoga é um mero hobbie e que não diz nada além de ser um passatempo “positivo”?

Ou será que ele pode sim ser um estilo de vida saudável, e o ponto de encontro entre nosso corpo e espírito aqui na terra?

Afinal de contas é disso que se trata, nos encontrar internamente, conhecendo melhor quem somos e o que viemos fazer nesta esfera de existência.

Conheça o que há dentro de você com o Reiki, e encontre a sua conexão com o universo! 


Assista a este vídeo e descubra mais benefícios do Yoga para a sua vida:

5/5 - (1 vote)

Estamos Online