Início Terapias Alternativas Qual a diferença entre yoga e pilates? – Arthur

Qual a diferença entre yoga e pilates? – Arthur

Índice

Índice do Conteúdo

O yoga e o pilates são praticas que visualmente se assemelham, uma vez que ambas parecem tratar de exercícios de alongamento e relaxamento que promovem sensação de bem-estar.

Hoje vamos aprender um pouco sobre a diferença entre esses dois e explorar mais um pouco desse mundo “zen”!

Yoga

A palavra yoga surge do sânscrito “yuj”, que possui o sentido de união, e apesar de termos visto que o yoga popularmente se refere a prática de exercícios físicos, na realidade não tem nada haver com isso. Trata-se de um “estilo de vida”.

São práticas para o corpo e para a mente feitas diariamente que são capaz de promover saúde e bem-estar tanto físicos quanto mentais, além do autoconhecimento.

Querendo paz? Fale agora com o Arthur, ele vai te ajudar!

Pilates

O pilates surge em meados de 1920, criado pelo alemão Joseph Pilates. Trata-se de um conjunto de exercícios físicos realizados no solo ou em equipamentos específicos.

O Pilates possui um objetivo similar ao yoga, um vez que também visa uma conexão entre corpo e mente, embora hoje muitas pessoas hoje recorram a essas práticas físicas por fins estéticos.


Tanto o yoga quanto o pilates são uma ótima alternativa para quem gosta de exercícios físicos que fogem do uso de força física exacerbada da musculação, por exemplo. Aliar essas práticas de exercícios de relaxamento a uma boa meditação por exemplo, pode te levar a conhecer um outro nível de paz e conforto consigo mesmo.

E aí, vamos praticar?

 

Conheça mais o Arthur

Compreensão, essa palavra define a forma como o consultor Arthur Guedes orienta as suas consultas. Arthur irá te orientar sobre as melhores todas de decisões e quais impactos essas podem causar em sua vida. Prepare uma simpatia com o Arthur, para eliminar energias ruins ou ainda trilhar um caminho vencedor na sua vida. Fale agora com ele clicando aqui!

Fale agora com o ARTHUR e faça sua previsão!

Rate this post

Estamos Online