Início Terapias Alternativas Aromaterapia O Poder Ancestral dos Incensos

O Poder Ancestral dos Incensos

o poder do incenso

Não sabemos dizer ao certo quando o homem passou a usar as plantas aromáticas para alcançar benefícios através da Aromaterapia. O que podemos afirmar é que essa cultura é milenar, e o incenso tem um papel muito importante nessa obtenção de energia positiva em diversos tipos de religiões e costumes de diferentes povos.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

Quando o assunto é espiritualidade, é inegável o poder do incenso, seu uso tem participação nos textos Bíblicos por exemplo (afinal foi até mesmo um dos presentes dos 3 Reis Magos para o Menino Jesus), e podemos citar registros até mais remotos como nos cultos aos deuses antigos os quais aconteciam no Egito, Grécia, Roma, Suméria, Babilônia, nas culturas Maias e Astecas e nos tradicionais Templos Judeus que possuem seus fundamentos no Antigo Testamento.

Os Budistas e Hindus utilizam o incenso para auxiliar na meditação e também no encontro espiritual, pois este permite que a pessoa entre em estado de relaxamento de uma melhor maneira, e auxilia na captação da energia necessária para a questão foco do processo meditativo.

Mas como funciona a fumaça do incenso?

Índice do Conteúdo

Cada tipo de incenso possui uma propriedade que agirá em benefício de algo desejado. Usar o incenso em casa não depende somente de sua religião, mas sim de um processo que santifica o local, o purifica e agrega as vibrações que auxiliarão na harmonia do ambiente e das pessoas que vivem naquela lar.

Esta é uma forma natural de limpar e energizar a espiritualidade e a mente, pode ser também um acompanhamento para manter o trabalho já realizado com uma defumação completa (que é um procedimento aromaterápico mais pesado).

Alguns tipos de incenso também auxiliam em processos de cura e eram muito usados antigamente em quartos de pessoas enfermas que necessitavam de tratamento antibiótico por exemplo. Vale a pena ressaltar que a Aromaterapia é uma ciência que estuda esses efeitos causados pelo aroma que sentimos no ambiente, portanto é algo que sai da linha mística e passa a ter um efeito estudado e comprovado.

Ao se queimar um incenso, liberamos no ambiente moléculas provenientes do produto natural utilizado, e elas penetram em nosso poro ou olfato, agindo diretamente no cérebro e gerando processos químicos que causarão o efeito da propriedade daquele material.

Então o incenso serve para: aromatizar, auxiliar no processo de cura e tratamento de doenças, efeito terapêutico e em rituais esotéricos e religiosos.

Não deixe de ler também sobre a importância e como fazer a defumação da casa!

É também necessário tomar alguns cuidados:

  • Certifique-se que você não é alérgico ao produto que será utilizado;
  • Não molhe o incenso;
  • Cuidado ao manusear pois ele é frágil;
  • Não fique muito próximo à fumaça caso você possua problemas respiratórios.

IMPORTANTE: As cinzas devem ser aparadas para que sejam usadas de acordo com a finalidade do que você está fazendo. Ou seja podem ser descartadas no lixo, espalhadas no ambiente ou descartadas em um jardim por exemplo.

Os Incensos mais utilizados

Amor: beijoim, mirra, cássia, nardo, rosa patchuli e sândalo;

Criatividade: Cravo-da-Índia, elemi, mastic, capim Limão e anis estrelado;

Coragem: louro, lavanda, cedro, pinho, sávia branca, tomilho e sangue de dragão;

Limpeza Espiritual: cravo-da-Índia, louro cedro, elemi, sangue de dragão, sálvia branca, copal e junípero.

Oração/ Meditação: mirra, copal, sândalo, damar e aloés madeira;

Relaxar: sândalo, nardo e lavanda;

Ter bons sonhos: mastic, lavanda, louro e alóes madeira;

Ter sono tranquilo: galbano, mirra, sândalo, sálvia branca e nardo.

O uso do Incenso na Limpeza de Ambiente

Materiais: 8 varetas de incenso do mesmo tipo (escolha entre: alecrim, cânfora, arruda, pimenta ou eucalipto), 1 copo de arroz e 1 copo de vidro nunca usado (este ficará para o uso somente dos incensos).

Modo de Fazer: coloque o arroz no copo e espete nele as 8 varetas de incenso que você escolheu, os acendam e caminhe por toda a casa com os incensos (somente na parte interior) até chegar na porta de entrada. Feito isso, deixe os incensos queimando neste local e ao final do processo pegue o arroz e as cinzas e despeje em água corrente.

Os incensos são fortes aliados para quem procura renovar as energias, mantendo na vida o que é positivo e mandando embora as vibrações pesadas que nos impedem de evoluir na vida. Acredite na proteção da Aromaterapia e abra seu espírito para novas oportunidades e sabedorias.

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida

5/5 - (1 vote)

Estamos Online