Início Espiritualidade Inspire-se para um melhor dia com as Mensagens e Frases Ciganas

Inspire-se para um melhor dia com as Mensagens e Frases Ciganas

mensagens ciganas

Os ciganos são povos nômades que deixam a vida guiar seus corações. A tradição cigana tem uma natureza primitiva, libertadora que carrega muitos mistérios pois não se sabe ao certo de onde se origina. E toda essa cultura está expressa de forma profunda até mesmo nas frases ciganas.

Outra forma de identificação da magia desse povo é com as cartas ciganas, quer conferir? Faça uma simples tirada com perguntas de sim ou não aqui no blog! Jogar cartas ciganas de graça.

A Espiritualidade te Ajudará a Superar Desafios e Alcançar seus Objetivos. Clique Aqui e Comece Agora seu Atendimento

 

A misteriosa história de um povo

Índice do Conteúdo

Não há como dizer ao certo quando essas pessoas surgiram com seus costumes. Eles não possuem uma escrita própria e carregam na vida tudo o que as suas várias gerações aprenderam no mundo.

Acredita-se que podem ter iniciado a sua prática na Índia, já que as roupas lembram muito as vestimentas locais, e é uma história bem antiga (por volta de 3 mil anos a.C). Todos os costumes, práticas e hábitos foram passados de forma oral, e essa linguagem base se assemelha muito com o sânscrito (uma das mais antigas do mundo), o que reforça mais ainda a tese de que eles realmente surgiram na Ásia. Alguns costumes também parecem com os dos indianos, como por exemplo a crença na reencarnação.

Não há como não notá-los, onde passam chamam atenção com sua energia e cores, a roupa cigana é um diferencial a parte, principalmente se tratando das mulheres, que demonstram toda sua graça nas roupas e nas bijuterias.

São povos místicos e não possuem templos, mas acreditam fielmente no fluxo natural da vida. Portanto, celebram sempre com grandes festas o casamento e os funerais, pois são passagens importantes na evolução pessoal.

Conhecidos por suas assertividades em previsões, eles são muito famosos quando se trata de Oráculo do Amor, trazendo sempre mensagens para reflexão e autoconhecimento. Suas ferramentas de previsões mais conhecidas são: o Baralho Cigano, a Quiromancia – também conhecida como Leitura de Mãos – e a cura e tratamentos por meio das ervas e florais.

O que podemos afirmar é que de fato eles trazem na alma uma tradição das raízes de diversos povos, e por isso se tornaram tão bons em compreender a vida, o plano espiritual e todo o ciclo do mundo.

Gostaria de fazer uma consulta de Baralho Cigano gratuita em nosso blog? Faça uma pergunta pontual e receba uma resposta simples no jogo do Tarot Cigano.

Mensagens e Frases Ciganas para inspirar

Mensagens Ciganas de fé, sabedoria e mensagens românticas

“É preciso ter em mente que a água nos benze, a Lua nos abençoa, o fogo nos consagra, o ar nos liberta e a terra nos transforma. Só assim poderemos ter os pés no chão, os olhos no horizonte e a mente nas estrelas”.

“O céu é meu teto, a terra é minha pátria e a liberdade é minha religião” – Lema cigano

“A sabedoria é como uma flor, de onde a abelha faz o mel e a aranha faz o veneno, cada uma de acordo com a sua própria natureza.” – Provérbio cigano

“A mais bela fogueira começa com pequenos ramos.” – Provérbio Cigano

“Ainda que montes um cavalo virado para a cauda, ele continuará a caminhar para frente.” – Provérbio Cigano

“Querido destino: se não é pra mim, não coloque no meu caminho. Grata.” – Cigana Zaira

“Não se pode ir reto quando a estrada é curva.” – Provérbio Cigano

“Para um homem sedento, uma gota d’água é como um lago.” – Provérbio Cigano

“Não fico nervoso com decepção, mas aprendo nela uma grande lição.” – Cigano Linel

“O pequeno e o grande só existem quando vistos de uma consciência limitada.”  – Provérbio Cigano

“A Terra é meu lar, o céu é meu teto e a liberdade é minha religião.” – Provérbio Cigano

“A águia voa alto; mas corta-lhes as asas e ficará uma galinha grande.” – Provérbio Cigano

A magia cigana encontra-se no poder de entender o que a natureza nos oferece, e esse estado do natural não vem somente do Universo para nós, mas também é toda energia que empregamos e doamos de nós para o mundo. As conquistas, o amor e os encantos são frutos nada mais do que nos é merecido e devido por tudo aquilo que contribuímos em nossa existência.

Temos muito para aprender com a cultura desse povo tão singular e que respeita de todo seu coração os desígnios da vida.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

3/5 - (2 votes)

Estamos Online