Início Espiritualidade Física quântica e espiritualidade – os segredos da terra e céu ⚜

Física quântica e espiritualidade – os segredos da terra e céu ⚜

0
1775
Física Quântica

Pode parecer complexo tocar no assunto “física quântica”, ao mesmo tempo em que soa muito distante de tratar da influência espiritual no nosso mundo. Porém, existe uma forte conexão entre física quântica e espiritualidade, e que deve ser explorada!

Índice ⚜

Índice do Conteúdo

Logo, estas são as dualidades das esferas de existência onde gera muita discussão, mas estamos aqui para simplificar as coisas.

Portanto, siga-nos pela jornada do espaço e do tempo, e aprenda como a ciência e a religião caminham de mãos dadas rumo à compreensão do mundo. ❤

Comece sua jornada de compreensão da sua vida aqui e agora!

Física quântica e espiritualidade – duas esferas de existência

Na escola, especialmente no ensino médio, vimos a física como uma matéria que se propõe a explicar as façanhas do funcionamento do mundo.

O que pode ser complicado quando estudamos a fundo todos os meandros da física em busca de um princípio. Afinal, a física é uma matéria que se expande em diversas ramificações, e seria leviano reduzi-la.

Pois, ao tentar entender o funcionamento do mundo, temos uma paleta gigante de opções sobre o que estudar.

Contudo, em resumo a física quântica se divide em duas escalas especiais.

  • Subatômica  
  • Atômica 

Onde elas expandem ao máximo para visitar a composição dos átomos a nível molecular.

Ufa! quanta coisa não? 

Pois bem, de forma resumida a física nos leva a explorar 3 coisas primordiais dentro de um material físico (ou se preferir, tangível), servindo como uma regrinha universal. São elas:

  • Do que as coisas são feitas;
  • Como elas funcionam;
  • Como elas agem e reagem.

Semelhantemente, existe uma doutrina que nos indica explorar todas as influências com as mesmas regras em sua volta, porém de maneira não tangível.

E é aí que entra o espiritismo.

Física quântica e espiritismo: Onde elas se encontram?

Antes de mais nada, saiba que você não precisa entender de física quântica para ler este artigo, pois nossa abordagem não é científica e vamos nos limitar a explicar a quântica espiritual (Nada daquelas fórmulas complicadas por aqui!).

Sendo um caminho espinhoso falar sobre ciência e religião juntas, eu tenho em mente que algumas pessoas são céticas e jamais uniriam as duas esferas de existência. Afinal, uma se trata de fé, e outra se trata de estudos e anos de evolução documentada.

Mas então como é que a física quântica e espiritualidade se encaixam?

Pense comigo, se a física quântica se propõe a explicar a composição e funcionamento de basicamente todas as coisas. O espiritismo é a religião que leva isso a uma escala transcendental.

Onde a busca pela compreensão vai pelo caminho da essência de uma pessoa, e pode ter certeza que ali moram mais do que moléculas e átomos.

Pois, quando estudamos o espiritismo, vemos que as pessoas são mais do que sua carne e ossos.

Contudo, sua alma é o elemento em constante evolução e formação, assim como os corpos físicos e suas variações na escala da evolução para a física quântica e espiritualidade.

Quântica espiritual e a evolução

Pense na imagem acima como uma referência de evolução além da física, pois a imortalidade do espírito faz com que a cada “vida” que passamos na terra em diferentes encarnações sejam providas de diferentes:

  • propósitos;
  • objetivos;
  • desafios.

Logo, segundo o espiritismo. A alma se torna infinita, e passar por diversas vidas é receber do universo todas as experiências que irão influenciar na nossa tratativa com o próximo.

Afinal de contas, o tratamento com nossos semelhantes é um reflexo de quem somos, e de como é a nossa alma. Mesmo agarrados a pessoas que já se foram e as que ainda virão para este tempo.

Fale com um médium para compreender as vidas passadas

Amor e caridade: Física quântica e espiritismo

Quando o espiritismo foi difundido por Allan Kardec, sua doutrina tinha como objetivo o amor máximo ao próximo.

Pois esta seria a única forma de nos desprendermos dos valores egoístas, e poderíamos enxergar os nossos semelhantes como parte de um todo.

E sabe onde mais se fala sobre todos os seres do mundo serem apenas um ?

Pasme! Exatamente na física quântica!

Aliás, o autor desta teoria é ninguém menos que Leon Lederman, um dos poucos a ganhar um prêmio Nobel de física, e que imediatamente chamou a atenção dos espíritas, pois seus estudos se encaixavam muito bem à filosofia e à teoria da evolução espiritual.

Onde a física quântica e espiritualidade se uniam num conceito assustadoramente próximo.

Contudo, sendo uma doutrina que prega o amor e a caridade, pois todos fazemos parte de uma única existência, o espiritismo simpatizou com o conceito de Lederman sobre a partícula divina.

Embora sendo teórica, a ideia da partícula divina é que estamos conectados por uma força maior, coletiva e movida por energia infinita. Pois nós como seres vivos somos o grande combustível para a fomentação desta energia, e por mais simplório que pareça, ela é regida por nossas ações.

Física quântica e espiritualidade: As vibrações

Finalmente chegamos na minha parte favorita!

Pois saiba que a vibração é a energia emanada das nossas ações, sejam elas simples ou complexas.

Pois um simples “bom dia” para um desconhecido na rua, representa um ato de educação e cordialidade, onde mesmo que ele esteja tendo um péssimo dia, irá responder com a mesma educação e cordialidade (ou não, afinal tem doido pra tudo).

Mas, o ponto chave é: em cada simples ato que tomamos na vida, nós carregamos energia e expelimos ela para fora, seja por meios:

  • negativos
  • positivos.

Logo, nossas ações e pensamentos, levam o que há dentro de nós para as pessoas de fora, e isso irá causar uma reverberação. Ou seja, a nossa vibração irá reger a maneira como lidamos além das palavras, e acredite, todos nós sentimos!

No entanto, as vibrações são tão influentes por meio do carma, que eu interpreto como o nosso “livro de registros” na terra, onde tudo o que fazemos será levado em conta para a nossa próxima visita, em outro corpo e em outro tempo.

Praticando a física quântica espiritual

Enfim, um bom exercício para que você experimente o poder da vibração é por meio de:

  • orações;
  • mantras;
  • meditações.

Pois são meios bem comuns diga-se de passagem, mas justamente por serem comuns é o que os torna fáceis de fazer.

Por fim, a física quântica e espiritualidade são duas irmãs distantes que estão a caminho de casa, e talvez a estrada a ser percorrida para que ambas se entendam, seja a filosofia.

Portanto, o amor, conhecimento, a compreensão e a sabedoria, são os meios para que a nossa existência seja explicada, seja em laboratórios ou em centros espíritas. O importante é que o relacionamento com as pessoas prevaleça acima de tudo, e isso é sem dúvida um sinal de evolução.

Aprenda a aceitar o amor definitivamente em sua vida!

Nos vemos no próximo artigo, até lá!

Rate this post

Estamos Online