Início Dicas de Bem-Estar Autoconhecimento Chega de se sentir sufocado – saiba como resolver!

Chega de se sentir sufocado – saiba como resolver!

0
966
Mulher indignada na porteira

Talvez seja este um mito a ser quebrado com uma certa urgência! Pois se sentir sufocado não é, e não deveria nunca ser normalizado. Mas, antes de falarmos sobre o sufoco pessoal e os nossos tormentos, vamos deixar algo claro aqui!

Índice

Índice do Conteúdo

O intuito não é isentar as suas responsabilidades, e sim te ajudar a organizar as ideias para que você tenha um meio de vida mais saudável e de acordo com as suas condições, sejam elas:

Sendo assim, eu te convido a vir comigo entender qual é o equilíbrio que está faltando na sua vida, e então, você aceita? ❤ Então, continue lendo!

Clique e tenha o equilíbrio que precisa para encontrar a solução para seus problemas!

Por que se sentir sufocado se tornou algo comum?

Muito do que se fala sobre se sentir sufocado, está atrelado necessariamente a problemas físicos, especialmente respiratórios. Porém, esta é uma resposta imediata e muitas vezes pensada.

Afinal, se não vivemos em cavernas, já é de senso comum que a “sensação de sufoco” pode ser um alerta para desafios mais sérios como crises de:

No entanto, estes são fenômenos muito atrelados a rotinas nada saudáveis, má alimentação e ambientes tóxicos. Ainda que estes ambientes sejam lugares comuns, como o trabalho ou casa.

Afinal, a rotina é realmente desafiadora, e falando por experiência própria, estar em ambientes tóxicos pode ser uma verdadeira morte em vida!

Não sofra! – Chega de se sentir sufocado!

Comece separando sua relação com as pessoas, e limite-se a dizer/ fazer somente o necessário, desta forma você vai se poupar muito mais.

É culpa da rotina? 😡

Certamente a rotina nos passa as obrigações sob pressão. Onde a falta de coragem para encarar as dificuldades toma conta do dia a dia, e logo tudo se torna insuportável.

Porém, este não é um jeito certo de se viver, e a nossa busca pela felicidade e pelo equilíbrio deve ser uma constante de crescimento e sabedoria. Mas sem deixar de lado nossas prioridades e meios de viver.

Então, tudo depende de como as coisas acontecem, e principalmente como você lida com elas.

Auto crueldade – Relatos pessoais que valem a pena contar!

Este é um tema que gosto muito falar, até porque passei metade da minha vida sendo cruel comigo mesmo por não saber gerir bem minhas responsabilidades, compromissos e passatempos. Pode ser que você também tenha passado por isso.

Contudo, parte do quão cruel eu era comigo mesmo vinha da minha bagagem pessoal, onde me cobrava desproporcionalmente ao o que era orientado e educado a fazer.

Enfim, não demorou muito para que a frustração tomasse conta, e eu cometesse o maior erro da minha vida: o de achar que não era capaz de viver por mim mesmo, o que gerou o maior sentimento de sufoco que experiência.

No entanto, quando vemos que as coisas fogem do nosso planejamento e sonhos, acostumamos a achar que não servimos para aquilo, ou que não temos futuro neste campo e etc.

Mas eu te digo uma coisa, esta é a forma mais barata de auto sabotagem que eu conheço, e o pior de tudo é que eu já causei ela um dia.

Evite o mal-estar em sua vida, fale com um de nossos esotéricos!

Dica para se livrar deste sufoco

Separe a sua vida em 3 pilares:

  • o que você tem que fazer;
  • o que você não precisa fazer;
  • o que você quer fazer.

Quando você fizer suas obrigações, procure manter os seus padrões altos.

Quando tiver que fazer o que não quer, seja neutro e não se abale.

Quando tiver liberdade de fazer o que quer, reflita. Caso não seja algo desnecessariamente arriscado, então faça e aproveite. Deste modo, você evitará ao máximo os males de se sentir sufocado pela auto crueldade.

Sentir sufocado ao deitar

Você colocou a cabeça no travesseiro com a intenção de descansar, mas aquela péssima sensação de sufoco não te deixou em paz? Então, temos que levar algumas coisas em conta.

Contudo, se sentir sufocado ao deitar pode indicar:

Por isso, o indicado é sempre buscar a medicina tradicional!

Todos são problemas ligados ao momento de descanso e repouso, como se o nosso cérebro estivesse nos culpando e criando um filme em nossa mente com as cenas do dia que acabamos de passar, e com o tempo, mais e mais lembranças vão construindo este pesadelo.

Até que tudo vira uma bola de neve! ❄

Dica para lidar com este sufoco

Além de se consultar com um médico, você pode experimentar o vasto mundo das terapias integrativas complementares. Que são medidas naturais de tratamento e autocura para distúrbios e doenças.

  • Meditação – Onde a concentração permite um encontro interno com você e o silêncio, para que uma reflexão interna seja feita.
  • Reiki – Uma experiência de imersão e consciência, provida por uma forte meditação acompanhada de um instrutor ou guia.
  • Yoga – Um encontro entre a meditação e a concentração extrema. Yoga é uma prática popular e traz benefícios espirituais além dos outros.
  • Aromaterapia – É a prática que usa odores agradáveis com diferentes finalidades, incluindo o sono.

“Solte as amarras e deixe ir!”

Por fim, algo que deve ser observado com certa atenção é o seu apego com as coisas que não importam mais, como é o caso das amarras que te perturbam, e olha que elas podem ser muitas.

Em sua maioria ligadas ao passado e a pessoas que você não deve sequer ver mais, ou se vê, bate direto “aquela lembrança” ruim.

Dica para evitar este sufoco

Aqui vai uma lista bem simples de guardar:

Para de se comparar com os outros, com quem você foi no passado ou com quem você ainda vai se tornar!

Pode parecer clichê, mas acredito que as palavras mais verdadeiras são as mais repetidas. Afinal, se fosse segredo ninguém saberia o que fazer, não é mesmo?

Enfim, as amarras são falsas âncoras que nos prendem a problemas que não podem ser solucionados, mas o que pode ser feito é: focar em você!

Priorize o seu bem-estar e o seu crescimento como pessoa. Desde a sua saúde até um sonho realizado, e eu tenho certeza que você entenderá o que esse poder significa.

Ademais, uma ótima maneira para parar de se sentir sufocado é compreendendo as amarras que não foram impostas por você e sim por sua herança genética!.

Pois saiba que este é um fator desconhecido por muitos, onde o DNA, os genes e as tendências de personalidade estão vinculadas a nossa família, e um meio de conhecer e desfazer essas amarras é conhecendo a vida livre!

Dica bônus: Pega leve! 😁

O sentimento de culpa por muitas vezes é o efeito das nossas paranóias pessoais. E uma boa maneira de manter a sua saúde mental é aliviando para você se sentir mais livre:

  • Tenha hobbies;
  • Tire um tempo só para você;
  • Se arrume e saia sozinho.

Pois essas são experiências edificantes para quem desfruta da própria companhia.

No mais, desejamos que você se encontre no caminho da paz e do bem estar, até a próxima!

Rate this post

Estamos Online