Início Oráculos O que é clarividência? Posso desenvolver?

O que é clarividência? Posso desenvolver?

0
7740
o que e clarividencia

Ver situações ou pessoas que os olhos físicos não são capazes de enxergar. Essa é uma definição rápida e muito objetiva sobre o que é clarividência. Para aprofundar um pouco mais e entender melhor esse fenômeno, bem como entender a diferença para vidência, continue lendo este artigo.

O dicionário define o que é clarividência como aquele que vê claramente, com clareza, possui uma visão clara e penetrante das coisas. Contudo, o espiritismo vai mais além e explica o que é clarividência como a visão da própria alma

Em se tratando de um assunto espiritual, devemos entender mais a fundo do que apenas de acordo com uma definição de dicionário, não é mesmo? Então, você pode estar se perguntando, mas…

O que é clarividência, como ela acontece?

Índice do Conteúdo

A clarividência é um fenômeno de visão à distância. Mesmo através de corpos opacos é possível ver uma determinada pessoa ou situação. É como se a alma fosse até aquele cenário e visse o que está acontecendo. Os olhos físicos não estão lá enxergando tudo, mas para os olhos da alma não existem barreiras. 

Dessa forma, esse fenômeno é chamado pelo espiritismo de “anímico”, ou seja, é de natureza da própria alma, pois é a alma que vê. Além disso, Allan Kardec no espiritismo coloca como o que é clarividência como a dupla vista. Exatamente pelo fato de a pessoa sensitiva ter duas formas de visão: uma com os olhos do corpo e outra com os olhos da alma. 

Leia também: Tudo Sobre Ewá – A Orixá da sensibilidade e da vidência

A pessoa que tem o dom da clarividência pode fechar os olhos que continua vendo aquilo que a alma está enxergando. É por isso que é chamada de dupla vista. 

O clarividente, assim chamado quem possui o dom da clarividência, quando está tendo uma visão, fica em um estado especial. Ele não está consciente da mesma forma como ficamos normalmente. 

Seu estado físico está alterado e principalmente seu olhar é diferente, é como se estivesse vago e de certa forma ele está mesmo vagando, uma vez que sua consciência não está naquele momento. 

Contudo, é importante perceber que a clarividência não pode ser confundida com os fenômenos telepáticos. Na telepatia a pessoa tem a sensação e a intuição de que está captando as informações, mas na clarividência ela realmente está vendo aquela situação.

Além disso, o alcance da visão de uma pessoa que possui o dom da clarividência pode ser diferente do alcance de outra. Dessa forma, ele varia. Ou seja, uma pessoa pode ir mais distante enquanto que outra só consegue ver situações mais próximas.  

Leia também: Sinais de mediunidade

Algumas vezes pode acontecer também de não entender bem o que viu e mesmo não entender aquilo que viu. Imagine que uma pessoa é clarividente vê tudo, está ciente daquilo que está vendo, mas depois que ela volta ao estado normal de consciência ela não lembra de nada. Seria como quando a gente sonha e esquece o que sonhou quando acorda. 

Agora que você entendeu o que é clarividência surge uma nova dúvida… a diferença entre o que é clarividência e vidência. Confira a seguir. 

Diferença entre o que é clarividência e vidência

Como mencionamos anteriormente, a clarividência é a capacidade de ver com os olhos da alma alguma situação que não necessariamente está à sua frente. A alma pode se deslocar às mais diversas distâncias e ver pessoas e situações acontecendo. 

Por outro lado, na vidência a pessoa que é dotada desse dom consegue ver espíritos que se mostram a ela. Ou seja: se algum espírito quiser aparecer para o vidente ele o verá. 

Dessa forma, de acordo com estudos espíritas, a principal diferença entre o que é clarividência e vidência está relacionada com o estado de consciência da pessoa. O clarividente encontra-se em um estado mais profundo de consciência enquanto o vidente, mais superficial.  

Como desenvolver a clarividência

Você gosta de assuntos místicos, está em busca do autoconhecimento, sente que deve se aprofundar, por isso quer saber como desenvolver a clarividência? 

No vídeo abaixo, Juliana Viveiros, especialista em esoterismo, dá algumas dicas para entender quais são os sinais de que você possui mediunidade. Confira a seguir e logo depois do vídeo listamos algumas dicas para você começar a desenvolver a clarividência. 

Segundo o espiritismo, quem não possui esse dom da clarividência mais desenvolvido e aflorado, pode sim desenvolvê-lo; embora idealmente seja indicado esperar pelo desenvolvimento natural, sem induzi-lo. 

Leia também: Benefícios do uso de cristais para a saúde espiritual 

Isso porque muitas vezes nossa mente pode nos pregar peças e a nossa imaginação pode dizer que estamos vendo algo que pensamos ser real, quando na verdade é pura ilusão. Contudo, para começar a saber como desenvolver a clarividência você pode seguir algumas dicas rápidas, como: 

  • Leia livros confiáveis que abordem sobre o assunto; 
  • Participe de grupos de estudo; 
  • Medite; 
  • Busque estar mais em contato consigo mesmo e com sua espiritualidade; 
  • Mantenha hábitos saudáveis de alimentação, evitando o uso de drogas e álcool; 
  • Faça uma consulta com algum vidente ou clarividente. 

Se você deseja fazer uma consulta com um vidente para entender melhor como funciona e como desenvolver a clarividência, você pode optar por uma consulta online. Na iQuilibrio existem diversos videntes que podem te atender a qualquer momento, no dia e horário ideal para você.

Rate this post

Estamos Online