Início Espiritualidade Cristianismo Saiba mais sobre a história de São Pedro – O Primeiro Papa

Saiba mais sobre a história de São Pedro – O Primeiro Papa

Pedro Santo

Comemora-se em 29 de junho o dia de São Pedro, o Primeiro Papa da Igreja Católica. Vale ressaltar que nessa mesma data também é dia de São Paulo. Segundo Agostinho expressou que os dois Santos eram como um só, embora tenham sido martirizados em dias diferentes, Pedro foi a frente e Paulo o seguiu.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

São Pedro recebeu esse nome através de Jesus Cristo, anteriormente ele era um pescador, chamado Simão. Morava em Israel e era casado. Em um dia conheceu o Messias, abandonou a sua vida e juntamente com seu irmão André, viraram discípulos de Cristo. Tornaram-se assim, os famosos “pescadores de homens”.

A História de São Pedro

Índice do Conteúdo

Simão estava em sua pregação com Jesus, então disse a Ele: “Tu és o Messias, o Filho de Deus”. A partir de então Cristo começou o chamar de Pedro, cuja o significado é de origem aramaico Kaphas, que se traduz: “pedra”. Esse significado parte da profecia de Jesus em que Pedro seria o alicerce da Igreja Católica, se tornando mais tarde o Primeiro Papa.

A história de negar a Cristo três vezes antes do galo cantar também parte da história de Pedro. Seu medo de ser torturado foi tão grande que ele negou sua fé, mas Jesus com o seu puro coração compreendia o medo de Pedro e tinha o conhecimento que após este ocorrido Pedro se reergueria e espalharia a Palavra da Bíblia para todo o mundo, por isso o perdoou. O destino de Pedro seria muito maior do que aquele ocorrido. Foi então que Jesus ao reencontra-lo e sabendo da traição, o disse: “Apascenta as minhas ovelhas”.

>>> Salmo do dia! <<<

Diante disso, o homem simples, que passava necessidade como pescador, de sorriso solto e conversa frouxa, compreendeu qual era o seu caminho. Foi através do poder do Espírito Santo que se tornou o verdadeiro líder e representante da Igreja.

Este homem, de nobre espírito passou então a ser o dono das chaves do Lar do Senhor, espalhou o Evangelho para o conhecimento de todos, e delegou aos sucessores a obra e sabedoria, conforme o desejo de Jesus.

Sua vida não foi pacífica, muitas vezes foi preso, mas logo em seguida era liberto pelos Anjos do Senhor, até que, ao concluir sua missão e ser novamente perseguido e condenado a crucificação, Pedro só fez uma solicitação: que sua cruz fosse de cabeça para baixo, pois ele não era merecedor de morrer da mesma forma que o seu Salvador. Seu pedido foi atendido e ele foi crucificado na praça onde hoje se encontra o Vaticano.

Converse com um dos nossos consultores e receba conselhos exclusivos através dos salmos bíblicos!

Oração de São Pedro

Quando falamos sobre fé, uma das formas mais efetivas de se alcançar o que deseja é por meio da Oração. Porém muitas pessoas têm dificuldade de encontrar uma maneira de direcionar seus desejos e pensamentos, isso é algo que uma consulta com um especialista em Salmos e Orações pode auxiliar. Aprenda por meio do atendimento online, no conforto do seu lar em como pedir ou agradecer suas graças e desejos.

Oração 1

“Oh, São Pedro, vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens e mulheres. Vós que dissestes: Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna. Vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a boa nova na família, na comunidade, no trabalho e em toda a parte. Oh, São Pedro, vós que fizestes a mais bela declaração de amor: Senhor, tudo sabes que eu Te amo. Ensinai-me hoje o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz.”

Oração 2

“Glorioso São Pedro, creio que vós sois o fundamento da Igreja, o pastor universal de todos os fiéis, o depositário das chaves do Céu, o verdadeiro vigário de Jesus Cristo; eu me glorio de ser vossa ovelha, vosso súdito e filho. Uma graça vos peço com toda a minha alma; guardai-me sempre unido a vós e fazei que antes me seja arrancado do peito meu coração do que o amor e a plena submissão que vos devo nos vossos sucessores, os Pontífices romanos.

Viva e morra como filho vosso e filho da Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Assim seja.

Ó glorioso São Pedro, rogai por nós que recorremos a vós. Amém.”

 

Oração das 7 Chaves de São Pedro – Para abrir Caminhos

Durante 7 dias, faça a Oração abaixo, com muita fé e crente de que São Pedro irá te ajudar a alcançar os seus objetivos.

“Glorioso apóstolo São Pedro, com suas 7 chaves de ferro eu te peço, eu te rogo, eu te imploro, abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, a minha direita e a minha esquerda. Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais, com as suas 7 chaves de ferro e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos. Glorioso São Pedro, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouve a minha oração e atende a prece que vos dirijo. Que assim seja. Amém.”

Ao final de cada dia, reze 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.

O Santo do dia 29 de junho, São Pedro, foi um homem humilde e de coração grande, que reconheceu os seus erros, assumiu seus pecados e superou as dificuldades para realizar a missão de completar o trabalho que foi iniciado pelo Salvador.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

Os sete pecados capitais

Quem é que nunca ouviu falar sobre os sete pecados capitais? Também conhecido como 7 pecados mortais. Eles rondam a vida de milhares de pessoas e ditaram muitas atitudes desde o princípio dos tempos. Mas você já parou para pensar sua origem e quem foi que ditou todos esses pecados? Então, está no lugar certo! Neste artigo você poderá entender … continue lendo

Rate this post

Estamos Online