Início Espiritualidade Orações e Salmos Conheça mais sobre a Oração Glória

Conheça mais sobre a Oração Glória

Glória ao Pai

Na oração Glória podemos perceber que há uma comunicação do significado e desmembramento da natureza de Deus, isto é, fala sobre a Santíssima Trindade relembrando toda a história e origem. O Pai que gera o Filho e logo o Filho se entrega totalmente ao Pai através do seu amor, e assim nasce O Espírito Santo que procede esse Dom e Amor Puro recíproco entra Pai e Filho. O Glória é uma das palavras mais invocadas por trazer além de sabedoria a paz e realizações pessoais.

Os Salmos e Orações Podem te Ajudar a Vencer Desafios. Saiba Como Elevar sua Fé com Auxílio de Especialistas AQUI!

 

Considerada como uma oração jaculatória, pois se trata de uma invocação curta e que também nos inspira esperança, fé e amor. Ela vem nos lembrar sobre a criação, o princípio de tudo, como Deus por livre vontade teve tanto amor para criar tantas vidas em Sua imagem e semelhança e por ter a compaixão de dar um Salvador, que conduziria a humanidade para a fé.

Oração Glória

Índice do Conteúdo

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
assim como era no princípio, agora e sempre (e pelos séculos dos séculos),
Amém”

Versão em latim

“Gloria Patri, et Filio, et Spiritui sancto.
Sicut erat in principio, et nunc, et semper
et in saecula saeculorum, Amen.”

Reflexões sobre a oração

Santo Agostinho é um ótimo exemplo para entrarmos em detalhes sobre essa oração, portanto podemos lembrar da seguinte história:

Santo Agostinho pensando muito sobre o mistério da Trindade resolveu passear pela orla da praia enquanto refletia sobre Deus e todas Suas maravilhas. Pensava que como seria possível três pessoas, serem chamadas de um Deus. Questionava se ambas as pessoas eram realmente Deus, e se possuíam o poder iguais umas as outras. Eis que então, no meio de todo esses pensamentos, se distraiu deparando com um menino que cavou um buraco na areia e carregava em suas mãozinhas a água do mar.

Agostinho parou e perguntou o que ele estava fazendo, a criança disse que colocaria toda água do mar dentro daquele buraco, logo Agostinho com pena de tanta ingenuidade disse-lhe que seria impossível. A surpresa veio com a resposta da criança:

“Da mesma maneira que é impossível encher este pequeno buraco com a água do mar, assim também é impossível que consigas compreender em tua pequenez, tão grande mistério que é a Trindade Santa.”

A conclusão que se pode tirar dessa pequena história é que todos nós somos convidados a mergulhar na oração Glória e a sentir o poder da Santíssima Trindade. Por isso em uma das revelações trazidas por Jesus notamos que há uma perfeita comunhão entre três pessoas que são na verdade um só Deus.

A Santíssima Trindade é uma das maiores forças que se pode recorrer, por isso a oração Glória é uma representação dessa força divina, grandiosa e única, que pode ser utilizada no final das orações, ou até mesmo no início simbolizando esperança, fé e devoção sincera.

Saiba o que os Anjos Querem te Revelar para Melhorar sua Vida. CLIQUE AQUI

5/5 - (1 vote)

Estamos Online