Início Espiritualidade Cristianismo Dia dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael – Os Mensageiros do Senhor

Dia dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael – Os Mensageiros do Senhor

Dia dos Arcanjos

A palavra Arcanjo deriva do latim “archangelus” que significa Anjo principal, ou também Anjo da mais alta ordem. No dia 29/09 celebra-se o dia dos mais importantes Arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael. Eles representam uma alta hierarquia e são mensageiros dos decretos Divinos. Aproveite para obter respostas únicas e receber mensagens dos Seres Angelicais através do Tarot dos Anjos, descubra o que eles querem te dizer, clique aqui!

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

Os três são responsáveis por diversos acontecimentos bíblicos que encontramos nas Escrituras Sagradas, são eles os Guardiões Sagrados de Deus e por isso se tornaram Santos da Igreja Católica.

A melhor maneira de começarmos o dia deles, é praticando a gratidão. Portanto, antes de pedirmos por qualquer graça, sejamos gratos(as) pela presença de cada um deles em nossas vidas e por gerarem além da fé, conforto para nossos corações nos momentos de maiores dificuldades e aflições.

Se você gosta desse assunto, poderá se interessar pelo artigo do dia do anjo da guarda!

Quer saber um pouco mais sobre a celebração do dia dos 3 Arcanjos do Senhor? Então continue a leitura!

Saiba mais sobre o Arcanjo Miguel

Índice do Conteúdo

O nome de Miguel significa “semelhança de Deus”. Ele é o defensor, protetor e guardião celeste, considerado o chefe do exército e o mais fiel a Deus. O Arcanjo Miguel é o responsável por liderar todas as as batalhas contra as forças do mal, seus feitos foram citados três vezes na Bíblia:

Trecho bíblico de sua citação:

“Houve então uma batalha no céu: Miguel e seus Anjos guerrearam contra o Dragão. E o Dragão lutou, junto com seus Anjos, mas foram derrotados e expulsos do céu. E o enorme Dragão, a antiga serpente, o diabo ou Satanás, como é chamado, o sedutor do mundo inteiro, foi lançado sobre a terra, e seus Anjos foram lançados junto com ele.” – Apocalipse 12, 1-18

Oração:

“Príncipe Guardião e Guerreiro defendei-me e protegei-me com Vossa Espada.
Não permita que nenhum mal me atinja.

Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes e contra quaisquer atos de violência.

Livrai-me de pessoas negativas e espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção em meu lar, meus filhos e familiares. Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.

Trazei a paz e a harmonia.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio.

Instante e humildemente vos pedimos, que Deus sobre ele impere e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas.

Amém.”

Leia mais sobre o Arcanjo Miguel em nosso blog!

Saiba mais sobre o Arcanjo Gabriel

O nome Gabriel significa ” Deus é meu protetor”. Ele é o grande comunicador e mensageiro de Deus. Apareceu a Zacarias para anunciar sobre a gravidez de sua esposa Isabel, anunciou também o nascimento de Jesus para Maria e depois para São José através dos sonhos, explicando sobre o milagre do Espírito Santo na vida da Mãe. Entre outras aparições no Novo Testamento.

Trecho bíblico de sua citação:

“No sexto mês, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, noiva de um homem, de nome José, da casa de Davi; a virgem chamava-se Maria. Entrando onde ela estava, disse-lhe o anjo: “Alegra-te, ó cheia de graça, o Senhor é contigo” – Lucas 1, 26-38.

Oração:

“Ó poderoso Arcanjo São Gabriel, a vossa aparição à Virgem Maria de Nazaré trouxe ao mundo, que estava mergulhado em trevas, luz. Assim falastes à Santíssima Virgem; “Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo… o Filho que de ti nascer será chamado Filho do Altíssimo”.

São Gabriel intercedei por nós junto à Virgem Santíssima, Mãe de Jesus, Salvador. Afastai do mundo as trevas da descrença e da idolatria. Fazei brilhar a luz da fé em todos os corações. Ajudai a juventude a imitar Nossa Senhora nas virtudes da pureza e da humildade. Dai força a todos os homens contra os vícios e o pecado. São Gabriel! Que a luz da vossa mensagem anunciadora da Redenção do gênero humano, ilumine o meu caminho e oriente toda a humanidade rumo ao céu.

São Gabriel, rogai por nós, Amém.”

Leia mais sobre o Arcanjo São Gabriel em nosso blog!

Saiba mais sobre o Arcanjo Rafael

O nome Rafael representa a cura de Deus. Invocado também como Anjo da Providência. É considerado o protetor e aquele que intercede junto ao Pai. Uma das missões de Rafael é a cura das feridas da alma e do corpo.

Segundo as Escrituras, ele assumiu a forma humana e conviveu com os homens, essa história pode ser lida com detalhes no livro de Tobias – Antigo Testamento.

Trecho bíblico de sua citação:

“Tobias saiu em busca de alguém que conhecesse o caminho e que fosse com ele à Média. Ao sair, encontrou o anjo Rafael, de pé diante dele; mas não sabia que era um anjo de Deus. Disse-lhe, pois: “De onde és, ó jovem?” Respondeu-lhe: “Sou um dos israelitas, teus irmãos, e vim procurar trabalho”. Perguntou-lhe Tobias: “Conheces o caminho da Média?” “Sim”, respondeu ele.” – Tobias 5,4-6

Oração:

“Ó São Rafael, Anjo da cura, protetor da Mãe Rosa Mística. Venho hoje eu miserável por meus pecados pedir-lhe que derrame sua benção curativa sobre mim. Se for da vontade Divina curai as minhas feridas do corpo ou dai-me forças para suportá-las.

Ó curador Divino, peço-lhe a cura espiritual de todos os traumas e insucessos oriundos do meu passado. Curai a minha herança genital e sarai as enfermidades que se tem nesta humanidade. Cura-nos da cegueira espiritual que está enraizada em nosso ser. Visitai a todos os doentes, para eles eu peço a graça da salvação eterna.

Ó Arcanjo da luz, derramai a vossa poderosa benção vinda de Jesus e pela intercessão da Mãe Rosa Mística, sarai todas as minhas feridas. Amém.”

Confira o artigo de São Rafael, e saiba mais sobre esse Arcanjo!

Oração dos Arcanjos

“Arcanjo Miguel – Príncipe Guardião e Guerreiro
defendei-me e protegei-me com Vossa espada,
não permiti que nenhum mal me atinja.
Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes,
contra quaisquer ato de violência.
Livrai-me de pessoas negativas.
Espalhai Vosso manto e vosso escudo de proteção
em meu lar, meus filhos e familiares.
Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.
Trazei a paz e a harmonia.

Arcanjo Rafael – Guardião da saúde e da cura
peço que Vossos raios curativos desçam sobre mim,
dando-me saúde e cura.
Guardai meus corpos físico e mental,
livrando-me de todas as doenças.
Expandi Vossa beleza curativa em meu lar,
meus filhos e familiares, no trabalho que executo,
para as pessoas com quem convivo diariamente.
Afastai a discórdia e ajuda-me a superar conflitos.
Arcanjo Rafael, transformai a minha alma e o meu ser,
para que eu possa sempre refletir a Vossa Luz.

Arcanjo Gabriel – Portador das boas novas,
das mudanças, da sabedoria e da inteligência,
Arcanjo da Anunciação trazei todos os dias mensagens boas e otimistas.
Fazei com que eu também seja um mensageiro,
proferindo somente palavras e atos de bondade e positivismo.
Concedei-me o alcance de meus objetivos.

Queridos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel
Que o Círculo de Luz e Proteção que emanam de Vós me cubram,
à minha família, aos meus amigos, aos meus bens e a toda a humanidade.”

Os Arcanjos são protetores, defensores, comunicadores e líderes fiéis a Deus. Cuja função principal além da cura é trazer bençãos, paz e alegria para a vida dos homens. Eles são os Guardiões de toda harmonia mundial. Se conecte com essa energia através de um atendimento personalizado com nossos consultores especialistas em Anjos: clique aqui e fale com Pedro Valentim ou clique aqui e fale com a consultora Bárbara!

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

Rate this post

Estamos Online