Início Espiritualidade Cristianismo Conheça mais sobre Santo André Apóstolo

Conheça mais sobre Santo André Apóstolo

Santo André Apóstolo

André, um homem de muita fé e sabedoria deixou tudo para seguir os passos do Senhor. Muito ligado à religião cristã e por isso, junto com João foi o primeiro discípulo de Jesus. Ele acompanhou todos os milagres e pregações do Messias, se sentindo amado e adorado por Ele mesmo com os diversos pecados que possuía.

Santo André era irmão de São Pedro e deu início as pregações cristãs por vários lugares após dizer sim a um chamado de Jesus Cristo.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

Se você busca evolução espiritual, pode contar com a ajuda dos anjos! Receba os melhores conselhos espirituais por meio desses seres de luz com o auxílio do Tarot dos Anjos. Clique aqui!

A História de Santo André

Índice do Conteúdo

André e seu irmão Pedro eram humildes pescadores, filhos de Jonas, nomeado na Bíblia como João. Ambos nasceram próximo ao mar da Galileia e exerciam sua atividade com afinco, até que em uma manhã, enquanto pescavam, receberam a visita de Cristo que lhes disseram para abandonar as redes. Jesus acreditava que eles eram instrumentos perfeitos para a propagação da fé, humildade e harmonia. André, emocionado não teve dúvidas e disse sim ao convite.

Ele logo de início teve a certeza que Jesus era o Messias, e passou a segui-lo como um de seus discípulos. Abriu mão de tudo que possuía e se dedicou ao apostolado.

Embora não seja o Apóstolo mais citado, – aparece exatamente doze vezes no Novo Testamento e em diversas passagens bíblicas – podemos notar que André era um dos mais devotos e fiel a Cristo:

“E, assentando-se ele no Monte das Oliveiras, defronte do templo, Pedro, e Tiago, e João e André lhe perguntaram em particular” – Marcos 13:3

“Filipe foi dizê-lo a André, e os dois juntos o disseram a Jesus.” – João 12:22

“Outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra” – João 6:8

Santo André participou de toda a vida de Jesus e viu todos os milagres que Ele havia realizado, principalmente a misericórdia e graças que Jesus fez por todos. A cada dia, sentia que sua escolha de segui-lo estava certa.

Após a crucificação de Jesus, André continuou com sua pregação, por isso tornou-se conhecido como o padroeiro da Rússia e Romênia. A história conta que ele auxiliou a fundar a sede em Bizâncio, nomeando Estácio o Bispo. Além de fortalecer a Igreja da Palestina e anunciar o Evangelho em outros lugares.

Martírio

Tudo aconteceu após um governador chamado Egéas prender André e exigir para que negasse a fé cristã. Mas Santo André afirmou que jamais deixaria de acreditar em Jesus Cristo, pois presenciou sua Santidade e por isso foi sentenciado a crucificação.

Santo André encontrou o seu martírio na cruz, onde pediu que não fosse crucificado como Jesus Cristo, pois não merecia essa comparação, assim ele foi amarrado com a cruz em formato de “X”, por isso sua imagem aparece desta forma. Esse modo de crucificação ficou conhecido como a Cruz de Santo André.

Oração de Santo André

Oração 1

“Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo.

Senhor Deus, Justo e Misericordioso, que pelo ministério do bem aventurado Santo André, Apóstolo e Mártir, fizeste germinar a semente da Vossa Palavra, aceitai a minha prece e fazei que sintamos os doces efeitos da intercessão do Vosso Apóstolo, junto da Divina Majestade.

Pelo sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Assim seja.

Santo André, protector dos caluniados e processados injustamente, rogai por mim.

Santo André, valei-me.

Santo André, atendei-me.

Rezar um Credo, uma Avé Maria, uma Salvé Rainha e um Pai Nosso.”

Oração 2

“Santo André, Apóstolo de Jesus Cristo,
que conheceste a exigência
e a alegria de seu primeiro apelo,
dá-nos a graça de responder-lhe
com a mesma fidelidade,
de O servir cada dia
no lugar que Ele para nós escolheu.

Tu que distribuíste à multidão faminta
o pão que o Senhor multiplicava em tuas mãos,
obtém para nossa pobreza o mesmo milagre.
Faze que esperemos o socorro de Deus
com a invencível esperança do amor,
preocupados unicamente
com o advento de seu Reino.

Testemunha da boa-nova
que tua voz levou até as extremidades da terra,
conserva nos apóstolos de nosso tempo
esta fé viva que transporta montanhas
e constrói o Reino.

Mártir de teu testemunho,
concede-nos a graça de união à Cruz de Jesus Cristo;
que ela seja a alegria de nossa vida
e o penhor de nossa ressurreição na claridade de Deus.
Amém!”

Novena de Santo André

“Feliz e bendita seja a hora e momento em que o Filho de Deus nasceu da mais pura Virgem, Santa Maria, à meia-noite, em Belém, na manjedoura fria.

Nessa hora, concedei-me, ó meu Deus! ouvir a minha oração e conceder meus pedidos, através dos méritos de Nosso Salvador Jesus Cristo, e de Sua Mãe Santíssima. Amém.”

A Oração acima pode ser feita quinze vezes por dia a partir da festa de Santo André, em 30 novembro, até o Natal para obter grandes graças.

Santo André é exemplo de fidelidade e perseverança. Ele reconheceu o amor de Jesus sem precisar de explicações, pois seu coração estava aberto à fé. Tudo que faça na vida tenha fé e acredite em sua veracidade que as boas novas virão.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

5/5 - (1 vote)

Estamos Online