Início Espiritualidade Cristianismo Conheça mais sobre a história de São Paulo – Mensageiro de Cristo

Conheça mais sobre a história de São Paulo – Mensageiro de Cristo

Dia de São Paulo

São Paulo foi apóstolo de Cristo, um dos maiores propagadores da fé, por levar a Palavra de Deus por diversos lugares no Oriente. Autor de treze epístolas do Novo Testamento, nascido judeu se converteu ao cristianismo depois de uma visão com Jesus Cristo.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

Comemora-se no dia 29 de Junho o dia de São Paulo e também o dia de São Pedro. Entenda porque as duas festas são comemoradas no mesmo dia:

  • Os dois Santos eram como um só, pois deram o mesmo testemunho. Pedro foi à frente, mas Paulo o seguiu;
  • Missão da pregação e da propagação da Palavra;
  • os dois foram detidos e mortos em Roma;
  • foram enterrados juntos;
  • são considerados antíteses mitológicas de Rômulo e Remo;
  • padroeiros de Roma;
  • representantes do Evangelho.

A História de São Paulo – Quem foi o apóstolo Paulo?

Índice do Conteúdo

Nascido em Tarso, hoje atual Turquia, recebeu dois nomes: primeiramente era Saulo mas em hebreu significava Paulo. Seus pais eram judeus e possuíam diversos privilégios na sociedade romana. Passou os primeiros anos de vida em meio a comunidade judaica e frequentou a sinagoga, além disso foi ensinado para mais tarde se tornar um tecelão.

Na adolescência foi enviado para Jerusalém no qual estudou com afinco à Bíblia Sagrada, junto com a Lei Oral que é um conjunto de tradições que regulava e impedia diversas rotinas comuns do dia a dia. Portanto, Saulo teve uma educação judaica muito firme.

Mas ao voltar para sua cidade natal em Tarso, Saulo se deparou com o cristianismo que já possuía mais de 5000 mil seguidores. Ainda assim, maior parte dos judeus não acreditavam que Jesus Cristo seria o Messias e Salvador da humanidade.

A transformação para o cristianismo

Saulo estava a caminho de Damasco, quando teve uma visão de Jesus como uma luz muito forte lhe indagando ” por que me persegues?”. No mesmo instante Saulo perdeu a visão e somente depois de três dias de muita oração conseguiu recuperá-la.

Convertido, reconstruiu todos seus pensamentos e decidiu ir para o deserto realizar diversas ações missionárias, estudando e pregando o evangelho de Jesus Cristo. Ficou 3 anos pregando em Tarso, seguiu para Antioquia e logo em seguida para Roma e Alexandria.

Passou também pela Macedônia, Acaia, Filipes, Atenas e Corinto, no qual permanece por 18 meses e funda a comunidade cristã. Seguindo por Jerusalém foi acusado de haver pregado contra a Lei, por isso foi preso enviado para Roma, mas por causa de um naufrágio a viagem foi interrompida e Paulo consegue permissão da prisão domiciliar.

Fica escrevendo suas epístolas, que das quais somente traze conseguiram sobreviver.

Morte de São Pedro

São Paulo, Apóstolo é novamente preso e levado para os arredores de Roma, e em 64 foi decapitado.

Oração de São Paulo

Oração 1

“Ó São Paulo, Apóstolo das gentes, olhai com amor para o nosso tempo.
O vosso coração dilatou-se para acolher e abraçar todos os povos num amplexo de paz.
A caridade de Cristo nos impulsione a iluminar todos os homens com a luz do Evangelho e a estabelecer o Reino do Amor.
Suscitai vocações; animai os operários do Evangelho; que todos conheçam e amem Jesus Cristo.
Que todos os povos encontrem em Cristo o Caminho, a Verdade e a Vida, façam brilhar no mundo a sua luz, e procurem sempre o Reino de Deus e a sua justiça.
Ó Santo Apóstolo, pregador do Evangelho, fazei que sejamos iluminados pela fé que vós anunciastes diante de reis e nações, e que a Igreja de Jesus Cristo se manifeste sempre como mãe e mestra de todos os povos.
Amém”

Oração 2

“Ó São Paulo Apóstolo, nosso pai e mestre, nós te agradecemos e te suplicamos: reaviva em nós o dom de Deus, guia-nos no conhecimento do amor de Cristo, e torna eficazes os frutos do Espírito Santo.

Derrama sobre nós o teu amor por todos os povos, faze que perseveremos no serviço do Evangelho, fortes na fé, pacientes na adversidade, alegres na esperança, solícitas na caridade.

Teu exemplo nos oriente para discernir a vontade de Deus e aquilo que lhe é agradável, nos sustente na dedicação da vida, e nos ensine a usar todos os meios para que a Palavra corra e seja glorificada.

Por tua intercessão e pela fé de padre Alberione e irmã Tecla, o Deus da consolação nos conceda sentimentos de amor e de unidade, conforte a quem sofre, mantenha viva em todos a esperança.

Faze que, depois de termos combatido o bom combate, possamos receber a coroa de glória, porque também para nós o viver é Cristo, a fé nele é a nossa salvação, o anúncio do Evangelho é a nossa alegria. Amém!”

Novena de São Paulo

Reze durante 9 dias a oração abaixo, com toda fé e devoção. Finalize com 2 Pai-Nossos, 2 Ave-Marias e 3 Credos.

Oração Inicial

“Glorioso Apóstolo São Paulo, vaso escolhido do Senhor para levar seu santo Nome por toda a terra; pela abrasada caridade com que tomáveis os trabalhos do próximo como se vossos fossem; pela inalterável paciência com que sofrestes perseguições, prisões, açoites, correntes, tentações, naufrágios e até a própria morte.

Pelo zelo que vos estimulava a trabalhar dia e noite em benefício das almas; e sobretudo pela prontidão com que vos rendestes imediatamente à graça, ao primeiro chamado de Jesus Cristo no caminho à Damasco; rogo-vos por todos os apóstolos de hoje, e também para que me consigais Senhor que eu imite vossos exemplos, ouvindo prontamente a voz da sua inspiração e lutando contra minhas paixões com total desprezo pelas coisas temporais e apreço pelas eternas, para a glória de Deus pai, que com o Filho e o Espírito Santo vive e reina por todos os séculos dos séculos. Amém.”

São Paulo embora criado em outro tipo de religiosidade, teve seu coração tocado ao ver a grandiosidade e bondade de Cristo, convertido por meio da sua aparição, ele auxiliou para que o mundo soubesse do amor de Deus e da compaixão de Jesus por todos os homens.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

Rate this post

Estamos Online