Início Dicas de Bem-Estar Amor Saiba como resgatar a paixão no relacionamento!

Saiba como resgatar a paixão no relacionamento!

0
2664
resgatar a paixão no relacionamento

Você sabe como resgatar a paixão no relacionamento? A rotina e as tarefas do dia a dia podem fazer com que as pessoas se afastem do ser amado. Todos os afazeres, o trabalho e o mundo de pagar contas, acabam sendo processo difíceis.

Uma pequena história

Índice do Conteúdo

Imagine um casal que está junto há 8 anos. Eles possuem 2 filhos pequenos, cada um trabalha fora em uma função diferente que exige que acordem cedo, aprontem os filhos para a escola, façam a comida e os afazeres da casa.

Você acha que, quando a noite cair, eles se olharão apaixonadamente e farão amor como quando se viram pela primeira vez?

Não. Isso não vai acontecer.

A importância de resgatar a paixão no relacionamento está conectada ao tempo em que estão juntos.

Cada dia que passa pode fazer com você se distancie mais de quem você ama justamente por não terem tempo ou poderem se priorizar.

O que dizem os especialistas?

Muitos estão de acordo ao afirmarem que a busca por resgatar a paixão no relacionamento tem a ver com a perda de interesse sexual um pelo outro.

Eles deixam de ser sexualmente íntimos com um padrão conhecido como perseguidor-distanciador que acaba se desenvolvendo com o tempo. Um deles fica crítico e agressivo, o outro fica distante e na defensiva.

As pesquisas apontam que muitos casais que ficam presos nesse padrão dos primeiros anos de relação têm mais de 80% de chance de se separarem.

Mas como resgatar a paixão no relacionamento?

Promovendo a intimidade emocional. Um bom relacionamento se baseia na intimidade e proximidade emocional, ou seja, para você melhorar o seu contato físico precisa, primeiro, trabalhar a sua conexão emocional.

Para isso, é importante se concentrar em atender às necessidades do seu parceiro (ou parceira) e comunicar as suas necessidades de forma amorosa e respeitosa.

Além disso, é fundamental que um se volte para o outro, praticando a sintonização emocional que podem ajudá-los a permanecer conectados, mesmo quando você discorda de um pensamento do seu parceiro.

Esse processo de mostrar a empatia, em vez de ficar na defensiva, pode ajudar a conversar sobre os sentimentos em termos de necessidades positivas. Isso ajudar resgatar a paixão no relacionamento.

Reacender a Química Sexual

Muitos casais no início da relação não conseguem respirar por conta da ocitocina no corpo e da emoção de se apaixonar. Esse estado de felicidade não dura para sempre

Segurar as mãos, abraçar e tocar carinhosamente são ótimas maneiras de afirmar seu amor por seu parceiro. A afeição física prepara o terreno para o toque sexual que se concentra no prazer.

Dicas para resgatar a paixão no relacionamento

Se você quer resgatar a paixão no relacionamento atente-se a essas dicas:

  1. Mude seu padrão de iniciar o sexo

Talvez você esteja negando seu parceiro ou sendo muito forte. Evite criticar um ao outro e pare o “jogo da culpa”. Misture as coisas para acabar com a luta pelo poder.

Por exemplo, os distanciadores podem querer praticar a iniciação ao sexo com mais frequência e os perseguidores tentam encontrar maneiras de dizer ao parceiro “você é sexy” de maneiras sutis, evitando críticas e exigências de proximidade.

  1. Dê as mãos com mais frequência

Segurar as mãos, abraçar e tocar pode liberar ocitocina, causando uma sensação calmante. Estudos mostram que também é liberado durante o orgasmo sexual.

Além disso, o afeto físico reduz os hormônios do estresse – diminuindo os níveis diários do hormônio do estresse cortisol.

  1. Permita que a tensão sexual cresça

Nossos cérebros experimentam mais prazer quando a expectativa da recompensa continua por algum tempo antes de recebê-la.

Portanto, reserve um tempo durante as preliminares, compartilhe fantasias, mude de lugar e torne o sexo mais romântico.

  1. Separe a intimidade sexual da rotina

Planeje momentos de intimidade e evite falar sobre problemas de relacionamento e tarefas domésticas no quarto. A excitação sexual despenca quando estamos distraídos e estressados.

  1. Arranje tempo para ficar com seu parceiro

Experimente uma variedade de atividades que proporcionem prazer a ambos. Divirta-se namorando e pratique o flerte como uma forma de despertar o desejo sexual e a intimidade.

  1. Concentre-se no toque afetuoso

Ofereça-se para dar ao seu parceiro uma massagem nas costas ou nos ombros. As pessoas associam preliminares com relações sexuais, mas o toque afetuoso é uma maneira poderosa de demonstrar e reacender a paixão, mesmo se você não for uma pessoa sensível.

  1. Pratique ser mais vulnerável emocionalmente durante o sexo

Compartilhe seus desejos, fantasias e desejos mais íntimos com seu parceiro. Se você tem medo da intimidade emocional, considere fazer uma terapia individual ou de casal.

  1. Mantenha um senso de curiosidade sobre a intimidade sexual

Experimente novas maneiras de trazer prazer um ao outro. Encare o sexo como uma oportunidade de conhecer melhor seu parceiro com o tempo.

  1. Varie o tipo de sexo que você faz

Tenha sexo gentil, amoroso, íntimo e altamente erótico. Quebre a rotina e tente coisas novas conforme as necessidades sexuais mudam.

  1. Faça do sexo uma prioridade

Defina o clima para a intimidade antes que a TV ou o trabalho embotem sua paixão. Uma refeição leve acompanhada de sua música e vinho favoritos podem preparar o cenário para um ótimo sexo.

A boa notícia é que permitir que seu parceiro influencie você pode reacender a faísca de que antes desfrutava.

Rate this post

Estamos Online