Início Astrologia Saiba como é a influência de Júpiter em nossas vidas

Saiba como é a influência de Júpiter em nossas vidas

O Universo abriga muito mais mistérios do que podemos imaginar. O que a humanidade conhece dele ainda é pouquíssimo perto de tudo aquilo que pode ser explorado, afinal as possibilidades são infinitas. Os planetas, estrelas e demais corpos celestes, por exemplo, são carregados de surpresas.

Muito além da Astronomia, eles também se relacionam com mitos e com a Astrologia. Cada um deles pode nos fornecer valiosas informações sobre nós mesmos e acontecimentos, por possuir influência sobre o que ocorre aqui na Terra.

Fale com os Melhores Astrólogos HOJE e Entenda sobre seu Destino e como Superar os seus Desafios

O foco é voltado para um planeta muito conhecido e falado, chamado Júpiter, entre todos os planetas, ele possui características únicas e primordiais que influenciam nossas vidas através de seu poder.

Planeta Júpiter na Mitologia

Índice do Conteúdo

Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar. Ele supera todos os outros em diâmetro e massa, por isso é chamado e conhecido como o verdadeiro gigante. Sua grandiosidade também está refletida nas mitologias grega e romana.

O planeta na Mitologia Romana é o Deus do dia, dos céus, dos raios e líder de todos os outros Deuses do Olimpo. Inspirado no Deus grego Zeus, ele é considerado o soberano e “todo poderoso”, ou seja, quem mantém a ordem e a justiça.

Júpiter é filho de Saturno e Cibele,  é considerado um grande aventureiro quando o assunto é casamento: teve muitas esposas (mortais e imortais), além de filhos conhecidos como Marte, Minerva e Vênus.

Influência de Júpiter na Astrologia

Na Astrologia por meio da análise de seu Mapa Astral completo, é possível identificar uma série de características de sua personalidade. Mais do que isso, previsões podem ser feitas com base nos aspectos encontrados, te direcionando e auxiliando para que caminhe com sabedoria e autoconhecimento em momentos de felicidade e desafios.

Nessa análise, três pontos são de extrema importância: os signos, as casas e os planetas. Os planetas são responsáveis por esses traços de nossa personalidade, além de possuírem uma energia que impulsiona diferentes áreas de nossa vida (relacionamentos amorosos, amizades, família, trabalho, saúde, etc).

Júpiter na Astrologia representa nossa visão de mundo, como nos expressamos e no que acreditamos, além do que nos apoiamos. Essa atitude pode ser tanto religiosa, filosófica, ética ou moral: é a nossa maneira de enxergar a vida, como as nossas lentes para o exterior.

Além disso, Júpiter na Astrologia também tem a ver com sorte: dependendo da casa em que está posicionado, o planeta mostra em que aspecto de nossa vivência seremos mais bem sucedidos, isso contando tanto de forma emocional quanto material.

Júpiter e o dia da semana – Quinta-feira

Além de estarem ligados a assuntos como a Astrologia e a Mitologia, os planetas também possuem forte relação com os dias da semana. A semana na verdade, só é dividida da forma como conhecemos por causa desses corpos celestes: cada dia é representado por um dos sete planetas conhecidos na época da divisão do calendário.

Por esta razão, todos os dias são influenciados por energias diferentes, além de abordarem diversos assuntos que podem ser tratados da melhor forma em um dia específico.

Júpiter rege a quinta-feira e por isso, este é um bom dia para tratar de assuntos religiosos ou filosóficos, além de questões ligadas ao comportamento humano em geral.

Júpiter sempre foi adorado e exaltado, até mesmo na mitologia, por possuir uma energia de justiça e hosnestidade. Ele é capaz de transformar a vida de todos, trazendo amor, esperança e sabedoria.

Quer Ajuda? Escolha Aqui o Melhor Mapa Astral para te orientar no assunto que você precisa

4/5 - (7 votes)

Estamos Online