Início Espiritualidade Cristianismo São Bartolomeu – Apóstolo e discípulo de Jesus Cristo

São Bartolomeu – Apóstolo e discípulo de Jesus Cristo

Celebra-se em 24 de Agosto o dia de São Bartolomeu data conhecida também como noite de São Bartolomeu, principalmente nas igrejas da Europa Oriental. Bartolomeu era também chamado de Natanael na Bíblia, e dedicou toda sua vida em prol a divulgação da palavra de Deus. Pode-se dizer assim, que as igrejas orientais devem sua fé à corajosa atitude de Bartolomeu.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

Se você veio aqui para ler a vida desse Santo tão querido, mas sente que precisa de ajuda para diversas áreas de sua vida, aproveite então para se conectar com os Anjos do Senhor através do nosso atendimento personalizado. Saiba o que os mensageiros de Deus tem a te dizer, clique aqui e confira!

Quem foi São Bartolomeu ou quem era Natanael?

Índice do Conteúdo

São Bartolomeu Apóstolo é muito citado no Evangelho de João, como entre os doze escolhidos por Jesus. Sabe-se também que ele é o mesmo apóstolo Natanael, que é citado em outros trechos.

Natanael significa “Deus deu”, esse nome ganha ainda mais sentido quando se entende que ele presenciou o primeiro milagre de Jesus, nas famosas “Bodas de Caná”.

Foi aí a primeira vez que Natanael escutou do discípulo Filipe que tinha acabado de encontrar o Messias. Disse-lhe que Jesus vinha de Nazaré, Natanael se assustou perguntando:

“Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?”

Isso porque se esperava que Jesus viesse de lugares muito importantes em Israel.

O encontro com o próprio Jesus Cristo

Jesus encontrou Bartolomeu e lhe disse:

“Aqui está um verdadeiro Israelita, em quem não há fingimento”

E foi assim que Bartolomeu responde:

“De onde me conheces?”

E com simples palavras Jesus revela que és filho de Deus, dizendo:

“Antes que Filipe te chamasse, eu te vi quando estavas sob a figueira”

Percebendo a figura daquele homem, tão simples e tão sábio, ele cai em si e percebe estar falando com o próprio filho de Deus. Aos seus pés, diz a Jesus:

“Tu és o filho de Deus, tu és o Rei de Israel”.

Apóstolo e discípulo

Bartolomeu seguiu Jesus por três anos de sua vida. Ele viu seus ensinamentos, milagres e até mesmo o momento de sofrimento, morte e ressurreição. Ele estava em Pentecostes, no nascimento da igreja e até mesmo quando o Espírito Santo veio a todos. Conheceu pessoalmente a Nossa Senhora. E assim, passou a ser também Apóstolo de Deus.

Segundo as histórias ou pelo evangelho de São Bartolomeu, ele foi anunciar o Reino de Deus até à Índia, mas em outras vezes afirma que foi até à Europa Oriental. Sendo que diversas pessoas se converteram a Jesus Cristo e várias comunidades cristãs foram criadas.

Massacre de São Bartolomeu

Um governador local da Rússia ficou furioso com as pregações do Apóstolo Bartolomeu, e pediu para que esfolassem toda a sua pele. E foi assim que ele ficou conhecido e representado, por muitas vezes segurando a própria pele com sua mão esquerda e na mão direita uma adaga, a qual foi o instrumento utilizado em sua execução.

Oração de São Bartolomeu

Oração Poderosa de São Bartolomeu 1

“Glorioso São Bartolomeu, modelo sublime de virtude e puro frasco das graças do Senhor!

Proteja este seu servo que humildemente se ajoelha a seus pés e implora que tenha a bondade de pedir por mim junto ao trono do Senhor.

São Bartolomeu use todos os recursos para me proteger dos perigos que diariamente me rodeiam!

Lance seu escudo protetor em minha volta e me proteja do meu egoísmo e de minha indiferença a Deus e ao meu vizinho.

São Bartolomeu, me inspire em imitá-lo em todas as minhas ações. Derrame em mim suas graças para que eu possa servir e ver a Cristo nos outros e trabalhar para a Vossa maior gloria.

Graciosamente obtenha de Deus os favores e as graças que eu muito necessito, nas minhas misérias e aflições da vida.

Eu aqui invoco sua poderosa intercessão, confiante na esperança que ouvirás minhas orações e que obtenha para mim esta especial graça e favor que eu reclamo de seu poder e bondade fraternal, e com toda a minha alma imploro que me conceda a graça… (mencionar aqui a graça desejada ), e ainda a graça da salvação de minha alma e para que eu viva e morra como filho de Deus, alcançando a doçura do Vosso amor e a eterna felicidade.

Amém!”

Oração 2

” São Bartolomeu, faz-me puro de espírito, torna minha alma digna de grandeza, para que eu possa ajudar e ter uma palavra de consolo a quem amo nos momentos de dificuldade financeira. As minhas orações não podem ser em vão. Ajude-me a só levar harmonia! Amém!”

Novena para São Bartolomeu

Para realizar essa novena, basta que reze a oração abaixo durante nove dias, mentalizando seu pedido e de preferência acendendo uma veja para São Bartolomeu em cada oração. Finalize com 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Credo.

“Ó glorioso São Bartolomeu, concedei-me um coração verdadeiro e sem fingimento, assim como o teu. Quero também que minhas atitudes sejam assim. Quero ter a coragem que tivestes para entregar toda a minha vida a Deus e seguir os passos de Jesus. Também quero ter coragem de ir levar o nome do meu Senhor e Salvador aos povos que ainda o desconhecem ou o renegam. Então por favor, São Bartolomeu, rogai a Deus para que me conceda força e coragem para seguir teus exemplos e tornar-me um cristão melhor. Escute minha oração! Amém.”

Gostaria de ajuda com Orações e Salmos especiais para alcançar o que deseja? Fale com um dos especialistas online e peça o direcionamento de Salmos para a conquista de seus sonhos, clique aqui!

São Bartolomeu dedicou sua vida para acompanhar o Messias. Que ele seja sempre prova do amor e dedicação para todos nós!

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

5/5 - (1 vote)

Estamos Online