Início Terapias Alternativas Conhecendo a pedra malaquita e seu significado espiritual!

Conhecendo a pedra malaquita e seu significado espiritual!

0
2402
Malaquita significado espiritual

Provavelmente você já ouviu falar no poder dos cristais, mas você conhece a malaquita e seu significado espiritual?

Assim como as outras pedras, a malaquita pode trazer vários benefícios para o nosso corpo, mente e espírito. Sendo assim, hoje vamos ver onde usar a pedra malaquita e qual o seu significado espiritual.

Nesse texto você vai ver:

 

    • Significado espiritual da malaquita: ela está extremamente ligada
      à nossa evolução espiritual, pois aguça a mente e melhora a intuição.
    • Como ele age no corpo físico: a malaquita melhora a circulação sanguínea e atrai energia de cura para doenças relacionadas ao nosso estômago, rins, baço e fígado. 
    • Como ela age na nossa espiritualidade: além de ajudar na limpeza e proteção da aura, ela atrai energias positivas, age na organização do nosso pensamento e nos ajuda em nosso caminho evolutivo espiritual.
  • Dicas de como limpar e energizar sua pedra.
  • O que fazer para potencializar a energia da malaquita: usar outros cristais, fazer meditação, aromaterapia, fazer o uso dos oráculos.

Pedra malaquita: significado espiritual

Índice do Conteúdo

O uso da malaquita e suas propriedades é feito desde muito tempo atrás. De acordo com os historiadores, os antigos faraós egípcios as usavam como adorno e acreditavam que ela curava doenças da visão.

Da mesma forma, a  pedra malaquita tem um significado espiritual muito forte, pois está relacionada tanto ao nosso corpo físico quanto ao espiritual, pois ela está principalmente ligada ao equilíbrio e à cura. Por isso, muitas pessoas pesquisam sobre a malaquita e para que serve o seu uso.

Mas, além do equilíbrio e da cura, o que a malaquita atrai?

Ao mesmo tempo que a malaquita ajuda na cura de algumas doenças por controlar a pressão arterial, ela trabalha na limpeza da nossa aura, e como resultado, nosso corpo e nossa mente encontram equilíbrio.

Contudo, assim como as outras pedras ela tem diferentes efeitos de acordo com a forma que você usa, e também precisa de cuidados para manter sua energia. 

Sendo assim, vamos conhecer a pedra malaquita, para que serve e como manter suas energias sempre limpas. 

Potencialize o poder dos cristais em sua vida com a orientação do Baralho Cigano!

Malaquita: propriedades para o corpo físico

Anteriormente vimos que os egípcios acreditavam que a malaquita e seu significado espiritual estavam relacionados com a visão. Contudo, para o nosso corpo físico, sua energia se concentra na cura de outras coisas, mas não da visão.

Por exemplo, você sabe para que serve a pulseira de malaquita?

Por causa de sua energia e composição, a malaquita pedra tem um significado muito importante para o nosso sangue, e o seu uso no pulso está ligado ao tratamento de diabetes. Além disso, a energia da malaquita pode ajudar com:

  • produção de energia no sangue;
  • fortalecimento do sistema imunológico;
  • estimula a eliminação de toxinas do fígado;
  • ajuda na saúde sexual da mulher;
  • ajuda a reconhecer causas emocionais da dor.

Assim, para que você consiga os benefícios da malaquita, você pode usá-la como:

  • pulseiras (principalmente no caso de tratamento para diabetes);
  • anéis;
  • colares;
  • brincos.

Além disso, você também pode usá-la durante a meditação. Basta ir passando a pedra no local que você quer que absorva mais a sua energia de cura.

Malaquita significado espiritual

Malaquita pedra: significado espiritual

Assim como o nosso corpo físico, nosso lado espiritual tem um grande benefício com o uso da malaquita e suas propriedades, pois ela:

  • melhora a intuição;
  • limpa e protege a aura;
  • atrai energias positivas;
  • ajuda no processo da evolução espiritual;
  • protege o ambiente das energias negativas;
  • atrai energias de cura espiritual;
  • melhora a qualidade do sono.

Além disso, por aguçar a intuição, o uso da malaquita ajuda a abrir a mente e a nos conectar mais com nosso lado espiritual.

Então, para conseguir obter seus benefícios espirituais você pode usá-la como:

  • amuleto (somente a pedra ou como acessórios);
  • deixar embaixo do travesseiro para dormir;
  • deixá-la como enfeite no ambiente;
  • na meditação (faça a meditação deitada e coloque-a entre as sobrancelhas).

Se conecte com a espiritualidade da melhor forma com a meditação guiada!

Como limpar a pedra malaquita

Conhecer a malaquita e seu significado espiritual não são o suficiente para que você obtenha seus benefícios. Pois, por se tratar de uma pedra extremamente sensível e espiritual, ela precisa ser limpa e energizada com uma certa frequência.

Sendo assim, vamos aprender a limpar a sua pedra malaquita de duas maneiras diferentes, a primeira é com sal e a segunda é com o auxílio de outros cristais.

Primeiramente, vamos à limpeza com sal, que é também a maneira mais rápida. Em um recipiente coloque um pouco de sal comum e água

Em seguida, coloque sua pedra na mistura e deixe-a lá por três minutos. Para que sua pedra não seja danificada, não deixe que ela fique nessa mistura por mais tempo.

Então, para a segunda forma de limpeza você vai precisar de alguns cristais de quartzo transparente, pois ele atua diretamente na limpeza energética. Depois é só colocar sua pedra malaquita entre os cristais de quartzo por 4 horas, e eles estarão com sua energia limpa novamente.

Como energizar a pedra malaquita

Para que você energize sua pedra também é necessário cuidado, pois ela pode ser danificada facilmente. Contudo, a energização dela é tão simples quanto a limpeza espiritual.

Portanto, para energizar sua pedra, você só vai precisar da energia do nosso maior astro: o sol. Então, é só deixá-la sob a luz do sol por 3 minutinhos, e sua pedra está pronta para ser usada novamente.

Mas se você quer potencializar o poder de sua pedra malaquita para continuar evoluindo espiritualmente, existem algumas coisas que podem ser feitas.

Malaquita significado espiritual

Malaquita: significado espiritual de crescimento

Anteriormente vimos que a malaquita pode ser usada junto com a meditação, para que sua energia seja absorvida, porém você pode fazer outras coisas para estar sempre evoluindo. São elas:

  • Usar outros cristais: além da malaquita existem vários outros cristais que você pode usar para aumentar sua conexão com a espiritualidade, como a ametista e a selenita.
  • Aromaterapia: a aromaterapia nos ajuda a acalmar nossa mente e nosso corpo, assim, ajudando no equilíbrio entre eles e possibilitando um contato maior com nossos sentimentos e, por consequência, nossa espiritualidade.
  • Oráculos: o uso dos oráculos é excelente para nos auxiliar em nossa caminhada evolutiva, principalmente para a conexão entre nossa mente e nosso espírito.

Ao passo que você busca melhorar sua conexão com a espiritualidade, a sua caminhada evolutiva fica cada vez mais fácil, pois você também trabalha o equilíbrio entre seu corpo e sua mente. 

Entretanto, independente das maneiras que use, é preciso colocar sua intenção em suas atitudes. Ou seja, não adianta você usar vários cristais, mas não mudar suas atitudes para que sua energia permaneça elevada.

Porém, agora que você já conhece a malaquita e seu significado espiritual, é só dar o primeiro passo para sua evolução espiritual e aproveitar os benefícios que essa pedra pode te trazer.

Até a próxima!

Desenvolva seu autoconhecimento e siga sempre em frente em sua caminhada evolutiva!


Entre em contato com a sua espiritualidade com a meditação para o anjo da guarda!

Rate this post
Artigo anteriorHoróscopo semanal 19 a 25 de Março de 2023! 💙
Próximo artigoConheça os melhores Baralhos Ciganos de 2023
Arthur Peroni
Arthur Peroni escreve sobre a vida, o universo e tudo mais. Amante da literatura mística, e ficção, descobriu sua carreira de redator graças ao hábito de leitura constante sobre fantasia e drama. Nas horas vagas, gosta de cozinhar, ler e ver filmes antigos. Já trabalhou com, comunicação social, massoterapia, terapias holísticas e design de interiores. Atualmente trabalha como redator SEO e se entusiasma com tudo o que é esotérico. Gosta de discutir sobre assuntos complexos e instigantes, e vê na escrita uma oportunidade de aprender e criar todos os dias, mentalmente e espiritualmente.

Estamos Online