Início Terapias Alternativas Cristaloterapia Tudo sobre os Cristais – Como escolher, programar e limpar o seu...

Tudo sobre os Cristais – Como escolher, programar e limpar o seu Cristal – Pelo Consultor Eloi

Pedras e Cristais

Os cristais possuem propriedades energéticas que melhoram nosso bem-estar e elevam nosso espírito. A estrutura atômica dos cristais é perfeitamente organizada e nos coloca em contato com as vibrações mais elevadas. O uso dos cristais para nosso bem-estar é uma prática muito antiga, sendo usada no antigo Egito e em várias tribos indígenas.

Receba Previsões e Orientações em uma Consulta Reveladora com o Eloi. Clique Aqui!

Podemos preparar o cristal para que nos ajude em uma determinada questão de nossa vida. Essa preparação é a programação do cristal. Mas, antes de aprender como programar, vamos falar um pouco sobre como escolher seu cristal e o que é necessário para que você tire o maior proveito dele.

Índice

Como escolher um cristal?

Existem muitos cristais e cada um tem suas propriedades particulares. É importante que você escolha aquele que mais se encaixe no seu momento atual, estimulando os aspectos que devem ser melhorados e ajudando nos problemas que devem ser resolvidos. Você pode deixar que a sua intuição indique qual o cristal mais adequado para o seu momento, andando por uma loja de cristais e comprando o que mais te agrade. A própria vibração da pedra pode te dizer a que se aplica melhor às suas questões.

Para uma orientação básica, deixo aqui uma pequena lista de cristais que considero essenciais e que podem ajudar em vários aspectos da vida:

  • Quartzo rosa: atrai os novos amores e melhora todos os tipos de relacionamentos já existentes. Melhora o amor próprio, é calmante e ajuda a trazer o conforto em épocas de crise. Também traz conforto para perdas amorosas e estimula o perdão, a aceitação e inspira a valorização e a confiança em nós mesmos.
  • Quartzo transparente: excelente agente de cura, desbloqueia as energias represadas, eleva a energia espiritual ao seu ponto mais alto, trabalhando em todos os níveis do ser. Ajuda na concentração e na memória, elimina as distrações. É o melhor cristal para ser programado, se sintonizando com a necessidade de cada pessoa.
  • Quartzo verde: ótimo para a saúde em geral, purifica as energias e aumenta a vitalidade física. Ajuda nos processos de cura e suas vibrações energizam e limpam os ambientes, além de atrair prosperidade e fartura. Muito bom para eliminar cansaço físico e mental além de acalmar as emoções e os pensamentos.
  • Turmalina negra: combate as energias negativas de todos os tipos, sendo excelente contra o mau-olhado e os ataques psíquicos. Elimina os pensamentos negativos, aumenta a vitalidade, a lucidez, dispersa a tensão e o estresse e melhora nossa positividade em relação à vida. Também muito indicada contra os efeitos nocivos dos celulares.
  • Olho de tigre: auxilia no crescimento profissional, por ser um cristal que favorece a clareza de nossas intenções e o cumprimento de nossas metas. Nos ajuda a separar o que desejamos do que realmente precisamos. Excelente para resolver dilemas internos. É também um poderoso amuleto de proteção contra maldições e quebrantos.
  • Ametista: é considerada uma das pedras mais espirituais que existe. Combate todos os tipos de vício e transmuta as energias negativas em energias positivas. Proporciona grande proteção espiritual, equilibra nossos altos e baixos, aumenta nossa motivação, dissipa os sentimentos negativos e favorece nosso amor pelo divino.
  • Citrino: atrai abundância e prosperidade, aumentando nosso ânimo e melhorando nossa positividade. Combate as tendências destrutivas e ameniza as discórdias dentro de um grupo. Aumenta nossa alegria de viver e a nossa criatividade, ajuda a superar o medo da responsabilidade e é excelente para amenizar a fadiga.
  • Pedra do Sol: aumenta nossa satisfação com a vida, dissipando o pessimismo. Ajuda a enxergar o lado positivo das coisas e nos ajuda a não nos sentirmos diminuídos e discriminados. Reverte o sentimento de fracasso e nos ajuda a nos valorizarmos. Ajuda também a evitar os adiamentos desnecessários e favorece a independência, nos livrando das amarras emocionais.
  • Pedra da Lua: excelente para diminuir a instabilidade emocional, acalmando as reações exageradas. Melhora nossa percepção sobre os padrões emocionais obsoletos que atrapalham nossa evolução, auxiliando na sua superação. Aumenta nossa intuição e nos traz revelações importantes sobre nós mesmos. Muito indicada para melhorar o estresse.

Limpando o seu cristal

A primeira coisa que devemos fazer depois de adquirir um cristal é a sua limpeza. É essencial que ele seja purificado, pois antes de chegar até nós foi exposto a energias de diversas pessoas, desde o processo de extração, passando por quebra, rolagem e comercialização.

Existem várias formas de fazer esta primeira limpeza do cristal e não existe uma forma melhor que outra. O importante é encontrar aquela que sua intuição aponte como a mais adequada.

Vou falar de algumas formas de purificação de cristal para que você encontre a que mais se encaixa com sua energia. O importante é mentalizar uma profunda limpeza energética, seja qual for o método que escolher:

  • defumação: você pode deixar que a fumaça de um incenso purifique o seu cristal, fazendo com que todas as faces sejam defumadas e deixando agir por quanto tempo você achar necessário;
  • água corrente: coloque o cristal em um rio ou cachoeira, pelo tempo que sua intuição determinar, para que a correnteza limpe todas as energias acumuladas na pedra;
  • água da chuva: você pode deixar seu cristal exposto à chuva pelo tempo que a sua intuição determinar;
  • água com sal: deixe o cristal de molho em uma vasilha com água e sal comum por 24 horas. Depois disso lave bem o cristal retirando todo o sal.

É importante lembrar que alguns cristais não podem ser postos na água ou na água com sal, pois podem ser danificados. Cuidado com as: Micas, Piritas, Calcitas, Selenitas, pedras metálicas, Crisocola, Malaquita, Rosa do deserto, Turquesa, e Apofilita. Para estas pedras o mais indicado é que sejam colocadas em cima de uma pedra de Selenita, que tem a propriedade de limpar as outras pedras.

Programando seu cristal

Agora finalmente chegou a hora de programar seu cristal, fazer com que ele atenda a uma necessidade específica que você determinou. Para isso, pegue o cristal com as mãos e faça uma oração ao Universo ou a Deus, pedindo em primeiro lugar que o cristal seja energizado e que seja um benefício para você e para todas as pessoas que estiverem por perto. Depois deste pedido geral, peça diretamente ao cristal o que deseja que ele faça, da forma mais objetiva possível. Depois, deixe o seu cristal exposto ao tempo por uma noite inteira, e depois, ainda, ao sol por um dia inteiro.

Depois da programação, cuide para que seu cristal tenha um lugar importante, que esteja em destaque na sua casa. Se for um pingente, quando não estiver usando, escolha um lugar especial entre as suas joias, pois ele tem uma missão especial na sua vida e deve ser valorizado.

Outra coisa importante é a manutenção do seu cristal. De tempos em tempos ele precisa ser limpo novamente. Isto pode ser feito deixando-o ficar por duas horas sobre uma pedra de Selenita.

Espero que estas informações sobre as propriedades e formas de limpeza e programação dos cristais possam ajudar. Desejo ainda que você encontre o cristal perfeito para seus objetivos e que ele traga muitas vibrações positivas para sua caminhada.

Conheça melhor o consultor Eloi

Olá!  Bem-vindol! Estou aqui para te ajudar a encontrar o melhor caminho para as suas questões, nas diversas áreas da vida. Estou a sua disposição, com o aconselhamento que pode dar o rumo certo em um momento difícil.

Sou sensitivo e acredito no poder que os Arcanos do Tarot possuem de guiar nossa jornada, e procuro usar esta luz para esclarecer e guiar meus a todos nas dúvidas que sempre aparecem em sua caminhada.

Confira Aqui os Produtos e Atendimentos Especializados da Consultora Eloi