Início Oráculos Conheça os melhores Baralhos Ciganos de 2023

Conheça os melhores Baralhos Ciganos de 2023

0
2943
Melhores baralhos ciganos

Normalmente, quando as pessoas começam a leitura das cartas elas buscam os melhores Baralhos Ciganos ou os melhores Tarots. Mas afinal, existe um baralho que seja melhor do que outros?

Hoje veremos um pouco sobre o Baralho Cigano e como você pode escolher as cartas para fazer a leitura. Assim sendo, venha comigo e eu vou te mostrar os melhores baralhos ciganos para que você possa escolher o que mais combina com você.

Nesse texto você vai encontrar:

    • Como funciona o Baralho Cigano: de origem francesa, o Baralho Cigano possui 36 cartas e suas imagens estão mais ligadas com situações cotidianas, o que pode fazer com que suas leituras sejam mais objetivas.
    • Diferença entre o Baralho Cigano e o Tarot: modelo de tiragem de carta, quantidade de cartas no baralho, imagens (poucas são iguais), tipos de baralho.
    • Como escolher um Baralho Cigano: assim como a leitura, a escolha do Baralho está ligada com a sua intuição, ou seja, você deve se identificar com o baralho. 
  • Dicas dos melhores Baralhos Ciganos

Os melhores Baralhos Ciganos: por onde começar?

Índice do Conteúdo

Antes de saber quais são os baralhos ou como escolher o meu Baralho Cigano, é preciso conhecer um pouco da história e como as cartas funcionam.

O Baralho Cigano, ou baralho Lenormand, surgiu na França, e ficou famoso nas mãos de Mademoiselle Lenormand, por causa de suas previsões claras para seus clientes. Inclusive, a sua previsão mais famosa, a da ascensão de Napoleão.

Às vezes, as pessoas confundem o Baralho Cigano com o Tarot, porém esses dois baralhos possuem algumas diferenças que influenciam na sua leitura, por exemplo:

  • quantidade de cartas;
  • imagens;
  • maneira de fazer a leitura;
  • tipos de baralho.

Enquanto no Tarot existem 78 cartas com imagens que dão uma leitura com uma visão mais geral, o Baralho Cigano possui 36 cartas e suas imagens têm uma relação mais clara e objetiva com situações do nosso cotidiano

Porém, se você é iniciante no mundo das cartas, a visão objetiva do Baralho Cigano pode ser um bom começo, principalmente se você está aprendendo a fazer a leitura.

Contudo, os dois baralhos tem uma conexão grande com a espiritualidade, dessa forma, ambos fazem parte do grupos de oráculos mais procurados, principalmente para consultas sobre o amor

Além disso, se você quiser, pode complementar a sua leitura usando os dois oráculos.

Mas como isso me ajuda a escolher os melhores Baralhos Ciganos?

Calma que nós já vamos para essa parte. Venha comigo.

Faça uma consulta com o Baralho Cigano e veja como ele funciona na prática!

Como escolher o Baralho Cigano?

Existem vários tipos diferentes de Baralhos Ciganos, alguns são mais clássicos, e outros possuem alguns temas, como:

  • fadas;
  • animais;
  • bruxas;
  • flores;
  • criaturas místicas.

Mas aí você me pergunta: qual é o verdadeiro Baralho Cigano?

Independente do tema, todos os Baralhos Ciganos são baseados nas cartas originais de Mademoiselle Lenormand. Contudo, se você quer se manter na tradição, você pode buscar o próprio Baralho Lenormand Clássico.

Além disso, se você está aprendendo, também pode buscar pelos baralhos com livro guia, para que você possa se orientar até que tenha fixo em sua mente o significado de cada uma. 

Da mesma forma, é interessante que você comece com cartas mais simples, sem muita informação, para que você não se confunda com os significados.

Mas se existem vários, como escolher meu baralho?

Assim como a leitura, a escolha do Baralho Cigano também está ligada à intuição. Assim sendo, além de saber se as imagens não vão te confundir, ou se ele tem uma indicação das cartas, você precisa escolher o baralho que te agrade mais.

Lembra que falei que ia te ajudar a escolher o que mais combinasse com você? É exatamente isso, nas opções de baralho que você tiver, a sua intuição vai te ajudar a escolher o melhor para você.

Quer saber quais os Baralhos Ciganos? Então vem comigo que vou te mostrar as melhores opções.

Os melhores Baralhos Ciganos de 2023 – Tarot Madame Lenormand

Uma ótima opção para quem quer começar. Esse baralho vem com o livro e as imagens das cartas são mais simples e com cores bem vivas, com inspiração no baralho clássico de Mademoiselle Lenormand.

Além disso, no livro guia você também pode encontrar algumas dicas de tiragem para as cartas do seu Baralho Cigano.

Melhores baralhos ciganos

Grand Tableu Lenormand

Outro dos melhores Baralhos Ciganos é o Grand Tableu Lenormand, também inspirado nas cartas originais do banhado de Mademoiselle Lenormand.

Suas imagens tem um toque mais vintage e uma combinação de tons mais terrosos. Além disso, elas também têm uma referência um pouco maior à natureza.

É uma ótima pedida para quem coleciona, ou para dar de presente.

Porém, se você não é tão experiente pode ter um pouco de dificuldade, pois suas cartas só possuem o número da carta, e não o nome.

Descubra como se conectar com a espiritualidade para melhorar cada vez mais suas leituras!

Lenormand Mitológico

Com suas figuras baseadas na mitologia Grega, o Lenormand Mitológico é uma ótima pedida para os amantes da mitologia  ou colecionadores.

Ele vem com o livro de identificação das cartas e suas imagens são inspiradas nas artes antigas. Além disso, cada carta tem o seu rótulo, para que você possa identificá-las facilmente.

Thelema Lenormand Oracle

Com cores fortes e ilustrações inspiradas nos baralhos clássicos, o Thelema Lenormand Oracle também é considerado um dos melhores Baralhos Ciganos atualmente.

Apesar de suas cartas não terem descrição, todas elas possuem números, e suas imagens são fáceis de identificar.

Por mais que o nome esteja em inglês, fique tranquila, pois o livro também vem com explicações em português.

Melhores Baralhos Ciganos – Under the Roses Lenormand

Outro Baralho que é uma ótima escolha, principalmente para os iniciantes, é o Under the Roses Lenormand.

Suas cartas também tem um aspecto vintage e suas cores são em tons mais frios. Apesar do nome das cartas estarem em inglês, suas figuras são simples e fáceis de relacionar com o significado.

Melhores baralhos ciganos

Astounding Lenormand de Pixie

Esse baralho é perfeito para aquelas que estão indo do Tarot para o Baralho Cigano. Suas imagens têm uma arte bem parecida com a dos baralhos de Tarot clássicos.

E para você que está começando agora no mundo das cartas, esse baralho também é muito bom, pois suas imagens são claras e sem muitos detalhes que possam confundir.

Maybe Lenormand

Um dos queridinhos para os amantes das artes, o baralho Maybe Lenormand não possui o nome das cartas, porém suas imagens minimalistas e objetivas não deixam espaço para confusão. 

Além disso, o baralho inclui outras 16 cartas para ampliar um pouco a sua leitura. Mas não se preocupe, pois ele também vem com um livro explicando o significado de cada uma delas.

Enfim, esses são alguns dos melhores Baralhos Ciganos que você pode adquirir, contudo, se nenhum deles ‘tocou seu coração’, existem vários outros estilos que podem chamar a atenção da sua intuição. 

Eu vou ficando por aqui, e espero que suas leituras possam abrir muitos caminhos. Até a próxima!

Entre em contato com você mesma e aprenda a ouvir a sua intuição com a ajuda dos oráculos!


Conheça mais sobre as diferenças entre o Baralho Cigano e o Tarot.

Rate this post

Estamos Online