Início Dicas de Bem-Estar Descubra o chá para limpar a aura e mude a sua vida

Descubra o chá para limpar a aura e mude a sua vida

0
1689
Chá para limpar a aura

Você sabia que existe chá para limpar a aura? É isso mesmo! Além das terapias holísticas que já conhecemos, podemos potencializar a limpeza da nossa aura com chás. É bem provável que algumas de vocês já saibam o que é aura, mas, você sabe o que fazer para limpar a aura?

Mas afinal o que significa limpar a aura? Bom, para aquelas que amam aprender coisas novas (assim como eu), aí vai uma explicação rápida.

A aura, nada mais é, do que o nosso campo energético, ou seja, a energia que emana do nosso corpo. Alguns especialistas dizem que ela pode se estender a até dois metros do nosso corpo, e é por isso que acabamos carregando conosco a energia de outros lugares ou pessoas. Daí vem a importância de saber como fortalecer a aura!

Índice- Chá para limpar a aura 🍵

Índice do Conteúdo

Assim sendo, mesmo que usemos diversas formas de nos proteger das energias externas, é impossível não termos contato com elas. Independente se são boas ou ruins. No entanto, estou aqui para te ajudar a se proteger mais um pouco da negatividade. Continue comigo e veja qual receita de chá para limpar a aura combina mais com você.

Relaxe com o chá de lavanda para limpar a aura

A primeira receita que vamos ver é a do chá de lavanda (também conhecida como alfazema) e camomila.

Muito se ouve falar sobre as propriedades da lavanda na aromaterapia, mas você sabia que ela também pode ser ingerida? Além do efeito calmante, a lavanda ajuda a controlar a ansiedade, clarear os pensamentos e purificar a alma. 

Da mesma forma, ela nos ajuda a manter a sensação de paz, afastando a negatividade por mais tempo.

Semelhantemente, temos a camomila, também conhecida por seu efeito calmante. Porém a camomila também ajuda muito na proteção contra a inveja. Além disso, a camomila também ajuda a afastar a mágoa, e consequentemente, as energias ruins que ela nos traz.

Benefícios da lavanda

Como fazer o chá de lavanda e camomila

Assim sendo, para fazer esse chá você vai precisar de:

  • 2 colheres de chá de folhas ou flores de lavanda (as folhas devem ser frescas, já as flores, devem ser desidratadas);
  • flores de camomila;
  • 1 litro de água.

Primeiramente coloque a água no fogo. Logo depois que a água começar a ferver, desligue o fogo e acrescente as ervas. Deixe o chá tampado por 10 minutos, coe, e coloque em um bule ou garrafa.

Potencialize o efeito do seu chá com o uso da lavanda também  na aromaterapia!

Chá para limpar a aura

Chá para limpar a aura – Alecrim e canela

Na nossa segunda receita temos o chá com alecrim e canela. O alecrim é uma erva conhecida por  afastar as energias negativas, melhorar sinais de depressão e ajudar com o foco. Além disso, ele também é usado em diversas receitas de banho energético, por estar associado à nossa coragem e confiança.

Em seguida, temos a canela. Muitos a conhecem como o ingrediente que acelera o metabolismo, porém, ela também é ótima para cura, purificação e proteção espiritual. Da mesma forma, a canela também é conhecida por trazer abundância e sorte.

Como fazer o banho de alecrim e canela?

Ou seja, com esse chá para limpar a aura você não só vai se livrar das energias negativas, mas também se proteger delas. Para fazê-lo você vai precisar de:

  • 2 ramos de alecrim;
  • 2 paus de canela;
  • 500 ml de água.

Coloque a água para ferver e desligue o fogo. Em seguida coloque o alecrim e a canela e deixe em infusão por 20 minutos. Coe e coloque o chá em um bule ou garrafa. Caso você queira, pode adoçá-lo com um pouco de mel.

⚠ Atenção, esse chá não é indicado para gestantes. ⚠

Conheça outras formas conseguir abundância e prosperidade com nossos consultores!

Chá para limpar a aura com folhas de framboesa

Por fim, temos o chá com folhas de framboesa. A framboesa está ligada às energias que envolvem nossa autoestima. Às vezes, quando a pessoa sente inveja de você, ela emana energias que podem te fazer sentir mal por ser quem você é. Por isso, acabamos duvidando das nossas capacidades.

Desse modo, o chá de folhas de framboesa vai te ajudar a se livrar dessa energia e elevar a sua autoestima. Por consequência, sua aura vai ficar mais clara e seus pensamentos, mais leves.

Os ingredientes desse chá para limpar a aura são:

  • 2 colheres (sopa) de folhas de framboesa secas;
  • 1 litro de água.

Do mesmo modo que os outros dois, esse chá é feito por infusão. Sendo assim, ferva a água, e logo após, desligue o fogo. Acrescente as folhas de framboesa e deixe a infusão descansar por 15 minutos. 

Chá para limpar a aura

Chá com melissa

Nossa última receita é o chá de melissa. A melissa é conhecida por agir no chakra do coração, organizado nossos sentimentos e trazendo harmonia. Ou seja, ela te ajuda a se reconectar com o universo, e consequentemente, renovar suas energias.

Para fazer esse chá você vai precisar de:

  • 7 folhas de melissa (caso use melissa desidratada coloque 4 colheres);
  • 1 litro de água.

Ferva a quantidade de água que achar necessária para o chá. Após levantar fervura, desligue o fogo e coloque a melissa, e deixe em infusão por 15 minutos. Coe o chá e ele estará pronto para servir. 

Limpeza completa: de que outras formas posso me proteger?

Ao longo do nosso dia, temos contato com várias energias diferentes, não só na rua, mas também em casa. Como resultado, nosso corpo começa a sentir os efeitos dessa sobrecarga de energia.

 Porém, você pode proteger a si e a sua família combinando diferentes métodos:

Decerto, cada vez mais pessoas estão em busca de meios para afastar as energias negativas que as seguem no dia-a-dia. Mas aí surge a dúvida:  Como eu faço tudo isso e por onde eu começo?

Onde será o início depende de você, porém, é sempre bom começar aos poucos. Uma vez que você der o primeiro passo, o restante do caminho não é tão difícil. Comece fazendo um chá para limpar a aura, afinal, com a energia renovada, vamos nos elevando cada vez mais.

Conheça o poder das ervas e saiba qual é a melhor para te ajudar em cada situação!


Aprenda também a fazer um banho de defesa e mantenha sua aura iluminada:

Rate this post

Estamos Online