Início Terapias Alternativas Cristaloterapia Âmbar – A pedra da cura e da alegria

Âmbar – A pedra da cura e da alegria

pedra âmbar

A Pedra âmbar se relaciona muito com o Sol, por isso também é considerada aquela que traz energia e luz para todos nossos pensamentos e atitudes. Fortalece tanto nosso corpo, mente mas também o espírito por fazer uma limpeza completa.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

Sua coloração é derivada do amarelo, amarelo claro, dourado, mel, laranja até mesmo para o vermelho marrom. Encontrada da forma bruta, não é originária no Brasil mas nas regiões da Dinamarca, Suécia e Rússia.

O que é Âmbar, história e significado

Índice do Conteúdo

Há cerca de mais ou menos 3.000 anos existem histórias sobre essa pedra, pois foi originada e utilizada desde os primórdios da humanidade. Para os gregos ela era a pedra dos elétrons, isso porque eles sabiam que com a fricção de um pano era possível carregar eletrostaticamente a Âmbar e ela ficava totalmente magnetizada.

Entre o povo árabe, ela era considerada um amuleto sagrado, isso porque tinha o poder de afastar os maus espíritos e principalmente canalizar as energias, afim de fazer o portador encontrar uma alegria verdadeira.

E por fim, os ciganos que possuíam uma lenda envolvendo a Âmbar, onde se fixasse os olhos na pedra em direção à Lua cheia era possível enxergar o rosto do futuro amor.

O uso do Âmbar Pedra

Ela pode ser usada embaixo do travesseiro para ativar os benefícios do sono, isto é, vai ajudar a ter uma noite tranquila eliminando qualquer sonho ruim.

Também pode ser carregada através de joias como colar de Âmbar, brincos ou pulseira âmbar, pois assim essa pedra pode ajudar na cura ou também como guia ao encontro da calma e da paz.

Na meditação, segurando-a sobre as mãos ou no peito é possível obter um relaxamento esperado.

Se você procura uma forma de trazer as boas energias para sua vida, pode conhecer mais sobre a Meditação Guiada, ela é uma prática que direciona as boas energias para melhorar a vida do consulente, onde um terapeuta holístico será responsável por guiar esse bom fluxo energético para a vida de quem está recebendo o tratamento.

Os principais benefícios

Confira os principais benefícios dessa pedra:

Efeitos para o corpo

  • Cura;
  • Alivia alergia e irritações da pele;
  • Minora as dores de dentição;
  • Ajuda no relaxamento e no sono, de crianças e adultos;
  • Alivia a tensão dos músculos;
  • Alivia dores de cabeça.

Efeitos para a psique

Para quem é Indicada?

É indicada para qualquer caso ou pessoa, mas principalmente aquelas que estão em busca da libertação, sucesso, vida de negócios, sensação de bem-estar, harmonia e liberdade, motivação, parceria, proteção, autoconfiança e principalmente a cura em relação a saúde.

Como cuidar da pedra Âmbar

Para esse caso dentre as pedras e cristais, o modo de limpeza mais eficiente é da água corrente e água com sal, isso porque vai neutralizar e limpar todas as energias paradas. Assim, é só você colocar a pedra dentro de um recipiente contendo água e sal grosso, deixe por algumas horas e retire, logo após lave em água corrente para retirar todo o excesso de sal.

Em relação a energização, para que o cuidado seja completo. Existem três opções que podem ser escolhidas. Deixá-la sobre a luz do sol antes das 11h, por pelo menos 20min,  luz da Lua Cheia, por uma noite inteira, e ainda se preferir na chuva.

Características relacionadas ao Âmbar

Pedra Âmbar – signo

Se relaciona com os signos de Leão, Virgem, Capricórnio.

Planetas/ Astros

O Astro que se relaciona com essa pedra é o sol.

Chakra

Plexo Solar, que melhora a ansiedade e principalmente remove todas as energias negativas.

Assim, a Pedra Âmbar pode ser utilizada em diversas circunstâncias, em todas elas trará diversos benefícios positivos.

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida

Rate this post

Estamos Online