Ouro – O benefício do poderoso brilho do Sol

pedra ouro

O Ouro é considerado um dos metais mais perfeitos e preciosos, isto porque ele simboliza riqueza, poder, perfeição, iluminação, nobreza e imortalidade, e isso acontece desde os primórdios das épocas dos grandes Impérios. Ele é relacionado também ao fogo que purifica, portanto quem possui alguma peça do material no corpo, mostra que tem total controle sobre todas as coisas.

Reikianos Profissionais lhe Passam a Cura Através Energia Universal

CONHECER REIKIANOS PROFISSIONAIS

 

No seu estado puro ele se apresenta extremamente mole, mas para a utilização são realizadas diversas ligas metálicas com prata e cobre que finaliza na textura que conhecemos. Dentre as principais características e qualidades destacam-se a resistência à corrosão e boa condutividade.

O significado e história do Ouro

Representado pelo símbolo Au na química, na natureza ele só é capaz de ser reproduzido através da colisão de duas estrelas de nêutrons. Seu nome vem do Latin “aurum”, que é derivado de uma raiz Indo-Européia auso, em grego também tinha esse termo.

Possivelmente, foram as primeiras civilizações do Oriente Médio que o utilizaram pela primeira vez, mas outras diversas tradições também provaram de seus poderes:

  • Gregos: para eles o Ouro evocava o Sol, sendo que aquele que o carregasse tinha o poder de atrair riqueza, fecundidade e principalmente a dominação do calor, e do amor. Por isso, eles acreditavam que quem o possuía, tinha dons sobrenaturais;
  • em relação a Jesus Cristo, este mineral é associado à luz do oriente, e por isso foi um dos símbolos que representa, contando que um dos presente dos Três Reis Magos foi o Ouro.
  • para os astecas, o Ouro estava totalmente relacionado a nova pele que a terra teria. Por isso, o consideravam símbolo de transformação;
  • curiosidade: para os chineses ele é branco;
  • na Índia, possui um caráter real e divino;
  • os faraós egípcios falavam que a carne dos deuses eram feita de Ouro;
  • muitas vezes as imagens de Buda também são douradas para representarem a perfeição e riqueza.

O uso do Ouro

Existem diversas maneiras para utilizá-lo, confira:

  • joias em ouro: colares, brincos, pingentes, etc;
  • alianças de ouro;
  • cordão de ouro;
  • em decorações.

Os principais benefícios do Ouro

Como limpar o Ouro

O Ouro deve ser limpo em água corrente ou água de rio (muito cuidado com água com sal) e para energizar, basta colocá-la em exposição aos raios do Sol durante o início da manhã por apenas 20 minutos.

Características relacionadas ao Ouro

Pedra Ouro – signo

Geralmente com Touro, Gêmeos, Câncer e Libra.

Planetas

O Ouro está diretamente ligado às energias do Sol.

O Ouro é considerado um dos metais mais bonitos, sendo uma das pedras preciosas mais cobiçadas e de maior valor financeiro, além disso é a alma do mundo, todas as civilizações acreditavam que ele proporciona riqueza, poder, purificação, segurança e estabilidade.

Os Melhores Terapeutas Online te Guiam em Atendimentos Transformadores

ESCOLHER TERAPEUTA

Ouro – O benefício do poderoso brilho do Sol
5 (100%) 1 vote
Compartilhe!
Share

Você Também Pode Gostar De: