Início Terapias Alternativas Cristaloterapia Conheça os poderes e benefícios do cristal Jaspe Vermelho

Conheça os poderes e benefícios do cristal Jaspe Vermelho

0
1799
Jaspe vermelho

 Certamente você já deve ter visto em algum lugar que os cristais podem nos ajudar de diferentes maneiras, mas você sabe para que serve a pedra jaspe vermelho?

Hoje conheceremos um pouco mais sobre essa pedra, em quais aspectos ela pode nos ajudar, e como limpar jaspe vermelho para manter seu fluxo de energia sempre puro.

Nesse texto você vai ver:

  • Qual o significado do jaspe vermelho: Conhecida como pedra de Gaia, muitos chama o jaspe vermelho de mãe das pedras, e ela está relacionada com a vitalidade e proteção.
  • O que o jaspe vermelho atrai: suas vibrações nos ajudam a melhorar o sistema nervoso e digestivo, regulam a pressão arterial, melhoram a energia sexual e ajudam a melhorar a qualidade do sono.
  • Qual o chakra do jaspe vermelho: essa pedra está relacionada com o chakra básico, responsável pela vitalidade e saúde do nosso corpo.
  • Dicas de como energizar e limpar o jaspe vermelho.
  • Como usar o jaspe vermelho: pode ser usado como acessório (colar, brinco, anel, pulseira), como amuleto (somente a pedra) e como enfeite na casa, para manter as energias limpas e harmônicas.

Saiba como manter o seu fluxo de energia sempre positivo com a ajuda do Tarot!

Qual o significado da pedra jaspe vermelho?

Índice do Conteúdo

Antigamente a pedra jaspe era considerada uma das mais preciosas, pois ela possui algumas porosidades, e por consequência, ela acumula algumas impurezas que mudam o seu aspecto. Por essa razão você dificilmente vai encontrar dois jaspes vermelhos iguais.

Além disso, na Grécia Antiga, o cristal jaspe vermelho era conhecido como a pedra de Gaia, então, devido a essa ligação com a mãe Terra,  era símbolo de sabedoria, criatividade e diversidade. Contudo, seus poderes vão além disso.

Sendo assim, qual o poder da pedra jaspe?

É isso que vamos ver!

O que a jaspe vermelho atrai?

O jaspe vermelho é uma pedra que simboliza força e vitalidade, e você pode usá-lo de várias formas possíveis, contudo, para sabermos como usar a pedra jaspe vermelha, primeiro precisamos saber quais energias ela pode nos trazer. 

Assim como os outros cristais, ao saber como energizar o jaspe vermelho, conseguimos benefícios para:

  • nosso corpo físico;
  • nossa mente;
  • ambiente em que estamos.

Contudo, o que algumas pessoas não sabem é que o jaspe vermelho também é uma das 7 pedras dos chakras, o que dá a ele um ‘poder a mais’. 

Então, vamos conhecer os poderes desse cristal e qual o chakra do jaspe vermelho.

Benefícios para o corpo físico

Apesar de ser considerada uma pedra estimulante devido a alguns de seus efeitos, o jaspe vermelho também é ótimo para melhorar a qualidade do sono, pois ele ajuda a controlar a pressão arterial.

Além disso, por estar conectado ao nosso chakra básico, é aí que entra o poder da vitalidade pois ajuda com:

Benefícios para a nossa mente

Em relação à nossa mente e ao campo espiritual, o cristal jaspe vermelho é ótimo para nos ajudar principalmente no equilíbrio emocional. Além disso ela também nos ajuda na resolução de conflitos, pois nos dá:

  • coragem;
  • determinação;
  • foco;
  • disposição.

Da mesma forma, o jaspe vermelho traz equilíbrio e força para a energia sexual, o que colabora com o lado romântico da vida.

Saiba como passar por qualquer desafio no relacionamento com os nossos especialistas!

Jaspe vermelho

Benefícios para o ambiente

Conforme o jaspe vermelho vai agindo no nosso corpo, a nossa própria energia já vai mudando o ambiente em que estamos, contudo, você ainda pode usá-lo no para poder manter as vibrações positivas.

Além disso, essa pedra é um potente amuleto de proteção energética, seja para o ambiente ou para você mesma. Porém, ao usá-la no ambiente você:

  • afasta as vibrações negativas;
  • traz energia de acolhimento;
  • afasta conflitos e por consequência, promove harmonia.

Enfim, quando aprendemos como usar jaspe vermelho, podemos trazer vários benefícios para a nossa vida. Contudo, precisamos sempre manter as nossas energias limpas e nos afastar da negatividade, pois somente o uso da pedra não faz milagres, ou seja, nossas atitudes também contam.

Então vamos ver como usar a pedra jaspe vermelha e como manter sua energia.

Antes de tudo: limpeza e energia

Certamente, a coisa mais importante que você precisa fazer antes de usar a pedra é limpá-la e energizá-la, pois ela carrega a energia dos lugares e pessoas que tiveram contato com ela antes que chegasse até você.

Mas não se preocupe, pois aprender como limpar jaspe vermelho é bem simples, e você só vai precisar de sal grosso e água

Primeiramente, em um recipiente (não precisa ser muito grande), coloque uma quantidade suficiente de sal grosso que cubra o fundo, e então vá colocando água até cobrir o sal e coloque a pedra no meio. 

Então, depois de 30 minutos, enxague o jaspe vermelho em água corrente, e deixe-o em contato com a terra por mais uma hora, e ele estará limpo.

Da mesma forma, para energizá-lo também é muito simples, pois você só precisa deixar sua pedra em contato com o sol por 30 minutos. Porém, se o sol não estiver forte, pode deixar por uma hora.

Mas, por ser uma pedra muito poderosa, você não precisa buscar como energizar jaspe vermelho com tanta frequência, pois essa pedra mantém sua energia por um tempo maior que as outras.

Como usar jaspe vermelho em casa?

Anteriormente pudemos ver que o jaspe vermelho possui vários benefícios para todos os campos, contudo, no ambiente ele pode ser usado para:

  • Amuleto de proteção: para manter as vibrações negativas fora da sua casa, coloque o jaspe vermelho na porta de entrada.
  • Fonte de harmonia: com a finalidade de equilibrar as energias e diminuir os conflitos, você pode deixar a pedra na porta de entrada da casa ou na sala de estar, pois é um ambiente com grande fluxo de energias.
  • Para melhorar o sono: para que você consiga ter uma noite de sono tranquila, coloque uma pedra de jaspe vermelho no seu quarto, ao lado esquerdo da cama.

Jaspe vermelho

Como usar jaspe vermelho como amuleto pessoal?

Além de proteção espiritual, ao usar o jaspe vermelho consegue também colher os seus benefícios físicos, e ele pode ser usado para:

  • Acessórios: seja como pulseira, brincos, anéis ou colares, você consegue usufruir das energias do jaspe vermelho em qualquer local que estiver.
  • Amuleto: se acaso quiser andar com a pedra junto a você ela vai te dar os mesmo benefícios, mas precisa ter cuidado ao carregá-la, para que ela não seja danificada.
  • Meditação: outra maneira eficaz de conseguir se conectar com as vibrações dessa pedra é com a meditação. Então, no momento em que você escolher, coloque o jaspe vermelho em suas mãos, e as mantenha em forma de concha no colo, durante toda a meditação.

Enfim, agora que você já sabe para que serve a pedra jaspe vermelho e como se conectar com suas energias, é só usar a forma, ou formas, que preferir, e aproveitar dos benefícios dessa conexão.

Até a próxima!

Aprenda simpatias para afastar a negatividade e manter as energias da sua vida sempre limpas!


Saiba como proteger suas energias com um poderoso banho de defesa.

Rate this post

Estamos Online