Início Terapias Alternativas Cristaloterapia Cristal para menstruação: como eles podem te ajudar?

Cristal para menstruação: como eles podem te ajudar?

0
1497
Cristal para menstruação

Não tem jeito, quando falamos em menstruação logo vem à cabeça as cólicas que parecem intermináveis, o fluxo intenso e aquela sensação de fadiga. Claro, nem todas as mulheres vivenciam esse período dessa forma, mas para aquelas (assim como eu) sofrem, nós temos os cristais para menstruação.

E tem cristal, para isso? Tem! Mas antes de falar sobre eles, que tal saber como eles agem, como usar e quais os cuidados especiais? Então mergulhe com a gente nesse universo feminino tão simbólico e revelador ao mesmo tempo.

Cristal e menstruação: como agem?

Índice do Conteúdo

Não é mistério que as pedras são utilizadas desde os mais antigos tempos, em que as civilizações ainda estavam se organizando. Por exemplo, vemos o uso dos cristais por antigos povos sumérios, egípcios e até mesmo chineses.

Essa sabedoria ancestral da cristaloterapia promovia a cura e o bem-estar, seja pelas vibrações que cada uma das pedras emitem ou pelas cores. Sim, a cromoterapia é um plus para quem carrega um cristal consigo.

Agora, você deve estar se perguntando de que forma os cristais podem beneficiar  as mulheres quando o assunto é menstruação? Cada cristal emana uma energia e também tem o poder de transmutação. Ou seja, ele pode transformar uma energia negativa – de baixa vibração – em algo que seja benéfico para a mulher que sofre com o período menstrual.

Dessa forma, quem se sente desanimada, pode escolher um cristal que traga mais energia. Para as que se sentem deprimidas, podem utilizar uma combinação de pedras que evitam essa tristeza e promovem o bem-estar e a alegria.

Conheça o poder dos cristais agora mesmo!

Os benefícios costumam ocorrer apenas durante a menstruação ou durante todo o ciclo?

Se o problema é recorrente, o ideal é que você tenha a combinação de pedras sempre perto de você, para que não sinta tanto quando seu ciclo começar. Entretanto, nada impede que você faça o uso apenas no período menstrual, mas pode ser que demore para sentir seus benefícios.

E se você está preocupada com alguma contra-indicação, pode ficar tranquila. Os cristais podem ser usados em qualquer período (antes, durante e depois da menstruação) e em qualquer idade. Apenas ressaltamos que, para obter o máximo de benefícios é necessário prepará-los e cuidá-los de forma diferenciada.

Como energizar os cristais para menstruação? Como cuidá-los e como utilizá-los?

Antes de utilizar qualquer cristal, o ideal é que você o energize para que ele tenha o máximo de efeito sobre você. Mas como fazer isso? Não é difícil e, particularmente, gosto de fazê-lo como algo ritualístico, pois me sinto mais unida com a natureza.

Você pode deixar seus cristais sob a luz da lua cheia uma noite inteira. Gosto da lua cheia pela sua potência e tamanha luminosidade. Também é possível deixar seus cristais tomarem um belo banho de sol durante a tarde, mas cuidado, algumas pedras podem ser sensíveis ao calor.

Por último, você pode banhá-los em água corrente. Entretanto, algumas pedras são sensíveis e podem oxidar depois de ter contato com a água. Dessa forma, vale a pena dar uma pesquisada sobre as pedras antes de sair mergulhando na água ou colocar sob o sol do meio-dia.

Outra coisa que costumo fazer é limpá-las com a fumaça de um incenso de minha preferência. Aliás, o trio cristal + aromaterapia + cromoterapia são um espetáculo para mulheres em período menstrual.

Agora que você já sabe como energizar e quais cuidados ter, vamos aprender como utilizar os cristais para o bem-estar durante a menstruação.

Cristais para menstruação: como utilizá-los?

Existem diversas formas de você aproveitar os benefícios dos cristais para a menstruação não ser aquele bicho-de-sete-cabeças. Aliás, a menstruação não deve ser vista como algo “ruim” na vida de uma mulher.

Muito pelo contrário, esse é um momento de introspecção e profunda conexão com a natureza. Infelizmente, nosso dia a dia agitado e extremamente urbanizado/tecnológico nos afasta de nossa essência e das energias da terra e do universo.

Para restabelecer esse laço, você deve tê-los sempre por perto. Seja na bolsa, bolso, na mesa de trabalho ou até mesmo em colares, anéis e brincos. Particularmente, gosto muito de utilizar pedras em colares, pois, além de me ajudar, acaba compondo um belo visual.

Há quem prefira fazer água solarizada com cristais. Inclusive, existem garrafas especiais com pedras acopladas em sua base. Mas se você quer algo menos chique e mais prático, basta colocar água filtrada em uma jarra de vidro transparente e colocar a sua pedra dentro.

Coloque ao sol por algumas horas e a água estará energizada e pronta para você beber ou banhar-se. Mas atenção, nem todos os cristais permitem que sejam mergulhados em água, como já falamos anteriormente. Pesquise se sua pedra aguenta ficar na água sem derreter ou oxidar, combinado?

Por fim, também é possível aquecer algumas pedras em água quente e utilizá-los em cima da barriga, como uma bolsa térmica. Você irá se beneficiar de seu potencial energético e, também, do conforto que só aquele calorzinho proporciona quando estamos com cólica.

Meditação guiada com cristais: encontre-se!

Top 7 cristais para menstruação: escolha o seu

Quartzo Rosa

Cristal para menstruação

Esse é um dos cristais mais lembrados. Símbolo do amor e da feminilidade, o quartzo rosa amplifica o amor próprio, a cura interior e aumenta a confiança. No período menstrual serve para dar um “chega pra lá” naquela bad vibe que se instala.

Granada

Esse é um cristal muito utilizado em jóias. Sua cor vermelha lembra o sangue menstrual, promovendo um momento de reflexão e união com a natureza. A pedra granada é capaz de canalizar energias de auto-capacitação e empoderamento. Muito indicada para mulheres que se sentem vulneráveis ou sem forças.

Turquesa

A pedra turquesa tem aquele lindo tom azul esverdeado que lembra um oceano profundo, límpido e calmo. Sendo assim, essa pedra estabiliza o humor e promove a calmaria na mente e no coração. Dica: use antes de entrar no período de TPM e tenha sempre perto de si quando se sentir nervosa, irritada ou estressada.

Ametista

Outro top of mind é a ametista. Abundante aqui no Brasil, essa pedra nos conecta com o mundo espiritual, abrindo portas para a sabedoria e equilíbrio. Quando se sentir perdida ou sozinha, tenha perto de você uma ametista e sinta a vibração do universo a seu favor. Dica: ela é ótima para quem gosta de meditar.

Pedra da Lua

São poucas as mulheres que não sofrem com a variação de humor durante a menstruação, não é mesmo? Inclusive, ouvimos muito termos como “fulana é de lua”, que nada mais é que uma variação do estado de espírito.

Dessa forma, a Pedra da Lua age como uma forma de você se conhecer mais e sofrer menos com as variações. Ela aumenta a intuição e promove calma. 

Crisocola

Sofre com cólicas intensas? O crisocola tem poderes curativos e, além disso, tem uma profunda ligação com a energia feminina. Ele promove o bem-estar físico, emocional e espiritual.

Magnesita

Por fim, mas não menos importante temos a magnesita, um mineral que não deve ser molhado (então tome cuidado). Ele promove a paz e a concentração que pode nos faltar quando estamos durante um ciclo menstrual. Ele também é responsável pelo aumento do amor próprio e da conexão com o divino.

Reiki a distância: uma experiência curativa!

Escolha seu cristal para menstruação e viva esse momento com mais cuidado e carinho. Um beijo e até a próxima! 💖

5/5 - (1 vote)

Estamos Online