Início Simpatias Quais os melhores rituais para o ano novo e amuletos da sorte?

Quais os melhores rituais para o ano novo e amuletos da sorte?

rituais e amuletos de ano novo

Já pensou em fazer rituais no ano novo para atrair boas energias? Apostar em diversos amuletos também pode trazer diversos benefícios para todas as áreas de sua vida. Afinal, eles são capazes de despertar sorte, amor, prosperidade, harmonia familiar, afastar o mau-olhado e trazer proteção. Além disso, também são uma forma de gratidão ao ano que passou.

Existem diferentes opções de rituais para o ano novo e amuletos. O ideal é escolher aquele que mais vai se adequar ao seu desejo!

Rituais de ano novo

Índice do Conteúdo

Colocar um Buda de costas para porta

O Buda é o verdadeiro símbolo de prosperidade e fortuna. Se é isso que você deseja para os próximos 365 dias, então faça esse ritual de ano novo. 

Na noite de 31 de dezembro, coloque a imagem do Buda de costas para a porta de entrada do seu lar com moedas ao redor. Essa atitude te ajudará a atrair prosperidade e sorte para seu ano novo.

Pular sete ondas

Esse é um dos rituais de ano novo mais poderosos e mais populares. Acredita-se que na noite de 31 de dezembro, devemos pular sete ondas no mar à meia-noite para invocar Iemanjá, para que ela possa ajudar a realizar os desejos para o próximo ano.

Entregar flores a Iemanjá

Entre os rituais de ano novo mais famosos está entregar flores a Iemanjá na noite de 31 de dezembro. Acredita-se que presentear Iemanjá com flores nas águas do mar é uma forma de agradecimento pelo ano que passou.

mulher com flor rituais ano novo

Foto: Tânia Rego/Agencia Brasil

Agradecer o que aconteceu no ano anterior

A gratidão é uma importante ferramenta de transformação. Ser grata mesmo por aqueles eventos que são considerados ruins é uma ótima forma de resiliência. Portanto, outra ideia de ritual de ano novo, é escrever em um papel tudo aquilo que aconteceu no ano que está acabando e que você é grata

Em outro papel escreva tudo aquilo que você gostaria que acontecesse no ano que está começando. A chave desse ritual de ano novo é colocar energia nesses desejos e mentalizar ações positivas

Espada de São Jorge para espantar inveja

Já ouvi falar no poder que a Espada de São Jorge possui? Essa plantinha tão fácil de achar pode ser sua aliada para espantar a inveja adquirida no ano que passou. Nesse ritual de ano novo,  você vai amarrar em formato de cruz duas folhas dessa planta, com um barbante. 

Depois de fazer isso, deixe-a em um local que ninguém poderá encontrá-la. No primeiro dia do ano pegue-a e jogue fora. Enquanto fizer esse processo imagine que ela está levando toda a inveja para dar espaço para paz e harmonia em sua vida. 

Amuletos de ano novo

Pimenta

A pimenta é muito usada como amuleto no ano novo contra inveja. Isso porque ela simboliza a proteção contra energias ruins que podem nos influenciar negativamente. 

Dessa forma, a pimenta no ano novo é utilizada quando é preciso afastar pessoas energeticamente ruins e atrair a proteção necessária. No dia 31 de dezembro, use ou carregue uma pimenta com você.

Leia também: Existe mesmo pedra contra inveja?

Pedra Quartzo Rosa

Símbolo de amor e paz, o quartzo rosa atrai bons relacionamentos, tanto familiares como também amorosos. Além disso, ela nos permite amar, apreciar e agradecer a nós mesmos, perdoando nossas falhas e transformando nossos sentimentos em puro amor e paz. 

Esse também é um amuleto para ser usado no ano novo, portanto, use ou carregue essa pedra do amor com você no dia 31 de dezembro. 

Moeda da sorte

Esse é um poderoso amuleto da sorte para o ano novo. As moedas da sorte, conhecidas como moedas do Feng Shui, representam prosperidade e riqueza. No dia 31 de dezembro, use as moedas da sorte como objeto de decoração na sua casa.

Olho grego

O olho grego é um dos amuletos da sorte para o ano novo usado para afastar inveja e mau-olhado. Portanto, use esse símbolo na passagem de ano como forma de proteção ou também um talismã com esse desenho em algum objeto de decoração no seu lar.

Folhas de louro

Se o seu desejo é ter um ano repleto de sorte na área das finanças, então na noite de Réveillon, coloque uma folha de louro dentro da sua carteira e carregue-a durante o ano todo como um amuleto da sorte.

Leia também: Simpatias ciganas: oração para dinheiro e prosperidade

Anjos

Imagens de anjos são ótimas, porque são símbolos de proteção para a nossa vida e  servem para afastar qualquer vibração obscura. Deixe a imagem de um anjo próxima à mesa da ceia de ano novo.

Trevo de Quatro Folhas

O trevo de quatro folhas é um ótimo símbolo para a passagem do ano. Isso porque ele traz sorte. Então, se você utilizá-lo na noite do dia 31, vai atrair sorte e proteção para começar o ano com todas as energias boas.

trevo de quatro folhas rituais ano novo

Como saber o ritual de fim de ano ideal para mim?

Mente limpa, coração leve. Abrigue em você somente o que te fortalece e o que te faz bem. Deixe somente quem tem amor adentrar o seu lar e mesmo que as dificuldades surjam em seu novo ano, elas não passarão de conhecimentos adicionais que a vida nos doa para evoluirmos espiritualmente.

Não permita que as energias negativas adquiridas no decorrer do ano apaguem a esperança de um recomeço. Portanto, aposte nos rituais de fim de ano, nos amuletos e em boas vibrações, ajudam tanto.

Mas, agora que você já conheceu alguns rituais de fim de ano, bateu aquela dúvida… Será que devo fazer todos? É bom fazer tanto ritual e usar vários amuletos assim? É normal surgirem dúvidas como essa. E buscar orientação principalmente nessa época do ano em que estamos renovando nossas energias é fundamental

Isso porque profissionais com experiência conseguem explicar exatamente aquilo que é melhor pra você. Nesses momentos de dúvida conte com os esotéricos da iQuilibrio. Marque uma consulta online e descubra tudo que é necessário para começar o ano da melhor maneira possível. 

3/5 - (1 vote)

Estamos Online