Início Terapias Alternativas Cristaloterapia Conheça os mistérios do Quartzo Rosa – A pedra do amor

Conheça os mistérios do Quartzo Rosa – A pedra do amor

pedra quartzo rosa

A pedra Quartzo Rosa é a pedra do amor e de todas as formas de expressar esse sentimento. Além de regular as boas energias e dissipar as que causam problemas emocionais, esse quartzo tem função calmante e é indicado também para a amizade, felicidade, bem-estar, confiança e compreensão. Ele é símbolo da feminilidade e jovialidade e do amor incondicional.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso. Clique Aqui e Fale com um Terapeuta Holístico

Essa é uma pedra muito fácil de encontrar em nosso país, podendo ser adquirida por exemplo, em formato de drusa, joias, semijoias ou bijuterias.

A história do Quartzo Rosa

Índice do Conteúdo

Os gregos e os romanos acreditavam que a pedra quartzo foi trazida para a Terra pelos Deuses do amor Eros e o Cupido, de modo a oferecer aos homens mais serenidade, compreensão, ternura e a capacidade de reconciliação.
Para os conceitos cristãos, o quartzo rosa tem sido associado ao amor, ao sangue e túmulo de Cristo. Entretanto na cultura dos povos Hindus ela simboliza tradicionalmente a Mãe Divina, representativa da contemplação. E na tradição muçulmana, por sua vez, simboliza a iniciação à regeneração.

O uso do Quartzo Rosa

Quartzo Rosa é a gema ideal para neutralizar os efeitos das energias telúricas (que ocorre a partir do centro da Terra, subindo perpendicularmente à superfície terrestre), sendo a escolha natural para a harmonização do lar.

Uma joia concebida com este cristal, é um excelente adorno para usarmos regularmente e desfrutarmos de uma maior tranquilidade e calma, pois incentiva os bons pensamentos e o amor-próprio.

Ela está associada ao nosso quarto chakra, que quando está equilibrado nos permite compreender melhor as questões da vida de forma plena e com paz de espírito, criando e direcionando nosso pensamento para a tranquilidade.

Confira também em nosso blog o artigo sobre Turmalina, a pedra responsável pelo equilíbrio de energias.

Os principais benefícios

  • Efeitos calmantes e vitalizantes;
  • Ameniza os problemas de tensão arterial;
  • Suaviza contusões (nódoas negras), porque permite uma rápida redução das mesmas;
  • Diminui as chances de problemas cardíacos;
  • Combate o aparecimento de varizes;
  • Reduz a depressão;
  • Reduz perturbações do sono;
  • Cura feridas sentimentais profundas e também feridas familiares;
  • Estabiliza carências emocionais ou traumas psicológicos.

Como cuidar da pedra Quartzo Rosa

É necessário a limpeza sempre que tenha sido utilizada para uma sessão terapêutica ou qualquer outra utilização feita, até mesmo quando carregada como joia.

Para proceder à limpeza energética ou purificação, deve-se utilizar água corrente ou água destilada salgada e para recarrega-la energeticamente, deixe-a cerca de 10  a 15 minutos ao sol matinal, antes das 11h.

Lembrando que, é preciso ter cuidado, pois quando exposta à luz intensa a cor rosa pode desvanecer.

Signos relacionados ao Quartzo Rosa

Os signos que mais se associam à essa pedra são: Touro, Gêmeos e Libra. Mas, qualquer signo pode fazer uso da energia da pedra, não é restrito somente a um. Essa é apenas uma caracterização padrão estabelecida pelas energias principais notáveis nesses nativos.

O Quartzo Rosa é muito conhecido e muito utilizado, ele incentiva o amor-próprio e a apreciação de todas as coisas. Além de manter nosso equilíbrio, quando sintonizada com as nossas emoções internas ajuda a descarregar fluxos de pensamentos negativos e recordações desconfortáveis, limpando nossas energias e substituindo pela tranquilidade, amor e harmonia. Quem possui a pedra Quartzo, confirma a eficiência de seus resultados.

Não Escolhemos os Problemas, mas Podemos Escolher como Lidar com Eles. Clique Aqui e Descubra Como Melhorar a Sua Vida

Rate this post

Estamos Online