Início Outros Você sabia que Feng Shui e a espada de São Jorge estão...

Você sabia que Feng Shui e a espada de São Jorge estão relacionados? Confira aqui!

0
8192
Feng Shui e a Espada de São Jorge

Você já ouviu falar sobre Feng Shui e a espada de São Jorge? Pois é, possuem uma grande relação quando o assunto é falar sobre a harmonização da casa. A técnica de Feng Shui é muito utilizada para manter o equilíbrio e a harmonia do lar. Essa utilização, em conjunto com os dons da natureza e da espada de São Jorge, potencializam a proteção e o equilíbrio.

O que é o Feng Shui?

Índice do Conteúdo

Nos últimos 30 anos, o conceito de Feng Shui tem desenvolvido seguidores leais no mundo do design de interiores americano, mas a filosofia do design tem suas raízes na China antiga. A filosofia se originou na astrologia, com culturas antigas projetando cemitérios para se alinhar com objetos celestes como estrelas.

Durante milênios, os profissionais refinaram a filosofia, eventualmente expandindo-a para o planejamento urbano e, em seguida, condensando-a na própria casa. Quanto ao nome Feng Shui, feng significa vento e shui significa água – a frase é derivada de um antigo poema sobre a conexão da vida humana com o meio ambiente.

A chave é qi (pronuncia-se “tchi”) é a energia que conecta todas as coisas vivas. Por meio da implementação de princípios de design específicos que promovem a auspiciosidade, o Feng Shui permite que sua energia flua desinibida pela casa, melhorando sua qualidade de vida em geral.

Princípios do Feng Shui

Para permitir que o qi flua sem esforço pela sua casa, o Feng Shui tem vários princípios a seguir, desde ditar os lugares precisos para colocar seus móveis (nunca coloque uma cama debaixo de uma janela!), até estipular a cor para pintar sua frente porta (depende da direção cardinal que está voltada). Embora diferentes escolas de Feng Shui ofereçam muitas variações desses princípios, aqui estão vários pontos em comum que formam a base da filosofia.

Os cinco elementos da natureza

Os princípios do Feng Shui também se concentram nos cinco elementos: terra, metal, água, madeira e fogo. E é possível conectar o Feng Shui e a espada de São Jorge, embora cada um possa ser interpretado literalmente em termos de incorporação à casa (ou seja, móveis de madeira para lareira), eles também correspondem a certas emoções, cores, formas e áreas no mapa do bagua.

Em última análise, você deve usar o design de interiores para equilibrar todos os cinco elementos para o melhor fluxo de qi, ajustando suas necessidades conforme elas mudam ao longo da vida.

Yin e Yang

A filosofia do yin e do yang permeia muitos campos de estudo chineses antigos, desde as artes marciais até a medicina e o Feng Shui. É um conceito de dualidade, demonstrando que forças opostas estão interconectadas e trabalham em conjunto para criar harmonia:

  • yin é uma energia passiva e suave;
  • yang é uma energia agressiva e ousada.

No que se refere ao design de interiores, você desejará um equilíbrio de ambos os tipos de energias, com a energia yin em espaços calmos e relaxantes como seu quarto ou banheiro e a energia yang em seus espaços mais sociais e produtivos, como sua cozinha ou escritório em casa.

Quem foi São Jorge? – Feng Shui e a espada de São Jorge

É comum ouvir histórias de sua força e coragem que logo se espalharam por toda a Europa. A história mais conhecida sobre São Jorge é sua luta com um dragão. Na Idade Média, o dragão era comumente usado para representar o Diabo.

Porém, conta a lenda que Jorge, que era cristão, teria sido morto em 303 d.c porque teria se negado a matar e perseguir os cristãos, que era uma ordem direta de Diocleciano, imperador romano.

Feng Shui e a espada de São Jorge

A natureza é poderosíssima. Com sabedoria e poder podemos usá-la a nosso favor e conquistar tudo o que desejamos, como proteção, alegria, equilíbrio e paz. O Feng Shui reconhece e utiliza esses poderes e tem o dom de proteger todos os espaços da casa.

Muitas plantas são boas para aumentar o nível vibracional de um espaço, mas elas precisam ser posicionadas corretamente para ajudar no convívio e harmonia do lar.

A espada de São Jorge é a planta protetora. Ela deve estar na porta da sua casa e ser uma das primeiras coisas que as pessoas olham ao entrar. Isso fará com que ela te proteja das más energias e da inveja de pessoas mau intencionadas. A espada de São Jorge no Feng Shui age como uma barreira para energias negativas.

Patuá – Feng Shui e a espada de São Jorge

Você pode ter um patuá da espada de São Jorge para garantir que a proteção sempre estará com você. Pegue um pedaço da planta, coloque-a dentro de um saquinho de algodão e feche o item com uma linha.

Esse saquinho é conhecido como patuá, mas também pode ser feitiço ou simpatia, é usado para atrair sorte e proteção. Deixe o seu patuá dentro da sua bolsa, mochila ou próximo da sua cama.

Espada de São Jorge no quarto e outros ambientes

Originária da África, a espada de São Jorge, cujo nome científico é Sansevieria trifasciata e que também é chamada de espada de Ogum, é considerada uma planta protetora, como a arruda e a aroeira, por exemplo. Porém, não é o tipo de planta utilizado no jardim vertical.

Para as áreas internas, também há diversas formas de usar a espada de São Jorge: jardins internos, jardins verticais, vasos pequenos na sala de estar, no quarto ou no banheiro, próximo ao gabinete, em vasos bonitos e criativos em cantos vazios, dentre outras opções.

Além de ser uma planta bonita e decorativa, ela ajudará no equilíbrio energético do seu lar.

5/5 - (1 vote)

Estamos Online