Início Oráculos Tarot A Roda da Fortuna no Tarot: mudanças estão a caminho

A Roda da Fortuna no Tarot: mudanças estão a caminho

0
5190
Roda da Fortuna no tarot

Roda da FortunaVocê tirou a Roda da Fortuna no tarot e está confusa quanto ao seu significado? Não precisa mais ficar, pois nós vamos te ajudar! Apesar do nome que remete à riquezas, nem sempre a notícia é relacionada a isso.

Mas antes de falarmos do significado, vamos entender todo o simbolismo dessa carta que pertence ao grupo dos Arcanos Maiores. Este grupo possui 22 cartas e cada uma delas trata de questões marcantes e mistérios profundos.

A décima carta do tarot é a da Roda da Fortuna, que inicialmente era representada por uma mulher idosa, louca, que se equilibrava em cima de uma pedra redonda. Com o passar dos anos, foi possível ver grandes mudanças na carta.

A bola de pedra deu lugar à roda, a mulher idosa é representada em algumas cartas como uma donzela que seria o Destino ou a Fortuna que gira essa roda.

Em uma alegoria do final do século XII mostra bem esse contexto da mudança da representação. À esquerda, temos o Destino (ou Fortuna) girando uma roda no qual mostra 6 momentos de um mesmo personagem que seria um rei em ascensão e queda.

Roda da Fortuna Tarot - Alegoria

Qual o significado de tudo isso?

O que a Roda da Fortuna no Tarot quer dizer?

Índice do Conteúdo

A Roda da Fortuna no tarot quer dizer muitas coisas, mas a essência é a mudança. Dependendo da situação em que você está e das cartas que saírem combinadas, pode ser encarado como um aviso ou como uma previsão de coisas boas que estão para acontecer.

Em relação ao contexto, vamos trabalhar com algumas possibilidades. Vejamos só, uma pessoa que passou os últimos meses investindo em um projeto pessoal no qual deseja muito que tenha sucesso.

Ao pedir orientação ao tarólogo sobre a questão, as cartas mostram a Roda da Fortuna. Logo, podemos dizer que ele está em um caminho de ascensão e estabilidade. Por isso, em breve, ele conquistará seus objetivos.

Por isso, quando vejo essa carta gosto de afirmar que…

…quem planta vento colhe tempestade!

E quem planta melancias não colherá figos. Captou a mensagem?  A roda da fortuna só deixa claro que o resultado de suas ações acontecerá em breve.

Se você se esforçou, procurou evoluir e correr atrás dos seus objetivos de forma correta, logo terá notícias boas e prazerosas.

Agora, se o que você anda fazendo não é lá muito louvável, acredite, vem um tombo muito em breve (como o do rei da imagem acima) se você não mudar de atitude. Veja abaixo mais significados dessa carta.

  • Boa sorte
  • Instabilidade
  • Êxito
  • Animação
  • Sentimentos bem trabalhados e equilibrados
  • Evolução
  • Mudanças
  • Descuido
  • Abandono
  • Aventura
  • Risco

Claro, esses significados estão muito ligados às questões trabalhadas e ao que outras cartas indicam. Vamos ver algumas interpretações da Roda da Fortuna relacionada a assuntos específicos?

A Roda da Fortuna e os negócios

Na área do trabalho tudo é muito delicado, não é mesmo? Sempre existe alguma dúvida, uma preocupação e é por isso mesmo que é uma constante de quem procura um tarólogo ou faz jogo de tarot online grátis (de nada!).

Vamos ver situações específicas:

  • Desempregado: quando a Roda da Fortuna no tarot aparece, sinal de que os ventos da mudança estão mudando o rumo da sua vida. Se estiver procurando um emprego, agora é a hora! Pois, logo menos, algo muito bom pode aparecer.
  • Desafios no trabalho: não adianta, sempre vai aparecer alguma coisa para te perturbar e tirar o sono. Seja um colega maldoso, uma tarefa difícil ou dificuldades com o novo gerente. Dependendo do direcionamento da sua pergunta, pode ser que as coisas mudem para melhor ou você mude de emprego. A essência é a mudança.
  • Fechar novos contratos: se você batalhou para que tudo dê certo, a roda da fortuna só vem para confirmar seu sucesso e seu equilíbrio nos negócios.
  • Mudança de emprego: se o seu atual emprego não anda lá muito bem das pernas e você pensou em mudar de emprego, a Roda da Fortuna só vem para mostrar que as coisas vão ficar de cabeça para baixo por um tempo, mas logo você volta ao topo!

A Roda da Fortuna e o amor

A Roda da Fortuna no Tarot do Amor pode mostrar respostas bem divergentes. Confira:

  • Casais que se dão bem: mostra a estabilidade e um caminho árduo já percorrido. Possivelmente, mais coisas boas estão para chegar e o amor continuará firme e forte.
  • Casais em crise ou que brigam muito: se nada for feito para melhorar, esse relacionamento chegará ao fim mais rápido do que se imagina.
  • Solteiros: sua hora chegou! Alguém irá aparecer para deixar seus dias mais alegres e animados.

A Roda da Fortuna na saúde

Não é muito usual, mas pode acontecer. E é um bom presságio, afinal, está indicando uma recuperação e certa estabilidade. Mas nada de abusar!

É um momento para se ter muito cuidado. Lembra quando falei sobre plantar vento e colher tempestade? É bem isso. Por isso, seja regrado e faça o melhor por você para que a saúde melhore.

Além da Roda da Fortuna no tarot, quais outras cartas existem?

Um baralho de tarot possui 78 cartas, sendo 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores, que cuidam de questões menos pontuais, mas dão um contexto.

Gostou de saber sobre a Roda do Fortuna e quer esclarecer algumas questões? Procure um de nossos tarólogos! Agora, se você é uma entusiasta dessa arte arcana (como eu sou!), nós temos um curso do Tarot de Marselha que vai te deixar pronta para interpretar qualquer carta que sair do seu baralho.

Por fim, agora que você já sabe mais sobre a Roda da Fortuna no tarot, que tal saber mais sobre outros Arcanos Maiores? Veja o que eu separei para você:

Beijos e até a próxima! ✨🎴

5/5 - (2 votes)

Estamos Online