Início Dicas de Bem-Estar Vença o desânimo, seja feliz e volte a sorrir! ✨

Vença o desânimo, seja feliz e volte a sorrir! ✨

0
1930
Desânimo

Desânimo. Desânimo da vida. Desânimo de tudo. Aquela tristeza e sem força de vontade. O sol já não brilha como antes, as coisas perderam a graça e aquela luz no fim do túnel parece que apagou.

É, minha amiga, o ano vai acabando e nossas energias vão acabando junto. Aí, aquele projeto que estava se arrastando não dá certo, aparece um problema no trabalho, alguém fica doente e tudo parece acumular nas suas costas.

O desânimo bate e parece que a vida não vai acontecer nunca. O coração pesado e triste acha que não vai amar mais, que nunca vai achar um emprego ou nem vai conseguir terminar de estudar…

CALMA! Desânimo é um sinal, não uma condição para a vida toda! Portanto, nada de desanimar com esse texto, pois nós vamos, juntas, combater o seu, o meu, o nosso desânimo com as mudanças na vida !

Desânimo é sinal de que?!

Índice do Conteúdo

Sinal de que você pode estar:

  • Cansada;
  • Decepcionada;
  • Sobrecarregada;
  • Insatisfeita;
  • Frustrada;
  • Estressada;
  • Sem perspectiva;
  • Depressão.

São muitas as coisas que podem levar a você ter desânimo de tudo. E não são fatos isolados que deixam você assim, mas situações acumuladas.

É uma fofoca daqui, é a promoção que não saiu ali ou aquela briga na família lá. Ou seja, é a vida acontecendo e você abraçando e acumulando tudo. Portanto, quem sabe uma nova postura possa ajudar você a superar, não é mesmo?

Em relação à depressão, bem, se você desconfia que possa ser, procure orientação médica. Os psicólogos, psiquiatras e terapeutas holísticos podem ajudá-la nessa situação. Se o problema for o dinheiro, saiba que o Sistema Único de Saúde oferece esse tipo de serviço de graça.

Lembre-se que depressão não é bobagem, falta de fé ou não ter uma louça para lavar (sim, eu já ouvi isso e DÓI). Essa é uma doença séria e que deve ser tratada. O desânimo é só um dos sintomas.

Mas como acabar com ele?

Xô, desânimo! Olá, vida nova!

Parece que o desânimo vai durar para sempre, mas isso tem um fim. O primeiro passo é o mais difícil, que é querer mudar.

Se você não desejar profundamente a mudança, vai só ficar remando contra a maré e nós não queremos isso, não é mesmo? Pronta para mudar? Então vamos às dicas!

Qual foi a última vez que você se cuidou?

Quando foi a última vez que você comeu algo gostoso? E a última vez que arrumou os cabelos, vestiu uma roupa confortável, viu aquele filme que estava na sua lista?

A vida não é só trabalhar e resolver problemas, não! Para começar a combater o desânimo, você primeiro cuida de si mesma. Faça coisas que gosta e que tem vontade de fazer.

Não precisa ser grandioso, pode ser até dar uma volta em um jardim, olhar as flores ou ver o céu estrelado.

Coisas boas acontecem o tempo todo…

…só que a gente não vê isso quando estamos desanimadas. Por isso, proponho um exercício rápido e fácil: anotar as coisas boas que acontecem ao longo do dia. Quer ver a minha lista para se inspirar? Olha só:

  • Minha cachorrinha me acordou com várias lambidas e isso me deixa feliz;
  • Comi um pão gostoso no café da manhã;
  • Senti cheiro de roupa limpa e eu adoro isso;
  • Reguei minhas plantas que estão muito bonitas apesar do calor.

Viu como é simples? Você pode falar da pessoa que foi gentil com você na rua, de uma roupa bonita que viu alguém usando, de um livro que gostou de ler… É só observar e vai notar o tanto de coisas boas que acontecem ao longo do dia e que te deixam bem.

Organize-se!

Frequentemente eu me vejo desanimada e desmotivada com uma série de coisas, mas 90% das vezes é por pura desorganização. Eu me envolvo em vários projetos e não consigo dar conta porque simplesmente eu não me organizo.

Para você não sofrer como eu sofria, mantenha tudo organizado em uma agenda. Não precisa ser uma agenda de verdade, pode ser um pedaço de papel que terá o planejamento da semana.

O que precisa ser resolvido na segunda-feira? E na terça? Aí, você vai escrever todas as coisas que precisam ser feitas naquela semana. Quer um exemplo?

  • Segunda-feira: dentista, arrumar o guarda-roupas e entregar o relatório;
  • Terça-feira: doar as roupas que não servem mais, limpar as gavetas e fazer um trabalho;
  • Quarta: fazer caminhada, almoçar na casa da amiga, começar o novo relatório do trabalho.

E por aí vai. Assim que realizar alguma coisa, já risca da sua lista. Não conseguiu fazer tudo? Não tem problema, é só arrumar um espacinho nos próximos dias para fazer isso. Cada realização, por mais pequena que seja, é uma conquista!

Coração pesado é uma âncora que não deixa você avançar rumo a felicidade

Tem coisas que nos magoam tanto que o desânimo vem e não quer mais largar. O coração pesado não deixa a gente ser feliz, por isso, que tal “colocar os pingos nos is”?

Magoou alguém? Converse com essa pessoa e peça desculpas. Ela não aceitou? Agora o problema é dela, afinal você já fez a sua parte.

Alguém te magoou? Essa pessoa sabe que fez isso com você? Converse e não deixe a situação se arrastar por anos. Ter um coração leve ajuda você a ser feliz e voltar a sorrir!

Canta, dança, sem paraaaaar!

Ok, talvez você não tenha pego a referência do título (se pegou, deixe um comentário para eu não me sentir tão velha, por favor!), mas é isso mesmo. Cante, dance, desenhe, pinte uma parede, saia para caminhar, jogue vôlei ou um beijo para aquele crush.

O que importa é fazer algo. Se envolver exercício físico, melhor ainda! Mexer o corpo em uma atividade libera hormônios do prazer e da felicidade e isso combate o desânimo da vida. Você se sente viva e poderosa!

Para finalizar, não esqueça que estamos sempre aqui para acolher e ouvir você com muito carinho. Nossa equipe de esotéricos sabe muito bem lidar com o desânimo e não vai ser diferente com você.

Um grande beijo, um abraço apertado e “bora” acabar com esse desânimo porque 2022 está chegando repleto de novidades ! ✨

5/5 - (1 vote)

Estamos Online