Início Espiritualidade Pássaro preto significado espiritual

Pássaro preto significado espiritual

0
15198
Pássaro preto significado espiritual

Existem mensagens no mínimo curiosas a respeito do pássaro preto, o significado espiritual, assim como as lendas e mitologias que fazem dele um elemento para grandes histórias.

Sendo assim, este artigo irá explorar alguns desses significados e mostrar o significado do pássaro na espiritualidade.

Índice – Pássaro preto significado espiritual

Índice do Conteúdo

Pássaro preto – Significado espiritual através das eras.

Para cada cultura existem ligações e explicações sobre o significado dos animais. Assim como os povos de civilizações antigas também usavam em suas escrituras e hieróglifos como alguns sinais de animais para representar e sinalizar.

O que por si só já agregava o valor simbólico, e também espiritual.

Contudo, as aves sempre foram animais especiais dentro dessa concepção, aliás as aves estão sempre no céu, e por essa capacidade, alguns povos acreditavam que os pássaros denotavam um poder fora do normal, pois estavam além dos limites do chão e podiam alcançar as nuvens. Por exemplo:

  • Coruja – Símbolo clássico do conhecimento oculto da noite;
  • tordo – Representa a atenção e percepção as coisas em volta;
  • pardal – Marcado pela boa ou má sorte que você terá.

Enfim, para cada pássaro em diferentes imaginários, teremos interpretações e sinais de sabedoria primordial. Mas quanto ao pássaro preto, o significado espiritual tende a ser um tanto negativo (quase unanimemente). Afinal de contas, o pássaro preto muitas vezes é relacionado ao corvo, que é tido como uma ave bem negativa especialmente se você sonhar com ele.

Faça a interpretação de seus sonhos agora mesmo! Entenda as mensagens espirituais que estão chegando para você!

O corvo da tempestade

Mesmo que o pássaro preto significado espiritual de diferentes culturas possa remeter a outras aves, o corvo é o mais famoso entre elas. Aliás, quando se trata do significado do pássaro na espiritualidade, a primeira cultura que me vem à cabeça é a da mitologia nórdica.

Certamente, o corvo desempenha um papel muito importante nesta cultura. Pois ele é nada mais e nada menos do que o mensageiro de Odin. Sendo responsável inclusive, pelas mensagens e presságios do Ragnarok após conflitos no panteão dos Deuses.

Contudo, esse pássaro preto e seu significado espiritual, nos remete a tempos difíceis e a conflitos que virão e que não há nada que podemos fazer para evitá-los, a não ser nos preparar. Sendo assim, a mensagem por trás do corvo pode levar o entendimento de:

  • Problemas;
  • desavenças;
  • conflitos;
  • crises.

Mas que nem sempre estão visíveis aos nossos olhos, pois se tratando da espiritualidade, esses percalços podem estar ligados a nossa relação espiritual com tudo e todos, causando assim uma agonia e tormento internos.

Passarinho bicando janela – Significado espiritual

Dentre tantos sinais da espiritualidade, quando se trata de um passarinho bicando janela, o significado espiritual é de extrema urgência!

Afinal de contas, quando o pássaro bica a janela por várias vezes nos trás um ar de ansiedade e insistência, como se ele quisesse nos dizer algo muito importante. Logo, sua mensagem é clara, de que alguma mudança brusca está vindo à cavalo e provavelmente não é algo bom.

Pássaro preto significado espiritual

Maritaca e seu significado espiritual

Por mais que não existam maritacas pretas, esta ave pode ter a sua cabeça com as penas pretas. Assim como vários pássaros que tem mais de uma cor, as maritacas se destacam pelo verde e tons amarelo na maioria das vezes.

Contudo, a maritaca e seu significado espiritual podem se assemelha com os pássaros pretos, que de uma forma geral simboliza quase sempre a mesma coisa. Pois no caso da maritaca, seu significado fica numa linha tênue entre:

  • uma visita que remete a Deus;
  • a chegada do ceifador das almas perdidas.

De certo, sua simbologia vai além de “bom” e “mal”, trazendo uma perspectiva de esperança, boa ventura e sorte para os projetos, especialmente se você atrai boas energias para perto de você.

Saiba mais sobre sua carreira e o que pode ser mais promissor nos próximos dias!

O pássaro preto pousado no ombro do louco

Para não deixar o corvo de lado, uma das coisas mais curiosas sobre o pássaro preto significado espiritual que existem no Tarot, é a versão da carta do louco onde há um corvo pousado em seu ombro.

Existem tarólogos e cartomantes que veem a carta do louco como um pé de influência do pássaro. Pois o tal “louco” está conversando com o corvo, que faz alguma pergunta, a qual desconhecemos.

Logo, a sanidade do homem é colocada a prova por estar conversando com o corvo, o que para mim sempre foi um sinal da própria loucura, onde alguém que conversa com animais ou que abraçou o sentido da transcendência que existe nas aves, é capaz de atingir um patamar espiritual sobre-humano.

Ficou difícil de entender né?

Pois bem, pense em todos os seres iluminados em diversas culturas ou religiões que foram punidos ou alcançaram algum patamar unificando o corpo e a alma, por exemplo:

  • Sidarta Gautama – Nosso querido Buda, foi tido como um louco por alguns que o seguiam, e sua loucura era o sinal da transcendência a qual ele alcançou ainda em vida. 
  • Prometheus – Personagem mitológico grego que roubou a chama de Héstia para dar aos homens, pois este era o conhecimento maior dos deuses. E que curiosamente, Prometheus foi punido por Zeus sendo preso e tendo suas vísceras devoradas diariamente por(adivinha?) um pássaro preto(em algumas versões é um abutre).
  • Jesus Cristo – Senhor dos homens e o espírito mais elevado segundo o cristianismo. Mostrou ao mundo a benevolência e o amor como forma de evolução, mas como estava profetizado,fora tido como um louco e por consequência, morto e crucificado.

Pássaro preto significado espiritual

Pássaro preto significado espiritual: O tarot como um meio de evolução

Entende como a loucura em algumas histórias pode ser o ponto de “redução” para aqueles que tentavam evoluir ou trazer pessoas para um caminho maior? Pois este é um padrão que de certa forma, se repete ao longo das eras.

Independentemente da sua cultura, uma coisa é certa, você já passou por “louco” para algumas pessoas que simplesmente não entenderam suas ideias ou razões para acreditar e agir de uma determinada forma.

Contudo, a carta do louco no tarot serve como um exemplo que se encaixa muito bem com o pássaro preto significado espiritual, pois ambos são (a princípio) considerados coisas ruins, mas na verdade eles são sinais “agridoces” de algo em sua vida.

Pois o louco representa a espontaneidade, a falta de preocupação, curiosidades e a vontade de explorar independente do efeito caótico. Enquanto que o corvo é o animal que traz os maus presságios, a consciência da mortalidade e os perigos eminentes.

Contudo, os dois juntos trazem o pássaro preto significado espiritual como uma mensagem de resistência e fortificação. Pois mesmo que você não tenha um plano de fuga, a loucura pode ser um meio de improvisar a solução de problemas com espontaneidade e coragem. Aliás, todo corajoso é um pouco louco, não é mesmo?

Tenha coragem e descubra os sinais que o Tarot lhe dá! Faça das cartas o meio de ganhar sua liberdade interna!


Aproveite para conhecer melhor o Tarot e o Baralho Cigano:

Rate this post

Estamos Online