Início Espiritualidade Os três tipos de relacionamento com Deus

Os três tipos de relacionamento com Deus

0
5552
Os três tipos de relacionamento com Deus
Os três tipos de relacionamento com Deus

As três formas de Deus se relacionar conosco!

Índice do Conteúdo

Hoje falaremos dos três tipos de relacionamento com Deus pela perspectiva do Cristianismo, quais são as características de cada um deles e como isso pode elevar a nossa espiritualidade.  

Quando falamos “os três tipos de relacionamento com Deus”, precisamos especificar do que estamos falando, pois este é um daqueles assuntos que em cada lugar ou grupo que você vai, se depara com diferentes interpretações.

Pode ser que alguns interpretem o relacionamento com Deus como a paz que sentem, ou como o contato com a natureza, ou até mesmo o bem-estar consigo mesmo.

A verdade é que todos se derivam da mesma coisa, tudo se origina em Deus, mesmo que em diferentes culturas Deus ganhe outros nomes e formas, a origem sempre será o criador, um poder, uma dádiva celestial, que nos sustenta e impulsiona.

Os três tipos de relacionamento com Deus – Entendendo a trindade

A Bíblia nos ensina que Deus existe numa trindade que é constituída pelo Pai (Criador), o Filho (Jesus Cristo), e o Espírito Santo (consolador, ajudador). Esses três, apesar de distintos em suas características, possuem um denominador comum, todos são Deus, em essência.

Para você entender melhor, é como se Deus tivesse se dividido em três para servir a humanidade em amor, de formas diferente e necessárias.

Então o Pai fica no céu cuidando de todas as coisas que precisam de seu poder supremo, o Filho está sentado ao lado dele para interceder ao Pai por nós, e o Espírito Santo é quem acompanha nossa caminhada aqui na terra, a fim de nos guiar ao Pai e ao Filho.

O Espírito Santo, é parte da manifestação da glória e do poder de Deus, ele age em nós gerando frutos de salvação, bondade, amor e de vida eterna!

Os três tipos de relacionamento com Deus 

Como Deus Pai se relaciona com as pessoas de luz

No começo de tudo, temos o relato de Adão e Eva, as únicas pessoas que experimentaram se relacionar com Deus fisicamente, que se tem registro. 

A história nos conta que o Deus descia para o jardim no Éden todos os dias às 6h. da tarde, para passear pelo jardim com os dois e conversar com eles, levando sabedoria e conhecimento para os dois, até que tudo se acabou por causa da escolha que fizeram. 

Mas ao longo da história surgiram outras pessoas que se relacionaram com Deus pai, como Enoque por exemplo, não temos registro da história dele na Bíblia, a única coisa que temos é que ele andou com Deus durante 300 anos e depois sumiu.

Porém, também temos Moisés, Abraão, Davi, Samuel, e por aí vai. pessoas que o viram passar de costas e não suportaram o peso de sua glória, outros que tinham intimidade e se achegaram a ele através das suas orações e obediência a Deus. 

É fácil se relacionar com Deus, primeiro você precisa estar em constante oração, e sempre buscar obedecer às suas vontades que são boas, perfeitas e agradáveis para nós! 

É um relacionamento de mão dupla, à medida que você fala com Ele, é respondido por Ele através de revelações de algum profeta e através do meio que é mais frequente, sua palavra, a Bíblia. 

Mas tem um segredo, que vou te contar jajá.

 

Como Jesus Cristo se relaciona com as pessoas de luz – Três tipos de relacionamentos com Deus

Eu tenho certeza que não existe ninguém na terra que não conheça os feitos e a história de Jesus Cristo. 

A história resumidamente, é que Cristo representa o poder reparador, que nos livra dos males que antes estavam nos impedindo de nos relacionar com Deus, e de alcançar a salvação.

Assim ele veio para a terra como homem, nos ensinou o que é amar, e por fim deu a sua vida em favor da nossa. 

Enquanto ele esteve aqui, nos ensinou que a melhor maneira de se relacionar com Ele é em amor, principalmente o amor horizontal.

Ou seja, o amor entre os irmãos, a compaixão, o perdão, a caridade, e por aí vai.

Jesus nos ensinou que Ele é a representação da imagem do Deus Pai, quem vê o filho, vê ao pai, e ninguém pode ir ao pai se não for pelo filho.

Outro detalhe importante é que na Bíblia aprendemos que para agradar a Deus é preciso ter fé e se relacionar com Deus por meio da fé, sem isso, não tem como agradá-lo.

Ou seja, quando nos relacionamos com nossos irmãos e fazemos o bem, estamos nos relacionando com Cristo, e como Ele representa o Pai, automaticamente nos relacionamos com o pai. 

Pense em tudo isso como um combo, as boas ações, a fé, o amor e as suas orações, isso tudo te leva para mais perto, para a intimidade com Deus.

 

Tem mais um segredo sensacional vindo!

 

Como o Espírito Santo se relaciona com as pessoas de luz 

O Espírito Santo é uma figura extraordinária, a história nos ensina que depois que Jesus esteve por aqui, compreendeu que seria difícil para nós trilharmos o caminho de luz até Deus, sozinhos.

Então Ele nos prometeu enviar um consolador, alguém que poderíamos também chamar de amigo.

O Espírito Santo, tem como objetivo nos guiar para o bem, consolar o nosso coração das angústias, nos revelar a verdade, e levar a nossa oração até Deus pai.

Ele transforma nossas lágrimas e súplicas em uma oração que só Deus pode interpretar.

Dos três seres da trindade atualmente o Espírito Santo é com quem temos de fato “contato” pois Ele está entre nós aqui na terra, para segurar em nossas mãos. O relacionamento com ele se dá em três passos simples:

  • Reconhecê-lo e honrá-lo como a manifestação da glória de Deus em nós;
  • Respeitá-lo como Senhor, e estar sempre atento aos seus direcionamentos;
  • Orar sempre direcionando suas preces a ele, essa oração é importante pois estreita os laços com ele e te torna íntimo.

No geral, para se relacionar com Deus você precisa ter fé para crer naquilo que não se pode ver ou tocar. A vida com Deus se dá numa esfera espiritual para a qual estamos sendo preparados.

Existe uma promessa de um dia o veremos face a face como ele é, e a promessa ainda trás alegria e vida com abundância.  

Se você deseja se relacionar melhor com Deus, e receber um direcionamento para sua via espiritual. Clique aqui!!!

 

Espero que tenha gostado! Até o próximo post

5/5 - (2 votes)

Estamos Online