Início Espiritualidade Animal de poder: conheça mais sobre essa força da natureza

Animal de poder: conheça mais sobre essa força da natureza

0
1624
Animal de poder

Sempre que estamos estudando sobre a natureza e suas forças, facilmente nos deparamos com algo sobre algum animal de poder, principalmente em textos com embasamento no xamanismo. Mas você sabe o que são os animais de poder?

Sabe aquela conexão ou amor inexplicável que você tem por um animal? Pode ser seu animal de poder te influenciando por exemplo. Portanto hoje conheceremos um pouquinho mais sobre os animais de poder, e como essa força pode nos ajudar a seguir no nosso caminho de evolução.

Índice- Animal de Poder 🐾

Índice do Conteúdo

Animal de Poder: o que é ?

Para entender os animais de poder, primeiro precisamos conhecer um pouco da cultura xamânica, onde o xamanismo pode ser visto como uma religião ou uma filosofia de vida.

Acima de tudo, no xamanismo, acredita-se que tudo que o homem precisa para sua cura, espiritual ou física, pode ser encontrado no contato com a natureza. Esse contato é feito por meio de plantas, pedras e animais. Pois é aí que entram os animais de poder.

Contudo, para que possamos seguir com a evolução espiritual, os animais de poder agem como nossos guias espirituais. Ou seja, cada um deles tem um significado, e aparecem de acordo com a nossa necessidade.

Mas como assim? Eu posso ter mais de um animal de poder?

Sim, você pode!

Pois animais de poder nos escolhem para nos auxiliar em mudanças ou desafios pelos quais vamos passar. Dessa forma, pode acontecer de você entrar em contato com mais de um tipo de animal de poder ao longo da sua jornada espiritual. 

Porém, assim como temos nosso Anjo da guarda, vai existir um animal de poder específico que será seu guia durante toda sua vida.

Descubra como se conectar com seu Anjo da guarda e se fortaleça em sua jornada!

animais do xamanismo

Como descobrir o meu Guia animal?

Para cada animal que conhecemos, existe um animal de poder correspondente, inclusive animais míticos como o Pégaso e a Fênix. Ou seja, existem muitos animais que podem te influenciar.

No entanto, ao longo da nossa vida, sempre haverá um animal que nos fascina de uma maneira que não sabemos explicar, sendo assim, é provável que ele seja o seu animal de poder. Porém, para entrar em contato com o seu Guia animal, você precisa estar em contato com você mesma.

E como fazer isso?

Existem pessoas que buscam uma meditação guiada com xamãs, para que eles possam ajudá-las com esse contato. Porém você pode fazer isso sozinha.

Sendo assim, busque um lugar calmo e tranquilo, para que sua meditação não seja perturbada. Então, peça para que seu animal de poder entre em contato e se revele para você. 

Mas saiba de uma coisa, seu animal de poder nem sempre coincide com todas as características da sua personalidade. Ainda assim, ele te guiará nas fases difíceis e te dará força para superar os obstáculos.

Ademais, os animais de poder podem aparecer para você em sonhos, ou simbolicamente com um contato sutil da natureza, como uma borboleta pousando em você, por exemplo. No mais, vamos conhecer quais são os animais de poder.

Animal de poder: cobra

Você já se perguntou qual animal simboliza superação? Se você teve contato com o animal de poder cobra, significa que sua vida terá grandes mudanças. Ela também está ligada à nossa vitalidade e aos nossos instintos.

Assim como a cobra troca de pele várias vezes ao longo da vida, você precisa assumir mudanças, sejam físicas, emocionais ou mentais, para que possa seguir com o curso da natureza.

Animal de poder

Animal de poder: Urso

O urso está extremamente ligado à nossa prosperidade. Sendo assim, se o contato que você teve foi com o animal de poder Urso, significa que um período de introspecção se aproxima de você.

A fim de se fortalecer para recomeçar, o urso hiberna, e volta com todo seu esplendor no fim do inverno. Ou seja, o Urso representa uma cura física que está conectada com algo espiritual.

Sendo assim, aproveite o tempo que tem com você mesma, pois é ele que vai te dar mais forças para seguir.

O poder do Gato

O animal de poder Gato está ligado à nossa intuição. Além disso, ele também é relacionado à nossa busca por conforto e liberdade.

Apesar de muitos descreverem os Gatos como criaturas frias, tê-lo como animal de poder mostra o quanto você é independente, além de sua conexão com o lado espiritual também ser forte.

Fortaleça ainda mais o contato com o seu lado espiritual usando os mantras de poder!

Animal de poder: Elefante

Que animal tem a função de líder? O Elefante, ele representa a inteligência e a memória ancestral. Sendo essas características de sobrevivência, a sabedoria do animal de poder Elefante se mostra como a inclinação de longevidade e proteção.

Contudo, o Elefante usa sua força para passar por cima dos obstáculos e seguir com o seu caminho. Ou seja, você também precisa superar suas dificuldades. Portanto, tenha em mente que: você é forte! E essa força te levará muito longe, se você souber como usá-la.

Lembre-se que além da força, o Elefante representa inteligência, da mesma forma, passe pelos obstáculos da vida de forma inteligente.

O poder da Águia

Na natureza, a Águia levanta voo para identificar seu caminho. Simbolicamente você terá essa mesma clareza.

Da mesma forma, quando se tem o animal de poder Águia, significa que você tem coragem, e seu espírito está no caminho da elevação

Pois se caso a Águia aparecer para você, é um sinal de que novos caminhos serão abertos, e ela te ajudará com a clareza necessária para seguir rumo à sua evolução espiritual.

melhor vida espiritual

Fortalecendo o seu contato com os Espíritos Animais

Como eu disse lá no começo, você pode ter contato com vários guias diferentes ao longo da sua jornada.

Porém, caso você esteja passando por uma situação em que precisa de orientação, também pode buscar a ajuda deles, ao invés de esperar que venham até você. Logo, você pode fazer esse contato por meio de:

E além dos animais que eu descrevi aqui, existem vários outros que podem iluminar seu caminho e te dar força para seguir. Afinal, as forças da natureza estão sempre nos cercando, e não há mal nenhum em pedir um pouco de orientação.

Enfim, espero que você consiga se conectar com seu animal de poder, e que sua jornada seja cada vez mais próspera.

Use sua energia para abrir caminhos e continuar crescendo espiritualmente!


Aprenda um pouco mais sobre como melhorar sua vida espiritual.

Rate this post

Estamos Online