Início Espiritualidade Fraternidade Branca – O segredo para a evolução da humanidade

Fraternidade Branca – O segredo para a evolução da humanidade

0
6631
Fraternidade branca
Fraternidade branca

Conheça a Fraternidade Branca

Índice do Conteúdo

Você certamente já ouviu falar de sociedades secretas, cujos nomes e segredos os precedem desde a antiguidade. Ordens secretas que supostamente têm o poder de influenciar o mundo, pois o governam. Hoje falaremos sobre um desses grupos, que é conhecido como Fraternidade Branca.

Em suma, é muito comum que uma comunidade, seita ou religião secreta, esteja fundamentada em um vasto conhecimento que está restrito apenas a esse grupo, e que é passado de geração a geração. Esse é o conceito básico que permeia a grande Fraternidade Branca. 

No entanto, a Ordem dos Cavaleiros, a Maçonaria, os Illuminati, Rosacruz, e assim por diante, são formadas por seres humanos, que estão obviamente condicionados ao tempo e às influências culturais. 

Mas isso com o passar das décadas pode alterar algumas coisas nos conceitos da comunidade fechada. É exatamente aqui onde a Fraternidade Branca se distingue de todos esses outros grupos misteriosos. 

Helena Blavatsky – A doutrina secreta 

Há muito tempo, por volta dos anos 1880, existia uma escritora chamada Helena Petrovna Blavatskaya, originária da região hoje conhecida como a Ucrânia, ela escrevia romances. Fazia parte de uma família muito rica, e que inclusive teve figuras que influenciaram na ascensão do iluminismo na Rússia, era um verdadeiro fruto da Aristocracia Russa. 

Helena perdeu os pais cedo, e fora criada pelos avós maternos, e ainda jovem começou a mostrar a sua tendência a dons e capacidades psíquicas que na época assustava muitas pessoas, ela afirmava que podia falar com animais, objetos inanimados, fazer algumas coisas surgirem do nada ou flutuarem, e também tinha muitos amigos invisíveis. 

Helena cresceu e passou a se interessar muito por esoterismo e tornou-se uma leitora fugaz de alquimia, tendo como referência o pai da toxicologia, Paracelso, e também sobre magia e ocultismo.

Você pode se consultar com um Médium iQuilibrio e receber direcionamento para a sua vida, tenho certeza que será muito abençoado pela sabedoria ancestral da mediunidade, clique no link abaixo:

Faça uma consulta iQuilibrio e erga sua vida espiritual

Sociedade espírita no Egito – A criação da Teosofia

Essa jovem Helena, era muito aventureira e estava sempre em busca de mais conhecimento, e para isso foi necessário que ela deixasse a Rússia para viajar por muitas partes do mundo, como Chipre, Grécia, Índia, Itália, Síria, Alemanha, México e muitos outros lugares. 

De cada um desses locais ela absorvia algum tipo de conhecimento relacionado à sua área de interesse, que era a magia e o espiritismo. A partir dessas grandes viagens ela passou a ter contato com seus mestres que já conhecia desde seus sonhos quando ainda era criança, eles a instruíam sobre os lugares para onde devia ir e o que deveria fazer. 

Teosofia – Fraternidade Branca

No Egito, ela criou uma sociedade espírita que reunia magos e médiuns, e depois dessa primeira experiência, ela continuou viajando pelo mundo e fundamentando cada vez mais o seu conhecimento e dando origem ao que seria conhecido como Teosofia. 

Quando ela passa a escrever suas obras voltadas para o espiritualismo, é revelado para ela sobre uma sociedade que governa o mundo, a Fraternidade Branca, ela explica sobre isso deixando bem claro que não é um conhecimento novo, mas sim algo que precisava ser revisitado e melhor entendido pelo mundo. 

Tanto que no mundo ocidental, a Fraternidade Branca veio ser conhecida através de Helena e da disseminação da Teosofia pelas pessoas que aderiram a essa linha de conhecimento, que em tudo tem haver com a espiritualidade, e esoterismo.

Fraternidade Branca – Ideias e conceitos 

Algumas vertentes de estudos sugeriram que a própria Helena Blavatsky era um ser da Fraternidade Branca, mas isso exploraremos em breve! 

A Fraternidade Branca segundo as visões e discernimentos que Blavatsky recebeu, é uma comunidade de espíritos extremamente evoluídos, que ajudam a humanidade a trilhar o caminho da evolução

Então, são eles que “governam” o mundo, pois quando eles vêem a necessidade de intervir no contexto humano, eles entram em contato com pessoas que tem a capacidade de se comunicar com eles, ou então enviam uma encarnação de algum espírito para a terra, que irá intervir indiretamente no destino da humanidade. 

Fraternidade Branca – Mestres 

Paralelamente, existe também uma hierarquia dentro da Fraternidade Branca, como já sabemos no plano espiritual mais “próximo” do nosso planeta, estão esses seres humanos, que estiveram em vida terrena, mas evoluíram a ponto de chegarem lá, são conhecidos como seres ascencionados.

No entanto, têm os seres supremos que estão dentro dos 7 raios de luz que emanam diretamente de Deus.

Esses seres que são os Anjos, Arcanjos, Serafins, Querubins, Elohins e Devas, estão mais próximos do plano espiritual onde Deus habita, e são responsáveis por gerir a Fraternidade Branca, que está em contato com os seres humanos.

Ou seja, eles distribuem as tarefas, transmitem a luz e força de cada um dos sete raios e comandam as ações da grande Fraternidade Branca aqui na terra.

Fraternidade branca mestres ascencionados
Fraternidade branca mestres ascencionados

Os sete raios de luz – O pináculo da evolução

Os raios de luz são a manifestação da Glória e atributos de Deus, eles são divididos em sete. Na Fraternidade Branca os Mestres, que são os seres de luz mais elevados de toda a ordem e que estão perto de Deus, carregam cada um um raio de luz, mas possuem em si os atributos de todos os outros raios. 

Essa é a suma da evolução, o objetivo que todos devemos perseguir, pois é somente alcançando os atributos de Deus revelados em cada um dos sete raios, que poderemos nos tornar plenamente evoluídos e cheios de luz, prontos para ajudar a humanidade em seu progresso.

Significado de cada raio de luz 

  • Raio Azul – Esse é o raio do poder e da vontade divina. O Arcanjo Miguel é responsável por esse raio;

  • Raio Dourado – Raio da sabedoria e da elevação. Arcanjo Jofiel, ele traz a beleza do Senhor;

  • Raio Rosa – Amor incondicional. Arcanjo Samuel é o responsável por esse raio;

  • Raio Branco – Pureza e esperança. Arcanjo Gabriel, representa a força de Deus;

  • Raio Verde – O raio da cura divina. Rafael o Arcanjo responsável por essa luz;

  • Raio Rubi – Raio da paz e da misericórdia. Arcanjo Uriel representa a força da felicidade;

  • Raio Violeta – É o raio da ordem e da liberdade. Arcanjo Ezequiel, poder da fortificação da fé e da transmutação.

Saiba mais sobre o poder dos anjos com nossa especialista em angiologia Bárbara, certamente será de muito acréscimo em sua vida! Clique Aqui!!!

Os raios de luz que são a força e o poder com a qual os Arcanjos trabalham, são direcionados para os ascencionados (evoluídos em luz) que se dividem em grupos de seres com tendência a algum desses raios. Sendo assim, eles repassam da mesma forma que recebem, essa sabedoria e predisposição para o bem específico de cada raio. 

Por isso existem pessoas que são propícias à caridade, ao amor incondicional, à proteção, tem os que se especializam em cura, outros que prezam pela paz independente do custo, e por sí vai, as possibilidades são infinitas dentro do espectro dos 7 raios. 

Descubra qual é a sua predisposição natural para um dos raios de Deus, através de uma consulta com um vidente iQuilibrio. Aqui temos profissionais capacitados para te atender e interpretar situações da sua vida que talvez precisem de atenção. Tenho certeza que você vai gostar!

Clique Aqui e faça uma consulta com um vidente iQuilibrio 

Entendendo a Grande Fraternidade Branca 

O conhecimento produzido por Helena Blavatsky é vasto, imensamente grande e pouco compreendido. Existem relatos que as pilhas de um monólogo escrito por ela chegaram a um metro de altura, no entanto, as referências que ela citava em seus escritos eram de livros que nunca tinham estado minimamente perto dela em toda a sua vida. 

Isso serve para comprovar a veracidade das revelações que ela afirmava receber de seu mentor espiritual. 

Em suma, a principal função de Blavatsky era tornar o mundo espiritual, as conexões e os caminhos até ele, conhecidos pelo mundo, por isso que disse anteriormente que ela possivelmente é uma encarnação de um ser ascensionado, enviado à terra para nos trazer um conhecimento necessário para nossa evolução. 

Fraternidade branca caminho da evolução
Fraternidade branca caminho da evolução

A Grande Fraternidade Branca ficou conhecida no ocidente depois de seus escritos, e foi descoberto que figuras extraordinárias como: Moisés, Buda, Maomé, Shakti;

Até pessoas das ciências e das artes, como: Leonardo da Vinci, Beethowen, Isaac Newton, e Shakespeare, fazem parte dessa comunhão e vieram para ajudar a humanidade a encontrar o que era necessário para alcançarmos a perfeição.

A evolução e encarnação para Blavatsky

De acordo com Blavatsky, para se tornar um ser ascensionado, é necessário passar por muitas formas de vida em encarnações diferentes. Segundo ela, primeiro se encarna como pedra, depois como planta, depois na forma de um animal, e finalmente como um ser humano.

Em todos esses momentos de evolução é necessário que haja os atributos dos raios da luz de Deus, para que sua alma e espírito finalmente se elevem. 

Apesar de tudo, Helena formou muitas pessoas nas artes da espiritualidade, ela se decepcionava muito por encontrar charlatões que buscavam enganar as pessoas através do espiritismo. Por isso ela sempre pregava a importância de entender a forma como funciona o mundo espiritual, para que não se caísse em enganos.

Contudo, a esfera espiritual que envolve a nossa vida e nosso mundo, é muito complexa e encantadora, e inclusive cheia de aspectos que ainda não conhecemos, mas que em breve nos serão revelados através de seres de luz elevados. 


No entanto, para evoluirmos numa escala macrocósmica, é necessário primeiro organizarmos nosso interior, isto é, nossas emoções, sentimentos, e maturidade.

O Tarot pode nos mostrar os pontos em nossas vidas que precisam de atenção e cuidado, experimente, tenho certeza que isso te ajudará a ter clareza para tomar suas decisões e te guiar por um caminho de luz, clique no link abaixo:

Clique Aqui e faça uma consulta do Tarot para receber direcionamento e muita luz!!!

5/5 - (1 vote)

Estamos Online