Início Espiritualidade Orações e Salmos Oração para fortalecer o namoro – Traga a paz e a harmonia...

Oração para fortalecer o namoro – Traga a paz e a harmonia de volta para sua relação

0
7548
oração para fortalecer o namoro

A grande maioria das pessoas sonha em ter um parceiro de vida para dividir os momentos bons e ruins. Mas a verdade é que nenhum relacionamento é um mar de rosas o tempo todo. Existem fases em que há um desencontro do casal por motivos diversos e é preciso ter paciência e perseverança para passar por esses momentos de turbulência.

Nessas horas, fazer a oração para fortalecer o namoro pode ajudar e muito, já que irá acalmar o coração de vocês. E vamos combinar que é muito mais fácil ter um diálogo e chegar a um acordo quando estamos mais tranquilos, não é mesmo?

Abaixo listamos 5 orações para os casais saírem o mais rápido da crise e para aqueles que estão em harmonia e querem mantê-la, proteger espiritualmente a relação.

1) Oração para fortalecer o namoro

Índice do Conteúdo

“Senhor, fazei com que compartilhemos a vida como verdadeiro casal, esposo e esposa; que saibamos dar um ao outro o que temos de melhor em nós, no corpo e no espírito; que nos aceitemos e nos amemos como somos com as riquezas e limitações que temos.

Que cresçamos juntos, sendo caminho um para o outro; saibamos carregar o fardo um do outro, encorajando-nos a crescer sempre no mútuo amor. Sejamos tudo um para o outro: nossos melhores pensamentos, nossas melhores ações, nosso melhor tempo e nossas melhores atenções. Encontremos um no outro a melhor companhia.

Senhor, que o amor que vivemos seja a grande experiência do Vosso amor. Cresça, Senhor, em nós a mútua admiração e atração, a ponto de nos tornarmos um só: no pensar, no agir e no conviver. Para que isto aconteça, estejais Vós entre nós. Seremos então, eternos enamorados. Amém.”

2) Oração para abençoar o namoro

Além de fortalecer o namoro, a oração abaixo irá abençoá-lo. Reze-a com muita fé e em voz alta, se possível.

“Deus Pai e Jesus Cristo, peço que abençoe minha relação amorosa (diga seu nome e do seu namorado). Derrame teu Espírito neste momento e eu oro para que fales a mim e através de mim ao abençoar esse casal.
O Senhor uniu esse casal com a tua habilidade divina e permitiu que eles se encontrassem, tendo um grande plano para o seu futuro. Comece a tocar seus corações para que possam saber o caminho exato a seguir, estando sempre em acordo.

Oro para que este namorado sempre honre e ame sua namorada, preferindo-a acima de todas as outras. Oro para que esta nova namorada respeite e ame seu namorado sempre.

Dê-lhes uma porção extra de tua graça para lidar com algumas decepções que a vida pode lançar em seu caminho. E o mais importante: mantenha-os perto de ti. Tua Palavra diz que o Senhor nunca nos deixará ou nos abandonará. Ajude-os a voltarem-se para Ti em primeiro lugar e depois um para o outro. Pedimos todas essas coisas em nome de Cristo. Amém .”

3) Oração para namoro em crise

Se vocês têm brigado com frequência, essa oração para fortalecer o namoro irá tirá-los da crise, ajudando vocês a se reconciliar de vez e voltar a ter um relacionamento cheio de paz e harmonia.

“Que São Miguel Arcanjo quebre agora todo o orgulho dos corações de (diga seu nome e o nome do seu namoradol) e expulse todo espírito de inveja que cerca a vida de nós dois (diga novamente o nome de vocês) e afaste todo o mal de nós, permitindo, assim, a reconciliação imediata do nosso amor para sempre.

Que São Gabriel anuncie os nomes (diga o nome de vocês) suavemente todos os dias nos ouvidos de cada um de nós, o nome dele no ouvido de (diga seu nome) e o meu nome no ouvido dele (diga o nome dele) e faça os anjos da guarda de (diga o nome de vocês dois) trabalharem em favor dos dois na reconciliação e no amor eterno.

Que São Rafael cure toda mágoa, toda raiva, todas as más lembranças, todo medo, toda incerteza, toda dúvida, todo ressentimento e toda tristeza que ainda possa existir nos corações de (diga o nome de vocês) e que impedem que eles se abram imediatamente para o amor e para a união.

Que se faça isso para que haja a reconciliação imediata e o amor eterno de (diga o nome de vocês).

Assim que eu publicar esta oração os três Santos Anjos Miguel, Gabriel e Rafael reunirão o anjo da guarda de (diga seu nome) ao anjo da guarda de (diga o nome dele), que se unirão sobre a proteção dos anjos que nos protegem para uma conexão que há de trabalhar em favor da reconciliação e do nosso amor.

Toda vez que fizer esta oração, os corações de (diga o nome de vocês) se encherão de alegria e muito amor de um pelo outro (diga o nome de vocês) e serão tocados, amansados, restaurados, renovados e iluminados fortemente pelas luzes que emanam de Miguel, Gabriel e Rafael, expulsando deles todo o mal, que ficará repleto da chama rosa da Mestra Rowena, enchendo-lhes de muito amor de um pelo outro (diga o nome de vocês) a cada dia, a cada minuto, a cada instante, a cada momento mais.

Que (diga o nome de vocês) conversem ainda hoje, se procurem para uma reconciliação. Assim se cumprirá, em nome de Deus, pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo. Amém.”

4) Oração para Deus abençoar o namoro

“Querida Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo! Obrigado pelo profundo dom do amor. Obrigado pelo magnífico presente que é minha (meu) namorada/esposa (o), a quem Sua perfeita providência planejou para mim desde toda a eternidade. Permita que eu sempre a (o) trate com realeza, com toda a honra, respeito e dignidade que ela (ele) merece.

Ajude-me, Senhor meu, a ser generoso em meu relacionamento, para dar tudo à minha (meu) namorada/esposa (o), sem esconder nada, sem esperar nada em troca, reconhecendo e agradecendo por tudo o que ela (ele) faz por mim e por nossa vida.

Por favor, fortaleça e proteja nosso relacionamento, assim como todos os outros. Ajude-nos a orar juntos todos os dias. Permita que confiemos em Ti todos os dias da forma que o Senhor merece. Por favor, faça que nosso relacionamento seja frutífero e aberto à Sua vontade. Ajude-nos a construir uma família forte, segura, amorosa e cheia de fé.

Querida (o) (nome do namorado (a)): Prometo que sempre vou te amar e ser fiel, nunca te abandonarei, daria minha vida por ti. Com Deus e contigo em minha vida, eu tenho tudo. Obrigado, Jesus, em Teu nome. Amém.”

5) Oração proteção namoro

“Ó Pai Amado, Deus Criador de tudo e de todos, Deus que é Amor, e Justiça!
Eu e minha namorada(o) entramos na oração em concordância com um mesmo assunto!
Pedir que o Senhor, com Seu imenso poder, abençoe o nosso namoro!
Que esse namoro esteja debaixo da benção do Senhor, trazendo, santidade, sabedoria, compreensão, amor, carinho, respeito, enfim tudo o que é permissão do Senhor em um namoro.
Sei, Senhor, que boa parte dos namoros não dão certo por causa de inveja, por isso, permita-me com que eu use a autoridade espiritual que o Senhor me deu para mandar a inveja embora!
Então, eu digo assim: Inveja, vai embora! Inveja que atrai todas as coisas ruins, como: brigas, ciúmes, desentendimentos, infidelidade e tudo quanto é mal. Vai embora todo o mal do nosso namoro! Em nome de Jesus Cristo!
Eu declaro que haja paz, união, compreensão, carinho, fidelidade, santidade e que a benção de Deus sempre esteja neste relacionamento, em nome de Jesus Cristo!”

11 dicas para melhorar o relacionamento

É claro que a oração para fortalecer o namoro ajuda, mas sozinha ela não mudará a situação da relação. Vocês precisarão identificar quais são os pontos que estão gerando conflitos entre vocês para solucioná-los.

Abaixo listamos algumas dicas simples que você pode trazer para o dia a dia do namoro e que farão grande diferença, podendo ser até decisiva para o futuro do relacionamento de vocês.

1. Quando se sentir incomodada, fale!

Não deixe passar pequenos incômodos. Às vezes, o que está atrapalhando o relacionamento de vocês é justamente pequenas mágoas que não foram resolvidas. Por mais que pareça bobo, é melhor falar e resolver do que deixá-la ali guardada e crescendo.

2. Reserve um tempo para vocês

Com a correria do dia a dia e as mil funções e responsabilidades que assumimos, muitas vezes deixamos o parceiro de lado. É muito importante arrumar um espacinho na agenda para passar um tempo de qualidade com o namorado.

Por mais que vocês se encontrem todos os dias, será que realmente estão dando atenção um para o outro nos momentos em que estão juntos? Ou estão no celular resolvendo outros problemas?

3. Faça pequenas surpresas

É claro que é impossível ter uma vida a dois sem rotina, mas é super possível ter uma rotina agradável a dois.

E para quebrar a monotonia daquela semana estressante, uma surpresa romântica pode fazer toda a diferença. Não precisa ser nada grandioso, apenas um bombom escondido na mochila do outro ou um eu te amo de batom vermelho no espelho do banheiro.

Coisas simples podem fazer valer o dia do seu parceiro ou parceira e mantém a chama do amor acesa.

4. Escute um ao outro com atenção

Por mais que você ache uma chatice tudo o que é relacionado ao trabalho dele ou dela, se esforce para ouvi-lo contar sobre seu dia, o que aconteceu, como foi, entender quem são seus colegas, seus medos, receios e anseios.

Sempre que seu namorado for contar algo que é importante para ele, pare o que você estiver falando, olhe-o nos olhos e escute com atenção. Nada de ficar ouvindo mexendo no celular ou fazendo outra coisa.

Todas as pessoas querem ser ouvidas e acolhidas. Essa é uma premissa importante do amor e dos relacionamentos.

5. Seja carinhosa, demonstre seu amor

Como já dizia Caetano Veloso: “É que um carinho às vezes cai bem.” Todo mundo ama um chamego e essa conexão de pele é extremamente importante em um relacionamento.

Toquem um no outro, façam cafuné enquanto veem um filme, beijem na boca!

6. Aprenda os limites do seu parceiro

É importante respeitar os limites e individualidades de cada um. Você gosta de fazer muitas piadas? Observe até que ponto seu namorado leva na brincadeira.

Quando fica chateado, ele gosta de ficar sozinho? Dê a ele espaço. Entenda o senso de privacidade dele, que pode ser diferente do seu, e respeite-o.

7. Peça perdão

Errou? Não tente inverter o jogo e se sair de vítima. Admita o erro, peça perdão, pergunte como se redimir e tente fazer as pazes o mais rápido possível. Não vá dormir brigado.

8. Tenha sua individualidade

Por mais que vocês sejam um casal, vocês precisam ter o espaço de vocês. Tenha seus próprios amigos, faça programas com suas amigas, não implique com o futebol dele, tenho seus hobbies individuais.

9. Inclua seu parceiro em seus planos futuros

Apesar de ser importante cada um ter a sua individualidade, também é preciso que vocês tenham planos futuros juntos. Decisões importantes precisam ser decididas a dois.

Recebeu uma proposta de trabalho em outra cidade e quer aceitar? Deseja fazer um intercâmbio? Converse com seu namorado, explique suas motivações e encontrem juntos uma forma de fazer dar certo a relação, mesmo que seja à distância ou tenha algum outro empecilho.

10. Releve

Viu que seu namorado não está em um bom dia, releve o que ele disser. Caso ele inicie uma briga, não caia no estresse e na pilha dele. Seja leve na conversa, faça uma piada para que ele desestresse.

Se for algo sério, peça para conversar no dia seguinte, quando ele estiver mais tranquilo. O importante é que um sinta o humor do outro e saiba controlar a própria emoção quando perceber que o parceiro está mais abalado.

11. Faça a sinastria astral de vocês

Uma forma de sair de uma crise ou melhorar o relacionamento é realizando a sinastria astral, que nada mais é do que cruzar o seu Mapa Astral com o Mapa Astral do seu namorado para ver os pontos fortes e fracos da relação.

Conhecendo as fortalezas do relacionamento, vocês poderão focar mais nelas quando uma crise começar. E paralelamente, trabalhar as fraquezas da junção da personalidade de vocês para que não afete tanto um ao outro.

Essa ferramenta é poderosíssima e vai elevar seu namoro para outro patamar. Fale agora com um dos nossos astrólogos e faça a sinastria astral de vocês.

Rate this post

Estamos Online