Início Significado dos sonhos 6 filmes sobre sonhos que você precisa assistir

6 filmes sobre sonhos que você precisa assistir

Os sonhos e seus significados instigam a mente e a imaginação humana há milhares de anos. Aliás, esse fascínio é tão intenso que muitos cineastas se debruçaram sobre o tema e criaram obras fantásticas. Tendo como pano de fundo e, até mesmo, enredo principal, a relação do homem com o surreal mundo dos sonhos.

Dúvidas Sobre Sua Vida? Confie na Orientação Dos Melhores Tarólogos Online! FALE AGORA

Sabendo disso, separamos para você uma lista imperdível com 6 clássicos filmes sobre sonhos. Prepare a pipoca, apague as luzes e boa sessão!

Clássicos do cinema: filmes sobre sonhos

Índice do Conteúdo

1. A ciência do sonho – 2006

Sob a direção de Michel Gondry (o mesmo de O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças), A Ciência do Sonho é um drama intenso que trabalha a tênue linha que separa os acontecimentos reais daqueles frutos da imaginação.

Sinopse: Stéphane Miroux, vivido pelo ator Gael García Bornal, vê constantemente seus sonhos invadirem a vida real. É quando ele se apaixona por sua vizinha, Stéphanie (Charlotte Gainsbourg) e decide recorrer aos seus sonhos para conquistar o amor da sua vida.

2. Preso na Escuridão – 1997

Uma das principais obras do espanhol Alejandro Amenábar, Preso na Escuridão tem a sua narrativa baseada na lógica dos sonhos – ou melhor, na falta dela. Aqui, sonho e realidade parecem se sobrepor, tornando difícil distinguir o real daquilo que não passa de meras construções oníricas. O filme foi tão bem construído e aceito pela crítica que teve o roteiro refilmado em Hollywood, sob o título de Vanilla Sky.

Sinopse: César (Eduardo Noriega) é um playboy, que vive entre o luxo e várias mulheres. Enretanto, quando conhece Sofia (Penélope Cruz), tudo muda e ele se vê, então, apaixonado. Antes de viver o romance, porém, a ex de César, Nuria, inconformada com o fim da relação, decide por fim a sua vida, num acidente de carro, junto do amado. Ela morre, mas César sobrevive com graves sequelas no rosto. E é então que o seu pesadelo tem início.

3. A Origem – 2010

Obra-prima do diretor Christopher Nolan, A Origem tem como argumento principal o sonho e a relação com o inconsciente. Super premiado, este é um filme que não pode ficar fora da sua lista!

Sinopse: Cobb (Leonardo DiCaprio) é um fugitivo, mestre na arte de adentrar no inconsciente das pessoas durante o sono e roubar os seus mais valiosos segredos. Após ser banido de voltar aos EUA e desesperado por rever seu filho, Cobb aceita a complicada missão de entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), magnata dono de um império econômico, e instigar a ideia de desmembrá-lo.

4. Quando Fala o Coração – 1945

Do diretor pai do suspense, Alfred Hitchcock, este filme é uma obra de arte, que destaca a sequência de sonho, concebida pelo pintor surrealista Salvador Dali.

Sinopse: Constance Petersen (Ingrid Bergman) é terapeuta em um hospital psiquiátrico. Observando o recente diretor da instituição – Dr. Edwards (Gregory Peck) – ela começa a perceber um comportamento muito estranho.

5. A Cidade dos Sonhos – 2001

Clássico do cinema, a obra do diretor David Lynch foi construída de forma surrealista. Nela, o sonho é a peça-chave para a construção de toda a narrativa, fazendo com que o filme esteja sempre no limiar entre a realidade e a imaginação.

Sinopse: Após um acidente de carro, Rita (Laura Harring) perde a memória e é salva por um grupo de jovens bêbados, no qual se encontra a aspirante a atriz Betty (Naomi Watts). Na busca por suas identidades, Rita e Betty cruzam, juntas, um caminho cheio de mistérios e reviravoltas.

6. De Olhos Bem Fechados – 1999

Última obra do genial diretor Stanley Kubrick, este filme é, sem sombra de dúvidas, uma perfeita alucinação, em que o clima onírico se faz presente do início ao fim.

Sinopse: Bill Harford (Tom Cruise) e Alice (Nicole Kidman) vivem um casamento perfeito, até que a mulher resolve confessar uma atração alucinante por outro homem. A partir de então, Bill, se vê numa espécie de pesadelo-real, cercado por imagens de sua mulher com outro homem.

Gostou das nossas indicações de filmes sobre sonhos? Se você se interessa por sonhos e quer saber como interpretá-los, confira nosso artigo sobre interpretação de sonhos e tire todas suas dúvidas!

As Previsões que você Precisa estão nas Cartas do Tarot. FALE AGORA COM UM CONSULTOR

5/5 - (1 vote)

Estamos Online