Início Dicas de Bem-Estar Amor 8 dicas para saber se o seu namoro tem futuro

8 dicas para saber se o seu namoro tem futuro

0
1978
Como saber se meu namoro tem futuro

Como saber se meu namoro tem futuro? Quando você e seu parceiro estão completamente apaixonados, é fácil acreditar que você pode superar qualquer desafio. Mas a realidade é que vocês ainda podem estar em um namoro que não tem futuro, mesmo que se amem verdadeiramente.

Idolatrar alguém demais pode cegar você para as outras peças essenciais que não se alinham. Ninguém vai ser perfeito, diz ela. Mas se você quer um futuro com alguém, é importante ter o básico, como objetivos comuns, valores compartilhados, confiança e respeito. “Além do amor, os parceiros devem realmente gostar um do outro,

Reconhecer que seu relacionamento não tem futuro não é fácil – especialmente quando você está apaixonado por seu parceiro. Portanto, aqui estão alguns sinais a serem observados, de acordo com especialistas.

Como saber se meu namoro tem futuro?

Índice do Conteúdo

  1. Falta Intimidade Física

A intimidade física é necessária para que os relacionamentos prosperem e é o fator determinante entre o parceiro íntimo e o amigo. E a intimidade física não envolve apenas sexo. Também inclui segurar as mãos, massagens e pequenos toques que vocês dão um ao outro.

2. Você parece discordar em muitas pequenas coisas

Você e seu parceiro podem se amar profundamente. Mas se você descobrir que discute e briga o tempo todo, mesmo sobre as menores coisas é um sinal de que você simplesmente não consegue se dar bem. Se for esse o caso, seu namoro tem futuro mas pode experimentar mais baixos do que altos.

  1. Nenhum de vocês se responsabiliza por suas ações

Além de ter desentendimentos constantes, ficar bravos um com o outro por dias é um sinal de que seu relacionamento pode não ter futuro. Isso pode significar que você e seu parceiro lutam com a responsabilidade. Às vezes é desconfortável admitir quando você está errado. Mas se você deseja que seu relacionamento dure, é importante estar disposto a deixar de lado seu orgulho e assumir a responsabilidade por sua parte no conflito.

Passou por esses três tópicos? Veja se o seu namoro tem futuro:

  1. Você não está sendo estimulado intelectualmente

O amor romântico duradouro requer mais do que produtos químicos emergentes e sentimentos vertiginosos de atração e saudade”. Na verdade, existem dois outros “elementos essenciais” que devem estar presentes em alguma medida – amizade e estímulo intelectual. Isso ajuda a formar uma conexão mais profunda e mover seu relacionamento para o próximo nível.

Quando vocês são intelectualmente compatíveis, podem se relacionar facilmente, têm o mesmo senso de humor e podem desafiar cada um de maneira saudável. Quando você tem essas coisas, o relacionamento é sempre interessante, atende às suas necessidades em muitos níveis e você tem um vínculo que tem o que é certo para crescer e durar através dos desafios e mudanças que uma vida compartilhada trará. Será que o seu namoro tem futuro?

  1. A mídia social tem uma grande presença no seu relacionamento

Não importa se você conheceu online e estabeleceu hábitos de comunicação por meio de mensagens de texto ou mídias sociais. Um relacionamento que tem futuro não depende de redes sociais ou mesmo de mensagens de texto. Sentir que você discutiu algo porque enviou uma mensagem de texto ou porque está no Facebook não é o mesmo que se comunicar de fato. “Passar seu tempo livre navegando no Facebook ou Instagram quando você poderia estar tendo um tempo a dois com seu parceiro é uma escolha ruim. Nada supera aquele tempo pessoal, um a um.

Será que vale continuar tentando?

  1. Você se desculpa mais do que se compromete

Se você está se desculpando demais é hora de pensar se a dinâmica de seu relacionamento é saudável ou não. Você precisa aprender a defender sua posição quando for apropriado. Desculpas podem ser uma coisa boa. É uma maneira de curar pequenas diferenças entre vocês, mas não se for tudo unilateral. O compromisso é necessário. Ambos devem sentir que seus sentimentos estão sendo ouvidos e seus desejos, atendidos.

  1. Seu parceiro vê seus sentimentos como críticas

“Não importa o quanto vocês se amem, seu relacionamento não pode durar se você estiver com alguém que vê seus sentimentos como crítica. Por exemplo, quando você diz a seu parceiro que está se sentindo sozinho no relacionamento, ele pode levar isso para o lado pessoal, ficar na defensiva e fechar você ou invalidar seus sentimentos. Pode ser apenas uma questão de estilos de comunicação diferentes. Se for esse o caso, definitivamente precisa ser trabalhado se vocês querem um futuro feliz juntos. E assim você conseguirá saber se o seu namoro tem futuro.

  1. Você não é doce um com o outro

É fácil ficar tão envolvido com sua própria vida ou com os problemas de seu relacionamento que você se esquece da importância da ternura. Afeto, polidez e doçura do dia a dia são essenciais do seu para o futuro do seu namoro.  Fique atento às pequenas coisas que você faz por seu parceiro e vice-versa. Se vocês deixarem de fazer as coisas pequenas e doces um pelo outro, seu namoro pode não ter futuro.

5/5 - (1 vote)

Estamos Online