Início Espiritualidade Aura: o que ela é? Qual a sua cor? Como ver?

Aura: o que ela é? Qual a sua cor? Como ver?

0
6146
Aura

Sabe quando você encontra uma pessoa que não via há tempos e quando ela chega perto você sente uma “aura” pesada? Chega a sair cansada e exausta do encontro.

Saiba que, provavelmente, você conseguiu captar a energia que a aura dessa pessoa estava emanando. Para quem não sabe, a aura é uma extensão energética do nosso corpo, quase que uma impressão digital do nosso estado de espírito e de tudo que teve interação conosco.

Basicamente, são evidências de uma natureza psíquica que não podemos comunicar ou expressar. Interessante, não?

A origem do termo “aura” vem do latim e significa “sopro de ar” ou “brisa” e é visto como uma espécie de radiação luminosa e invisível – para a maioria das pessoas – que envolve o corpo humano. Acredita-se que é formada por frequências vibracionais de partículas do nosso corpo físico.

Quem pode ver a aura?

Índice do Conteúdo

Qualquer pessoa pode ver a aura, mas nem todos têm essa capacidade. O dom natural de enxergar, perceber e interpretar a aura é comum à videntes, clarividentes e sensitivos.

Os clarividentes têm esse senso de percepção visual muito mais aguçado que videntes e outros sensitivos. É algo que surge naturalmente, sem ter que ficar muito tempo se esforçando e se concentrando.

No entanto, por mais que seja um dom, é preciso exercitá-lo para que fique cada vez menos complicado de fazer a visualização e interpretação. Uma ótima aliada nesse exercício é a intuição.

Se trabalhar as duas ao mesmo tempo, é provável que você acelere o processo de percepção. Ao aprender a ler auras e entender suas cores e significados – veremos isso um pouco mais para frente nesse texto – você pode ajustar sua intuição.

Aliás, essa é uma forma de se comunicar telepaticamente com outras pessoas e animais através do campo áurico. Ao perceber as auras, você pode compreender sobre por que algumas pessoas lhe dão vibrações ruins e porque você se sente bem com outras.

Exercícios para ver a aura

1- Percebendo a própria energia

Procure energizar-se com um pouco de luz solar ou a luz do luar. Sente-se em uma posição confortável e de frente para uma parede branca ou de uma cor muito clara.

Faça um exercício de respiração profunda para concentrar-se:

  • Inspire contando até três;
  • Segure o ar e conte até quatro;
  • Expire lentamente, contando até cinco.

Realize esse exercício até sentir seu corpo relaxado e perceber que está em completa conexão consigo mesma. De olhos fechados, toque suas mãos. Sinta o calor que emana de sua pele.

Encoste a ponta de seu dedo indicador da mão direita na ponta do dedo indicador esquerdo. Empurre um contra o outro como se quisesse colá-los. Em seguida, conte até 15, abra os olhos e afaste os dedos lentamente.

Tente ver sua aura entre eles. Para melhorar a visualização, tente deixar a parede branca como fundo, assim nenhuma cor interferirá na aura.

2- Eu me vejo, eu me compreendo e eu me percebo

Para esse exercício, o ideal é que você esteja com boas energias, para isso, procure tomar um banho de ervas ou qualquer outro banho para limpar suas energias negativas e deixar você mais em contato consigo mesma.

Fique de frente para um espelho e veja a sua face. Perceba os contornos do rosto e do cabelo. Olhe seus olhos profundamente, examinando-os. Faça isso por um minuto ou dois. Em seguida, feche os olhos e faça o exercício de respiração descrito no item anterior. 

Quando estiver completamente relaxada, abra seus olhos e veja o contorno de sua cabeça no espelho. Se estiver bem conectada com si mesma, será capaz de perceber uma luz cristalina e brilhante.

3- A energia de suas mãos

Sente-se confortavelmente e coloque uma toalha ou almofada branca no colo. Repouse as mão sobre ela. Com as palmas voltadas para cima, concentre-se na palma de sua mão, sem piscar. Fique assim o máximo que conseguir. É provável que você veja um brilho irradiando da borda externa das mãos.

Não deu certo… =(

Não desista! Continue exercitando a sua intuição e seus olhos para ver a sua e a aura dos outros. Mas, se você viu a aura…

…que cor enxergou? Quais os significados das cores das auras?

Branco

A mais rara de todas as cores é uma indicação de personalidade bem equilibrada, calma e aberta a novos aprendizados e possibilidades. É possível que tenha uma tendência a absorver a energia dos outros, por isso, tampe seu umbigo quando encontrar com muitas pessoas.

Cinza

Essa cor indica uma personalidade mais niilista, que vê as coisas mais cinzas e sem graça. Existe uma dificuldade em abrir-se para novas possibilidades, mas não é impossível. Aliás, é até recompensador.

Marrom

Marrom lembra sangue coagulado, algo parado e que precisa ser limpo. Ou seja, uma aura assim denota um momento em que precisa de uma limpeza energética.

Além disso, pode significar egoísmo e insegurança. Abra mais sua vida e se livre do que não usa mais.

Preto

Uma aura tão escura quanto a noite carrega mistérios, crueldades, maldades e um comportamento egoísta. Uma pessoa com essa aura precisa de ajuda e de amor, mas só vai melhorar se ela se permitir evoluir. 

Vermelho

Criatividade, paixões, amores e desejos intensos marcam aquele momento da pessoa que tem a aura avermelhada. Essa aura também pode ser uma indicação de mudança e evolução criativa.
Resumo: aura vermelha é tudo de bom para quem tem e quem convive.

Cor de rosa

Aura rosa indica um coração e uma alma livre e leve. Doar-se é uma característica forte, mas pode levar a certas decepções que logo são superadas. 

Laranja

Energia. Criatividade. Intensidade. Essas são as palavras que resumem uma aura predominantemente laranja. Mas atenção, tanta energia pode não permitir foco. Portanto, respira, não pira e uma atividade de cada vez.

Amarelo

Energia e otimismo são marcas registradas de quem tem tons dessa cor na aura.

Dica: viva o presente que o futuro será maravilhoso se você se mantiver otimista.

Verde

As auras verdes marcam uma pessoa fundamentada e trabalhadora que é amante da natureza. Além disso, pode indicar um ciúmes excessivo. Cuidado.

Azul

Aqueles com auras azuis são emocionalmente sensíveis e auto-expressivos. Eles podem sentir timidez ao falar de seus sentimentos mais profundos. O medo da não aprovação e de não ser compreendido impedem de evoluir. 

E aí, que cor você viu em você ou em outra pessoa. O que conseguiu interpretar? Conte aqui nos comentários.

Um grande beijo e nos vemos em breve! ✨

5/5 - (2 votes)

Estamos Online