Início Espiritualidade Espiritismo Livros Espíritas: você tem que ler esses cinco títulos!

Livros Espíritas: você tem que ler esses cinco títulos!

0
1760
Livros espíritas

Se você é kardecista ou não, precisa ler os livros espíritas que vamos colocar aqui, nesta publicação. Muito mais que lições, esses romances são muito bem escritos e os enredos são fascinantes.

Agora, se você procura algo mais relacionado a doutrina e ensinamento, recomendamos os seguintes clássicos da literatura espírita:

  • O livro dos espíritos, por Allan Kardec;
  • O evangelho, segundo o espiritismo, por Allan Kardec;
  • O livro dos Médiuns, por Allan Kardec;
  • O que é o espiritismo?, por Allan Kardec;
  • Nosso lar, Por Chico Xavier;
  • No mundo maior, por Chico Xavier;
  • Violetas na janela, por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Incluímos o clássico Violetas na Janela, pois é voltado para o público adolescente que se interessa por espiritismo. A linguagem é acessível e a história é cativante.

Vamos aos cinco livros espíritas que você não pode deixar de ler? Acompanhe!

Os cinco livros espíritas que não podem faltar na sua lista

Índice do Conteúdo

1. Esmeralda Zibia Gasparetto, pelo espírito Lucius

São mais de 400 páginas de uma intrigante história que se desenrola muito bem amarrada e incrivelmente envolvente. Esse é o tipo de livro espírita que vai falar de espiritismo mesmo só lá nos últimos capítulos.

Portanto, são algumas centenas de páginas relatando a história da cigana Esmeralda, uma órfã criada com muito zelo pelo líder do grupo de ciganos. Ela é uma bela e apaixonante mulher que cai de amores por um homem que não pertence à sua realidade.

Ele omite sua rica origem e promete se casar com ela. No entanto, a vida acontece. Cada um toma um rumo e muitas coisas acontecem. Para não dar um spoiler e acabar com o prazer da sua leitura, vou parar de contar os detalhes.

Quem já leu, relata que é uma história muito interessante, uma leitura gostosa e que te deixa com vontade de ler mais e mais para saber o desfecho. Ah! Também dizem que os últimos capítulos são surpreendentes.

É possível encontrar no Youtube o audiobook narrado por um simpático robozinho. Não espere entonação e muita emoção na voz, mas a história compensa essa falha. O audiobook está disponível em 3 partes: parte 1, parte 2 e parte 3.

2. Ninguém é de ninguém Zibia Gasparetto, pelo espírito Lucius

Outro sucesso da Zíbia Gaspareto. Assim como a maioria dos livros dela, a abordagem ao espiritismo se dá em poucos capítulos e mais para o final.

O foco está em contar o dia a dia de dois casais protagonistas. O primeiro casal é de uma família de classe média, em que ambos trabalham e sustentam a casa. Entretanto, o marido não gosta da ideia de ver a esposa trabalhando fora de casa.

Em uma reviravolta, o marido fica desempregado e a esposa passa a ser a provedora. Achou que o marido iria deixar de tentar fazer a esposa ficar em casa? Nada disso, mesmo desempregado, ele insiste em não querer ver sua cônjuge fora de casa, mesmo que isso custe o sustento da família.

Já o segundo casal é de uma família rica e, inclusive, o marido é chefe da mulher do primeiro casal. Por isso, uma trama vai se revelando, baseada em ciúmes e sentimento de posse.

Veja abaixo uma análise do livro.

3. Renúncia Chico Xavier, pelo espírito Emmanuel

Claro que eu não poderia deixar de fora essa parceria incrível entre Chico Xavier e Emmanuel (confesso, que se eu não me controlasse, essa lista só teria Zíbia e Chico).

Por se tratar de um texto antigo, a linguagem utilizada exige um pouco mais do leitor, mas nada que vá prejudicar a leitura.

Trata-se de um romance histórico ambientado na europa do século XVII que tem duas partes distintas. 

A primeira parte fala de um amor proibido entre dois jovens já comprometidos. Como o amor é poderoso, o casal consegue passar por cima de tudo e de todos para ficarem juntos.

No entanto, os respectivos ex-parceiros decidem tramar uma vingança que culmina na separação do casal.

Já a segunda parte é sobre os filhos do casal que foi separado, a dedicação da filha para com a mãe e uma série de outras situações. Não darei spoilers, mas posso dizer que esse romance tem tantas reviravoltas que vai deixar você com mais vontade de ler.

Quer uma boa notícia? Esse livro foi gravado em formato de radionovela e está disponível no Youtube. Veja abaixo o capítulo 1.

4. Lágrimas de Outono – Amanda Bonatti

Nem todo livro espírita precisa ser psicografado, viu? Aqui temos um belo exemplar com uma trama envolvente e de leitura rápida e fácil.

Essa é uma história que se passa no Brasil da década de 40. Por isso, não estranhe o linguajar ou alguns costumes antigos. Fala de uma família muito unida que sofre com a perda da matriarca da família.

A partir daí a história mostra como foi a vida dessa família, as provações, problemas, angústias e luta pela felicidade. A parte espiritual fica por conta do link entre mãe desencarnada e filha encarnada. A comunicação que se dá por sonhos até o momento da nova encarnação.

Preciso dizer que é emocionante?

5. O Dono do Amanhã – Wilson Frungilo Jr.

Que tal um livro atual? Esse também não é psicografado e trata da espiritualidade com maestria. Além do mais, o texto é fluido e tem uma linguagem super acessível.

Esse livro acompanha a história e o desenvolvimento de um rapaz que sai do interior e constrói uma vida que os outros poderiam considerar invejável.

No entanto, ele vê seu casamento desmoronar e se sente vazio. Em busca de preencher essa solidão, ele retorna para o interior acompanhado de seu cachorro.

Lá ele encontra familiares e amigos, inclusive um antigo amor da adolescência. Esse romance tem tudo para ser incrível: cachorro + kombi que virou motorhome + viagem.

E aí, já leu algum desses livros espíritas que citamos nesse texto? Qual que você gostaria de ver nessa lista? Conte para gente aqui embaixo, nos comentários!

Um grande beijo e até a próxima! ✨📚

5/5 - (2 votes)

Estamos Online