Início Espiritualidade Cristianismo Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – O milagre da Santa roubada

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – O milagre da Santa roubada

0
8442
Nossa Senhora Perpétuo Socorro

Comemora-se em 27 de Junho o dia da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Esse é o nome de um dos títulos de Maria, ficou conhecida assim por causa de sua misericórdia e devoção perante a todos da humanidade.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

Após a imagem dessa Santa tão famosa, perambular por diversos lugares e resistir a situações de clima, roubo, entre outros, hoje ela fica conservada na Igreja de São Afonso para que possa ser visitada por milhares de fiéis. Confira mais sobre a sua história e orações poderosas.

História de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nasceu de uma pintura estilo bizantino de Maria, que foi roubada da igreja na ilha de Creta. Na imagem, Maria é representada segurando o menino Jesus em seu colo, junto com o Arcanjo Gabriel e Miguel flutuando acima dos ombros da Nossa Senhora.

Portanto, Nossa Senhora do Perpétuo é um título que deram à Maria, em homenagem a sua atenção e devoção com a humanidade e principalmente para com Jesus Cristo. Aquela que tem o poder de derramar graça em todos.

Roubo da Imagem

Um homem roubou a imagem no século XV, sua intensão era vendê-la para Roma, mas durante a travessia, uma grande tempestade chegou e fez com que o navio quase naufragasse. Quando chegou em Roma, o mesmo homem adoeceu e arrependido pelo roubo contou para um amigo toda a história, pedindo para que a imagem fosse devolvida.

A esposa desse amigo se recusou a devolver, e consequentemente não demorou muito para ficar viúva. Após um tempo, Nossa Senhora apareceu para sua filha de seis anos instruindo que a imagem fosse colocada na igreja.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ficou por mais de 300 anos na igreja de São Mateus, somente foi retirada quando Roma foi invadida pelos franceses e com isso diversos monges agostinianos a esconderam contando e confiando o lugar a um coroinha.

Esse coroinha se tornou padre e ajudou a todos no reencontro do ícone.

Apresentação a todos

O Papa Pio IX entregou a imagem para o Redentoristas e fez uma recomendação:

“Fazei com que todo o mundo conheça esta devoção.”

Depois disso, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro passou a ser Padroeira dos Redentoristas e foi devolvida à Igreja de Santo Afonso.

Significado e simbolismos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Véu e Manto na cor azul

Representam a virgindade de Nossa Senhora;

Túnica em vermelho escuro

Maternidade;

Estrela

Ensina que Maria é a “Estrela do Mar”;

Túnica verde do Menino Jesus

O verde no cristianismo simboliza a cor da vida;

Manto amarelo dourado do Menino Jesus

Luz, divindade e poder;

Expressão do Menino Jesus

Quando Jesus olha para os arcanjos, lhe apresentam o instrumento da paixão;

As mãos de Nossa Senhora

Simboliza o apoio e a segurança que ela oferece;

As mãos do Menino Jesus

Jesus concede à sua Mãe e reconhece sua misericórdia;

A expressão de Nossa Senhora

Significa que devemos olhar para Jesus e seguir todos os seus ensinamentos;

O Semblante de Nossa Senhora

Sereno e pacífico, demonstra segurança e firmeza;

Os Olhos de Nossa Senhora

Ela olha para quem olha para ela;

A boca pequena de Nossa Senhora

Aquela que guarda tudo em seu coração, que é a Virgem do Silêncio que pouco fala mas que mostra o caminho eterno que é Jesus;

O Arcanjo Gabriel

Representa a paixão de Jesus, e a vitória sobre a morte;

O Arcanjo Miguel

Novamente o anúncio da Paixão e vitória;

As letras na imagem de Nossa Senhora

Significados de Mãe de Deus e se referindo a Jesus Cristo;

O ouro no fundo

Alegria e benção espiritual;

A Sandália pendurada no pé direito do Menino Jesus

O susto que Jesus Cristo leva ao ver os Arcanjos.

Oração de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Oração 1

“Ó Mãe do Perpétuo Socorro, nós vos suplicamos, com toda a força do nosso coração, amparar a cada um de nós em vosso colo materno, nos momentos de insegurança e sofrimento. Que o Vosso olhar esteja sempre atento, para não nos deixar cair em tentação, e que, em vosso silêncio, aprendamos a aquietar nosso coração e fazer a vontade do Pai. Intercedei junto a Ele pela paz no mundo e por nossas famílias. Abençoai todos os vossos filhos e filhas enfermos.

Iluminai nossos governantes e representantes, para que sejam sempre servidores do grande povo de Deus. Concedei-nos, ainda, muitas e santas vocações religiosas, sacerdotais e missionárias, para a maior difusão do Reino de Vosso Filho Jesus Cristo. Enfim, derramei no coração dos Vossos filhos e filhas a Vossa bênção de amor e misericórdia. Sede sempre o nosso Perpétuo Socorro na vida e, principalmente, na hora da morte.
Amém.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!”

Oração 2

“Ó Senhora do Perpétuo Socorro, mostrai-nos que sois verdadeiramente nossa mãe, obtendo-me o seguinte benefício:

(Faça o seu pedido)

E a graça de usar dele para a glória de Deus e a salvação de minha alma.

Ó glorioso Santo Afonso, que por Vossa confiança na bem-aventurada Virgem conseguistes tantos favores e tão perfeitamente provastes em Vossos admiráveis escritos que todas as graças nos vêm de Deus pela intercessão de Maria.

Alcançai-me a mais tenra confiança para com nossa mãe do Perpétuo Socorro e rogai-lhe, com instância, me conceder o favor que reclamo de seu poder e bondade maternal.

Eterno Pai, em nome de Jesus e pela intercessão de nossa Mãe do Perpétuo Socorro e de Santo Afonso, peço-Vos que me atendais para Vossa glória e bem de minha alma.”

Oração 3 – Consagração a Nossa Senhora

“Ó Santa Mãe Dolorosa de Deus, ó Virgem Dulcíssima, eu vos ofereço meu coração para que o conserveis intacto como Vosso Coração Imaculado.

Eu vos ofereço a minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e bondade, de pureza e verdade.

Eu vos ofereço minha vontade para que ela se mantenha viva e generosa a serviço de Deus.

Eu vos ofereço meu trabalho, minhas dores, meus sofrimentos, minhas angústias, minhas tribulações e minhas lágrimas, no meu presente e no meu futuro para serem apresentadas por Vós a Vosso Divino Filho, para purificação de minha vida.

Mãe compassiva, eu me refugio em Vosso Coração Imaculado, para acalmar as dolorosas palpitações de minhas tentações, de minha aridez, de minha indiferença e das minhas negligências.

Escutai-me ó Mãe, guiai-me, sustentai-me e defendei-me contra todos os perigos da alma e do corpo, agora e para toda a eternidade. Assim seja.”

Novena para Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Preparação para a Novena

  • Recolher-se em oração em casa ou numa igreja;
  • Fazer o pedido da graça que tanto deseja alcançar;
  • Rezar a oração de cada dia;
  • Rezar um Pai-Nosso e três Ave-Marias;
  • Se quiser, pode guiar-se pela bíblia;
  • Praticar a boa obra de cada dia. Pode-se trocar por outra mais conveniente.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Primeiro dia

“Eis a tua mãe” (Jo 19,27)
Bondosa Mãe do Perpétuo Socorro, que experimentastes a angústia da vida, acolhei o meu pedido. Sois Mãe e tendes o desejo de socorrer a todos, aqui está alguém que é pecador, mas que recorre a vós.
• Boa obra: dar esmola a um pobre.

Segundo dia

“[…] meu espírito se alegra em Deus […]” (Lc 1,47)
Mãe do Perpétuo Socorro, ajudai-me a ser de Deus. Tudo passa como vento, Deus permanece. Quero ser d’Ele e, por isso, vos suplico: socorrei-me nessa vida, ajudai-me a não perder Deus nos sofrimentos e necessidades. Bondosa Mãe, aumentai a minha fé e confiança, socorrei-me com vosso amor.
• Boa obra: em casa, fazer o trabalho com amor.

Terceiro dia

“[…] seja feita a tua vontade […]” (Mt 6,10)
Bondosa Mãe, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, compreendestes e sempre fizestes o que Deus queria, afastai de mim a dureza do coração, o orgulho e o egoísmo. Ajudai-me, bondosa Mãe, a seguir a vontade de Deus e concedei-me a graça que vos peço.
• Boa obra: antes de dormir, agradecer a Deus por tudo o que aconteceu no dia.

Quarto dia

“[…] foi a mim que o fizestes!” (Mt 25,40)
Mãe de Jesus e minha mãe, dai-me um coração generoso para ajudar o próximo e misericordioso para perdoar sempre. Dai-me um coração humilde e manso para suportar suas fraquezas. Jesus disse que faço a Ele o que faço aos outros, por isso, ajudai-me a melhor amar Deus e meus irmãos. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, socorrei-me na graça que vos peço.
• Boa obra: dar algo ao pobre.

Quinto dia

“[…] eu estou ali, no meio deles.” (Mt 18,20)
Bondosa Mãe, como vivestes com Jesus e José em casa? Concedei-me amar meus irmãos e aceitar cada um no seu jeito de ser. Dai-nos a paz, compreensão, bondade e alegria para que o Espírito de Jesus permaneça conosco. Bondosa Mãe, pedi a Ele por nós.
• Boa obra: visitar alguém doente.

Sexto dia

“Vinde a mim, […] e eu vos darei descanso.” (Mt 11,28)
Pode a mãe esquecer seu filho? Sei, ó Maria, que não nos esqueceis, mas tenho medo de me esquecer de vós. Peço-vos nunca perder Deus nem a fé, e sempre confiar em vós. Ó Maria, feliz de quem vos conhece e a vós recorre como o filho à sua Mãe. Ajudai-me em minha prece.
• Boa obra: ir a uma igreja e rezar por alguém.

Sétimo dia

“Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lc 1,38)
Maria, sempre fizestes tudo o que Deus vos pediu. Para que eu também seja assim, ajudai-me a ouvir a Palavra de Deus, a meditar, a ouvir o que Jesus ensinou. Atendei meu pedido nesta novena e não deixai que fique acomodado na vida.
• Boa obra: ler Lc 1,39-56.

Oitavo dia

“[…] olhou para a humildade de sua serva.” (Lc 1,48)
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, quantas vezes me torno orgulhoso, vaidoso, confiante nas coisas que passam. Tudo isso pode ocupar o lugar de Deus em meu coração. Maria, livrai-me desta tentação de trocar Deus pelas coisas da terra e descuidar da casa d’Ele em mim. Bondosa Mãe, socorrei-me com a graça de Jesus.
• Boa obra: ouvir e conversar, bondosamente, com um idoso ou uma pessoa difícil.

Nono dia

“Maria, porém, guardava todas as coisas, meditando-as no seu coração” (Lc 2,19).
Quantas vezes, ó Maria, meu coração fica triste, atribulado, cheio de dúvidas e angustiado. Isso acontece, porque não me recolho no silêncio da oração nem procuro ver o que Deus quer de mim. Não sei escutar o Senhor. Maria, peço-vos a graça de acreditar que Deus me ama sempre, mesmo na dor.
• Boa obra: passar o dia alegre e não se aborrecer.

As energias Divinas possuem força suficiente para esclarecerem qualquer questão e iluminar o caminho dos fieis. Para alcançar uma graça só é necessário que se eleve os pensamentos e acredite no amor desses Seres de Luz, uma das formas de fortalecer as intenções e entender que mensagens eles enviam para você é por meio do Tarot dos Anjos, um Oráculo que captura a vibração desses Mensageiros do Senhor e a interpreta a seu favor.

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

Rate this post