Início Espiritualidade Cristianismo Conheça mais sobre a vida de São Rafael Arcanjo – Medicina de...

Conheça mais sobre a vida de São Rafael Arcanjo – Medicina de Deus

Arcanjo Rafael

São Rafael Arcanjo, é conhecido como aquele que é portador da cura divina. Ele conduz a humanidade para o caminho de amor, paz e luz, livrando de todos os males físicos e também espirituais. Por esse motivo, também é conhecido como o padroeiro dos sacerdotes e dos médicos, e é aquele que protege os viajantes, soldados ou escoteiros que precisam fazer uma viagem muito longa.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

Portador de toda a misericórdia, esse é seu poder espiritual, olha com amor e serenidade para aqueles corações que precisam de ajuda e por isso volta aos hospitais e instituições de caridade para curar todos aqueles que ainda não estão em seu momento de partir.

Se você gosta desse assunto leia mais em nosso blog, sobre o dia dos ArcanjosMas não deixe de antes conferir toda a história do Arcanjo Rafael:

História do Arcanjo São Rafael

Índice do Conteúdo

O nome Rafael é hebraico e significa “cura de Deus”, isso porque o “Rafa”, significa cura e o “el” simboliza Deus. Considerado como sendo o chefe dos anjos da guarda, também é reconhecido como o anjo da Providência, porque é aquele que estará olhando e zelando por toda a humanidade.

Sua principal missão é curar as feridas humanas existentes tanto na alma como também no corpo. Considerado como um dos sete espíritos que estão cada vez mais próximos de Deus.

Segundo as Escrituras Sagradas

Alguns meses, o Arcanjo Rafael assumiu a forma humana e conviveu com os seres humanos, isso é narrado no livro de Tobias pelo antigo testamento. O Arcanjo acompanhou e protegeu Tobias em uma longa missão: intermediou o casamento com Sara, recuperou grande quantia de dinheiro e por fim guiou o jovem rapaz Tobias de volta para seu pai, logo após curou seu pai de uma cegueira, e por fim, se revelou como um dos sete arcanjos.

Você confia na ação dos anjos em sua vida? Então descubra qual o anjo que te acompanha falando com a consultora Bárbara, especialista em anjos, para isso basta clicar aqui!

Oração de São Rafael Arcanjo

Oração São Rafael

“Fica conosco, ó Anjo Rafael, chamado de Medicina de Deus!
Afastai para longe de nós as doenças do corpo, da alma e do espírito e trazei-nos saúde e toda a plenitude de vida prometida por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
Glorioso Arcanjo Rafael, que dignastes tomar a aparência de um simples viajante para vos fazer o protetor do jovem Tobias.
Ensinai-nos a viver sobrenaturalmente, elevando sem cessar nossas almas, acima das coisas terrestres.
Vinde em nosso socorro no momento das tentações e ajudai-nos a afastar de nossas almas e de nossos trabalhos todas as influências do inferno.
Ensinai-nos a viver neste espírito de fé que sabe reconhecer a misericórdia divina em todas as provações e as utilizar para a salvação de nossas almas.
Obtende-nos a graça de uma inteira conformidade com a vontade divina: seja que ela nos conceda a cura dos nossos males ou que recuse o que lhe pedimos.
São Rafael, guia, protetor e companheiro de Tobias, dirigi-nos no caminho da salvação, preservai-nos de todo perigo e conduzi-nos ao céu.
Assim seja.”

Oração de São Rafael Arcanjo

“Oh, bondoso São Rafael Arcanjo, eu te invoco como patrono daqueles que foram atingidos pela doença ou enfermidade corporal.
Tu preparaste o remédio que curou a cegueira de Tobias e seu nome significa “O Senhor Cura”.
Dirijo-me a ti, implorando teu auxílio divino em minha necessidade atual:
(Fazer o pedido)
Se for da vontade de Deus, cura minha enfermidade ou, pelo menos, concede-me a graça e a força de que necessito para poder suportá-la com paciência, oferecendo-a pelo perdão dos meus pecados e pela salvação de minha alma.
Ensina-me a unir meus sofrimentos com os de Jesus e Maria e a buscar a graça de Deus na oração e na comunhão.
Quero imitar-te em tua ânsia de fazer a vontade de Deus em todas as coisas.
Como o jovem Tobias, eu te escolho como meu companheiro em minha viagem através deste vale de lágrimas. Quero seguir tuas inspirações em cada passo do caminho, para que eu possa chegar ao fim da minha viagem sob a tua proteção constante e na graça de Deus.
Arcanjo São Rafael Bendito, tu que te revelaste a ti mesmo como o assistente divino do Trono de Deus, venha à minha vida e ajuda-me neste momento de prova.
Conceda-me a graça e a bênção de Deus e o favor que te peço por tua poderosa intercessão.
Grande Médico de Deus cura-me como fizeste com Tobias, se esta for a vontade do Criador.
São Rafael, Recurso de Deus, Anjo da Saúde, Medicina de Deus, roga por mim.
Amém.”

Oração Arcanjo Rafael

“Ó São Rafael, Anjo da cura, protetor da Mãe Rosa Mística. Venho hoje eu miserável por meus pecados pedir-lhe que derrame sua benção curativa sobre mim. Se for da vontade Divina curai as minhas feridas do corpo ou dai-me forças para suportá-las.

Ó curador Divino, peço-lhe a cura espiritual de todos os traumas e insucessos oriundos do meu passado. Curai a minha herança genital e sarai as enfermidades que se tem nesta humanidade. Cura-nos da cegueira espiritual que está enraizada em nosso ser. Visitai a todos os doentes, para eles eu peço a graça da salvação eterna.

Ó Arcanjo da luz, derramai a vossa poderosa benção vinda de Jesus e pela intercessão da Mãe Rosa Mística, sarai todas as minhas feridas. Amém.”

Novena de São Rafael

Oração Inicial

“Ó Deus, que na vossa inefável bondade enviastes o abençoado Rafael como condutor e guia dos Vossos devotos na sua jornada, humildemente Vos imploramos que possamos ser conduzidos por ele no caminho da nossa salvação e experimentar a sua ajuda na cura das moléstias da nossa alma. Por intermédio de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.”

Oração Para rezar todos os dias

“Oh Glorioso Arcanjo São Rafael, que estais presente ante o trono do Altíssimo: eu, vosso indigno devoto, me humilho em vossa presença.
Conhecendo por uma parte minha indignidade, e por outra vossa ardente caridade, vos suplico do íntimo do coração que vos digneis escutar os meus humildes rogos, e que os apresenteis ante o Senhor para obter, por vossa mediação, os favores que solicito nesta novena.
Mas se minha súplica não há de contribuir para maior glória de Deus e salvação da minha alma, rogo-vos, oh meu Celestial protetor: mostrai a graça que me há de conduzir com mais segurança à eterna salvação. Não olheis tanto para os meus desejos, quanto ao bem de minha alma.
Cheio de inteira confiança em Vós, espero alcançar o que solicito pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém.”

Oração Final

“Glorioso Arcanjo São Rafael, celeste mensageiro destinado por Deus para nos servir de guia na peregrinação desta vida, para nos defender contra as ciladas do demônio e para curar as enfermidades da nossa alma e do nosso corpo. Nós invocamos vossa poderosa intercessão, seguros de que alcançareis por nós e nossas famílias aquelas graças singulares que dispensastes na santa casa de Tobias.

Bem sabeis, piedoso Arcanjo, que nossa viagem do tempo à eternidade está cercada de perigos, e que o demônio, como leão rugindo, nos persegue para causar profundas feridas em nossas almas, até apagar nelas, se for possível, a luz salvadora da fé. Vinde, pois, em nosso auxílio, e dignai-vos ser nosso inseparável companheiro.

Dirigi nossos passos ao caminho dos mandamentos divinos, fazendo que nossos olhos estejam sempre abertos ao sol da verdade, procurando os remédios mais eficazes para curar e encher de fervor nosso espírito. Ensinai-nos, oh poderoso arcanjo, a vencer a Satanás com as armas poderosas da oração, da vigilância e da mortificação dos nossos sentidos.

Consolidai em nossas famílias o reinado da fé, a prática constante da piedade, o espírito de união e o exercício da santa caridade em favor dos pobres e dos nossos queridos mortos, a fim de que eles recebam do céu abundantes bênçãos que Deus, por mediação vossa, derramou sobre o lar de Tobias.

Não nos abandoneis, pois, oh Santo Arcanjo! Vigiai sempre ao nosso lado para que nossos passos sejam sustentados por vós, todas as vezes que sintamos desfalecidos na penosa e difícil jornada da vida.

Nosso Senhor, Deus Todo-poderoso, que está nos céus, e que é também o vosso, nos há confiado a vossa terna solicitude para que sejais nosso guia neste desterro, nosso consultor nas dúvidas e nosso médico nas enfermidades. Coroai vossa obra de amigo fiel e condutor seguro, acompanhando nossas almas até as deixar nos braços de seu criador para amá-Lo e bendizê-Lo convosco eternamente. Assim seja.

Bendito e adorado seja o Santíssimo Sacramento do Altar e a Puríssima e Imaculada Conceição de Maria Santíssima, Senhora Nossa, concebida sem mancha de pecado original desde o primeiro instante de seu ser natural. Amém.”

Ladainha de São Rafael

“Senhor, tende piedade de nós!
Senhor, tende piedade de nós!
Cristo, tende piedade de nós!
Cristo, tende piedade de nós!
Senhor, tende piedade de nós!
Senhor, tende piedade de nós!

Jesus Cristo, ouvi-nos!
Jesus Cristo, ouvi-nos!
Jesus Cristo, atendei-nos!
Jesus Cristo, atendei-nos!

Deus Pai do céu, tende piedade de nós!
Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós!
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós!
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós!

Santa Maria, Rainha dos anjos, rogai por nós.

São Rafael, rogai por nós.
São Rafael, cheio da misericórdia de Deus, rogai por nós.
São Rafael, perfeito adorador do Divino Mestre, rogai por nós.
São Rafael, terror dos demônios, rogai por nós.
São Rafael, exterminador dos vícios, rogai por nós.
São Rafael, saúde dos doentes, rogai por nós.
São Rafael, refúgio em nossas necessidades, rogai por nós.
São Rafael, consolador dos prisioneiros, rogai por nós.
São Rafael, alegria dos tristes, rogai por nós.
São Rafael, cheio de zelo pela salvação das nossas almas, rogai por nós.
São Rafael, cujo nome significa cura, rogai por nós.
São Rafael, amante da castidade, rogai por nós.
São Rafael, açoite dos demônios, rogai por nós.
São Rafael, nosso protetor na peste, na fome, na guerra, rogai por nós.
São Rafael, anjo da paz e da prosperidade, rogai por nós.
São Rafael, repleto da graça da cura, rogai por nós.
São Rafael, guia seguro no caminho da virtude e santificação, rogai por nós.
São Rafael, socorro de todos que imploram a vossa ajuda, rogai por nós.
São Rafael, que guiou e consolou Tobias na sua jornada, rogai por nós.
São Rafael, a quem as Escrituras saúdam como “Rafael, o santo anjo do Senhor enviado para curar”, rogai por nós.

São Rafael, nosso advogado, salvai-nos.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós!
Cristo, escutai as nossas preces, tende misericórdia de nós.

São Rafael, rogai por nós a Nosso Senhor Jesus Cristo, agora e na hora da nossa morte. Amém.”

Você tem afinidade com esse assunto? Aproveite para verificar nossa área reservada ao cristianismo no nosso Blog do iQuilibrio!

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

5/5 - (1 vote)

Estamos Online