Início Espiritualidade Cristianismo Conheça a verdadeira história de São Gabriel Arcanjo

Conheça a verdadeira história de São Gabriel Arcanjo

Arcanjo Gabriel

Anjo Gabriel está entre os três arcanjos de Deus, e representa uma ala da mais altas hierarquias dos anjos, além disso faz parte do grupo dos “sete espíritos” junto com os outros dois arcanjos: Miguel e Rafael. Eles são citados no livro do Apocalipse e têm a missão de atenderem de forma fiel e segura ao trono de Deus, por isso são conhecidos também como aqueles que testemunham a missão.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

Gostou do assunto? Aproveite para conhecer melhor nosso produto personalizado Tarot dos Anjos, clique aqui e confira o que os anjos têm a dizer para você.

Quer saber mais sobre o Arcanjo Gabriel? Continue lendo esse artigo.

História de São Gabriel Arcanjo

Índice do Conteúdo

O nome Gabriel significa “Deus é meu protetor” ou ainda tem o significado de “homem de Deus”. A principal missão desse Arcanjo é ser o anunciador das revelações de Deus. Por isso, ele aparece em diversas passagens, como:

Antigo Testamento

  • Aparece ao profeta Daniel para explicar o significado das visões.

Novo Testamento

  • Zacarias – anunciando a esposa Isabel;
  • Aparece para a Virgem Maria com a missão de dizer que ela seria a Mãe do Salvador;
  • “Ave-Maria” são palavras ditas por São Gabriel;
  • Depois disso ainda aparece a São José, explicando a gravidez de Maria;
  • Teólogos afirmam que apareceu aos pastores de Belém avisando e anunciando o nascimento de Jesus;
  • Disse a José para que fugisse para o Egito e logo após para Jerusalém;
  • Anunciou às santas mulheres a Ressurreição do Cristo;
  • Avisou também aos reis magos para que não retornassem ao rei Herodes.

Você também poderá conhecer mais sobre o Arcanjo Miguel, o guardião guerreiro. 

Oração de São Gabriel Arcanjo

Oração para São Gabriel

“Ó poderoso Arcanjo São Gabriel, a vossa aparição à Virgem Maria de Nazaré trouxe ao mundo, que estava mergulhado em trevas, luz. Assim falastes à Santíssima Virgem; “Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo… o Filho que de ti nascer será chamado Filho do Altíssimo”.
São Gabriel intercedei por nós junto à Virgem Santíssima, Mãe de Jesus, Salvador. Afastai do mundo as trevas da descrença e da idolatria. Fazei brilhar a luz da fé em todos os corações. Ajudai a juventude a imitar Nossa Senhora nas virtudes da pureza e da humildade. Dai força a todos os homens contra os vícios e o pecado. São Gabriel! Que a luz da vossa mensagem anunciadora da Redenção do gênero humano, ilumine o meu caminho e oriente toda a humanidade rumo ao céu.
São Gabriel, rogai por nós, amém.”

Oração do Anjo Gabriel

“São Gabriel, Santo Arcanjo, vós, que sois conhecido como o portador dos segredos de Deus, destinado especialmente aos seus escolhidos, nós, filhos de Deus, estamos constantemente vigiando a mensagem de Deus. Que, através de sua poderosa intercessão, possamos receber as palavras de Deus e mensagens para que, juntamente com Maria, nossa Mãe, possamos dar glória e louvor ao Senhor.

Que nós também possamos irradiar o amor de Deus para os outros por nossos atos exemplares. Ó, São Gabriel, dê-nos a graça de nos representar perante a Deus Pai os seguintes pedidos (faça aqui seu pedido) por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor, juntamente com o Espírito Santo para todo o sempre. Amém.”

Oração anjo Gabriel

“Vós, Anjo da encarnação, mensageiro fiel de Deus, abri os nossos ouvidos para que possamos captar até as mais suaves sugestões e apelos de graça emanadas do coração amabilíssimo de Nosso Senhor. Nós vos pedimos que fiqueis sempre junto de nós para que, compreendendo bem a Palavra de Deus e suas inspirações, saibamos obedecer-lhe, cumprindo docilmente aquilo que Deus quer de nós. Fazei com que estejamos sempre disponíveis e vigilantes. Que o Senhor, quando vier, não nos encontre dormindo, mas atentos ao Seu chamado!

Amém!”

Ladainha a São Gabriel Arcanjo

“Senhor, tende piedade de nós!
Senhor, tende piedade de nós!
Cristo, tende piedade de nós!
Cristo, tende piedade de nós!
Senhor, tende piedade de nós!
Senhor, tende piedade de nós!

Jesus Cristo, ouvi-nos!
Jesus Cristo, ouvi-nos!
Jesus Cristo, atendei-nos!
Jesus Cristo, atendei-nos!

Deus Pai do céu, tende piedade de nós!
Deus Filho, Redentor do mundo, tende piedade de nós!
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós!
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós!

Jesus, Rei dos anjos, tende piedade de nós!
Maria, Rainha dos anjos, rogai por nós!

São Gabriel Arcanjo, rogai por nós!
Força de Deus, rogai por nós!
Educador das nações, rogai por nós!
Anjo da Encarnação, rogai por nós!
Mensageiro da revelação de Deus, rogai por nós!
Portador da boa-nova da Redenção, rogai por nós!

Embaixador Fiel de Deus junto a Zacarias e à Virgem Maria, rogai por nós!
Fiel servo do Homem-Deus, rogai por nós!
Anjo Consolador na agonia do Redentor, rogai por nós!
Amigo e conselheiro da Mãe de Deus, rogai por nós!
Guia e auxiliador de São José, rogai por nós!
Mestre e apoio do profeta Daniel, rogai por nós!
Consolador dos que sofrem, rogai por nós!
Fortaleza dos fracos, rogai por nós!
Santo padroeiro dos meios de comunicação, rogai por nós!

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.

Rogai por nós, São Gabriel,
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.”

Novena para São Gabriel Arcanjo

Ao acabar a oração principal do dia, finalize sua novena com 3 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai.

Primeiro Dia

“Ó Maria, Rainha dos anjos, e vós, santo Arcanjo Gabriel, com todas as vossas legiões celestes, acompanhai-nos, guiai-nos, protegei-nos e preservai-nos de todas as armadilhas de nossos inimigos visíveis e invisíveis. Amém.”

Segundo Dia

“Ó Deus, que pela boca do anjo proclamastes Maria cheia de Graça, concedei-nos, por sua intercessão, receber a plenitude da vossa graça, Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.”

Terceiro Dia

“Deus Eterno, nós vos suplicamos humildemente que assim como anunciastes a alegria da divina maternidade à Santíssima Virgem, pela boca do Arcanjo Gabriel, dignai-vos, pelos seus méritos, nos conceder a graça da vossa adoção. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.”

Quarto Dia

“Ó Deus, que dentre todos os outros anjos, escolhestes o Arcanjo Gabriel para anunciar o mistério da vossa encarnação, fazei, em vossa bondade, que após tê-lo venerado sobre a terra, possamos desfrutar no céu os efeitos de sua proteção. Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém.”

Quinto Dia

“São Gabriel Arcanjo, vinde em nosso socorro com as vossas legiões de anjos! Ajudai-nos a nos tornar puros e disponíveis. Fazei que nossas almas se tornem portos de paz onde Nosso Senhor e Nossa Senhora gostem de repousar. Amém!”

Sexto Dia

“Santo Arcanjo Gabriel, mensageiro da misericórdia de Deus em favor dos pobres homens, vós que saudastes a Santíssima Virgem com estas palavras: “Ave, cheia de graça” e que recebestes uma resposta cheia de tão grande humildade, protetor das almas, ajudai-nos a nos tornar os imitadores de sua humildade e de sua obediência. Amém!”

Sétimo Dia

“São Gabriel Arcanjo, vós que sois chamado com o justo título de força de Deus e fostes escolhido para anunciar a Maria o mistério por meio do qual o Todo Poderoso deveria desdobrar maravilhosamente a força de seu braço, fazei-nos conhecer os tesouros encerrados na pessoa do Filho de Deus e sede nosso mensageiro junto de sua Santa Mãe. Amém!”

Oitavo Dia

“Gabriel Arcanjo do Espírito Santo, ensina-nos a rezar, a dirigir os nossos passos como os de Nossa Senhora, e a honrar como convém a Esposa do Espírito Santo. Gabriel Arcanjo da Imaculada, levai a ela os nossos pedidos. Rogai para que recuperemos a pureza da alma.”

Nono Dia

Senhor, vinde em nosso auxílio. Abrasai com vosso fogo nossos espíritos e nossos corações. E vós, Gabriel, anjo de força e guerreiro invencível, afugentai o demônio que nos é tão funesto e colhei os louros dos vossos felizes combates. Amém!

Gostou do assunto? Então leia também o artigo do dia dos três arcanjos: Miguel Arcanjo, Rafael e Gabriel!

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

Rate this post

Estamos Online