Início Espiritualidade Cristianismo Dia do Anjo da Guarda – Reserve seu dia para agradecer!

Dia do Anjo da Guarda – Reserve seu dia para agradecer!

Santos Anjos da Guarda

Celebra-se em 02 de Outubro o dia do Anjo da Guarda. Esses protetores são seres de amor, paz, luz, proteção e força. São os verdadeiros mensageiros do senhor, profetizados na Bíblia. O Anjos foram criados com o Amor Divino e são os auxiliadores e guardiões que guiam e amam os seres humanos em nome de Deus.

Os nossos Anjos nos conhecem, pois estão ao nosso lado desde nosso nascimento. Eles sabem o que pensamos, sofrem quando agimos errado, se sentem realizados quando escutamos seus conselhos através de gestos sutis, como um sonho ou um sinal. Por isso devemos agradecê-los por dedicarem todo seu existir a nosso benefício e por preencher-nos com o amor do Senhor.

Abra seus Caminhos AQUI com a Orientação dos Melhores Especialistas em Salmos

 

Quem são os Anjos?

Índice do Conteúdo

Os Anjos são criaturas que nos despertam fé e amor. Eles existem para atenderem ao serviço de Deus e são seres espirituais puros! Por isso também são invisíveis aos olhos mortais e possuem uma existência imortal.

Sabemos de sua existência por causa das Palavras Sagradas, por afirmações feitas pelo próprio Jesus Cristo em passagens do Novo Testamento e também em Escrituras do Antigo Testamento. Esses registros proferem que eles são seres dotados de liberdade, e como os humanos possuem sabedoria, vontades, personalidade e individualidade. Portanto, mesmo sendo superiores a nós, eles servem a Deus intensamente, tudo que eles fazem estão de acordo com a vontade do Senhor, pois reconhecem o Seu amor e superioridade.

A proteção e a força são as principais qualidades de um Anjo da Guarda, eles exercem a salvação para os seres humanos e proteção contra os perigos eventuais. Portanto o nome Anjo significa também em sua essência, a palavra mensageiro. Pois eles cumprem o chamado de Deus em auxiliar os humanos, transmitindo a sabedoria Divina. E para que sua missão seja cumprida, cada indivíduo possui seu Anjo da Guarda que o orientará como protetor e condutor de melhores caminhos.

Anjos da Guarda são presentes para nós!

Deus nos presenteou com esses seres compostos de amor e paz. Eles nos protegem, guardam, cuidam e nos amam, de forma pura e misericordiosa. Além disso, atuam para colaborarem na nossa salvação eterna.

Desde os nossos primeiros contatos vitais, cada Anjo Guardião em particular nos acompanha, eles nos conhecem mais do que nós mesmos, sabem de nossa história, nossos traumas, o porquê de cada comportamento, das alegrias e tristezas. Traduzem nossa personalidade e distinguem o que nos fazem feliz.

Por isso, assim como eles mesmos possuem liberdade, eles compreendem e respeitam a nossa. Jamais um Anjo forçará o ser humano a fazer algo, mas através do amor e paciência irá tentar nos conduzir à uma situação melhor, livrando-nos do mal e de tudo que afasta de Deus.

Todos os dias é recomendado que fechemos os olhos, busque o silêncio do seu coração, e intencione todo amor e gratidão para o seu Anjo da Guarda. Peça para que ele ilumine seu caminho, te guarde das dificuldade, ampare nas tristezas e participe com você em cada sorriso e momentos bons!

“Cada fiel tem ao seu lado um anjo como protetor e pastor, para o conduzir à vida”. (São  Basílio Magno)

O mistério da Santa Catarina Sena

Santa Catarina foi uma das pessoas que puderam confirmar a presença dos Guardiões em nossas vidas. Desde pequena, ela era capaz de enxergar os Anjos da Guarda, e afirma que eles ficam ao lado direito da pessoa, para poderem guiar da melhor forma. Mas, ela notou uma curiosidade de que em alguns homens ela também conseguia observar uma presença celestial do lado esquerdo. Muito curiosa, perguntou a um deles quem eles eram, e o relato diz que ela teve a seguinte resposta:

“O Anjo da Guarda fica à direita dos fiéis para guarda-los do pecado e conduzi-los à vida. Estes dos quais eles ficam à esquerda são os sacerdotes. Ficamos à esquerda deles em sinal de respeito ao poder que Jesus lhes deu. Sim. Eles têm um poder que nem os Anjos têm: o de consagrar o pão e o vinho transformando-os no corpo e sangue de Cristo.”

Oração do Anjo da Guarda

Abaixo estão algumas Orações para seu Anjo da Guarda, mas há diversas outras que podem iluminar o seu caminho, principalmente uma muito conhecida e ensinada para crianças que possui o nome de Santo Anjo do Senhor.

Oração 1

“Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor,
guardai-me sempre na paz de vosso amor.

Dos perigos, livrai-me.
Do mal, libertai-me.
Nos momentos de angústia, consolai-me.

Durante o sono, velai sobre meu descanso.
não deixais o mal de mim se aproximar.
Sob as asas do seu amor, possa nos meus sonhos habitar!

Nesta noite de luz, afugentai as trevas do medo, afastai também as tentações,
para que minha alma tranquila descanse sem aflições.

E que no alvorecer de um novo dia, eu acorde feliz e restaurado e seja para o mundo
testemunha de ser sempre por vós amado!”

Oração 2

“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos.

Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos anjos de vossa corte celeste, graças vos dou por essa imensurável graça. Assim confiante em vós e em meu Santo Anjo da Guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.

Meu santo anjo da guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço. Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e meu corpo.7

A minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.

Meu santo anjo da guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência. Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.

Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.

Meu santo anjo da guarda, protegei-me.”

Oração 3

“Celeste amigo,

Eu o saúdo, você me acompanha antes mesmo de que eu fosse concebido.

Eu te amo por sua constância e pelo tempo que dedica a mim.

Eu lhe agradeço porque sua vida só tem uma meta, servir.

Eu o abençoo porque é parte de Deus, expressão do seu amor.

Divino aliado, faça com que eu possa compreender que nunca estou sozinho, que eu vença a tristeza, o mau humor e a depressão com a simples invocação da sua presença.

Que eu possa superar meus medos confiando no seu amparo.

Que eu ilumine os sentimentos negativos sabendo que você sempre está do meu lado para me apoiar quando desperto meu desejo para o bem.

Permita que eu olhe sua face para compreender o passado, confiar no futuro e por um momento viver o presente, este eterno agora que é a forma humana de abordar o infinito.

Invisível companheiro que eu seja capaz de sentir sua presença na minha vida para compreendê-lo e amá-lo a cada dia mais.

Amém.”

Seja agradecido e preencha sua vida com a certeza do carinho que o Pai tem por ti. Que o seu Anjo da Guarda, possa sentir hoje todo o seu amor!

Vença Seus Desafios de Vida Com a Ajuda de Esotéricos Experientes

5/5 - (1 vote)

Estamos Online