Início Dicas de Bem-Estar Amor Como encontrar um amor em 2023? Confira dicas!

Como encontrar um amor em 2023? Confira dicas!

0
463
como encontrar um amor

Se você quer saber como encontrar o amor da sua vida, está no lugar certo!

Mas se você acha que vou te passar uma “receita de bolo” com as medidas para encontrar o amor, está enganado. Isso não existe! Vou te dar dicas valiosas, e que irão te ajudar nessa jornada interna e externa em suas relações.

Índice – Como encontrar um amor para mim?

O primeiro passo é reconhecer que o melhor caminho para o amor, é o autoconhecimento e o foco naquilo que você deseja em um relacionamento amoroso. Estão preparados? Então vamos lá!!!

A utopia domina a realidade – como sobreviver?

Não sei se vocês estão habituados a esse termo “utopia”, mas se não estiverem, vou lhes apresentar agora.

Utopia é uma forma de repensar a realidade, modulando ela através dos conceitos ideológicos que moldam a visão de mundo de alguém.

Ou seja, se eu gosto muito do amor e vivo em função disso, eu crio uma utopia na qual a vida humana, o mundo, o universo todo gira em torno do amor.

Então nasce em nossa cabeça a ideia de um paraíso; fontes borbulhantes que jorram “coraçõezinhos” vermelhos no ar; cupidos voando por toda parte; todos se amam; só toca música suave e romântica para todos ouvirem; além de todos sorrirem o tempo todo, e viverem em função de se amar.

Infelizmente a maioria das pessoas veem nem desejam, um amor utópico, pode não ser da forma como descrevi, mas sempre é algo que foge bastante da realidade. 

Exemplo disso são as pessoas que pensam ilusoriamente que vão encontrar a pessoa perfeita, e que nesse momento tudo vai se encaixar, e nunca mais vão ter tristezas nem frustrações na vida, pois “a pessoa foi criada para mim, a outra metade da minha laranja, chegou!!!”

Venho te contar um segredo. Até mesmo o amor da sua vida será cheio de desafios. Mas isso é o mais bonito e importante.

Você saberá que apesar de todas essas complicações, o seu par te escolherá, porque você assim como ele também possui seus pontos a desenvolver e acima de tudo, agem com maturidade e compreensão.

Quer viver um amor de verdade? Fale agora com um especialista e receba direcionamento!

Mensagem espírita de amor

Mas você sabe mesmo o que é o amor?

Ouvimos muito que: o amor não é pesado, nunca! Agora eu te pergunto, você tem ciência disso? E o seu amor, é pesado?

Em outras palavras, o amor é em sua totalidade o equilíbrio, entre o perfeito em meio as imperfeições. Não deve doer; também não pode cobrar excessivamente, e muito menos se enciumar, ou desconfiar; o amor é fluido; imensurável; sensível e empático.

Por mais que a ciência tente, será impossível explicar o amor, assim como replicá-lo tecnicamente. Porque o amor é a forma de expressão da alma, nasce dentro de nós.

Se o amor que te oferecem faz com que você se questione se está certo, ou ainda, influencia você a pensar sobre um novo modo de se relacionar, chegou o momento de você reavaliar sua vida! Ainda mais se perceber que só há interesse em seu físico, em busca do prazer.

Como encontrar um amor? – O que se encontra no amor?

Se você não tem certeza das características que o amor genuíno tem, confira uma listinha que pensamos para que você possa identificar o amor verdadeiro em sua vida:

  • Cumplicidade; 
  • Defeitos expostos;
  • Desejo de cura; 
  • Desejo conhecer-se e evoluírem;
  • Anseio por construir algo em conjunto;
  • O desejo de viver coisas novas e surpreendentes;
  • E muitas outras coisas deliciosas.

Antes de tudo, existe uma lei que domina os relacionamentos contemporâneos, é a lei do “tudo pelo prazer”. Também pode ser chamada de pulsão de morte, conceito que o psicanalista Freud estudou.

Em suma, essa pulsão são os nossos impulsos primitivos, que se pudessem, nos fariam viver somente em busca do prazer genuíno, independente do custo (é isso que faz as pessoas pularem de paraquedas, por exemplo, é a busca pelo prazer a qualquer custo).

Ou seja, por mais que eu queira amar alguém, se a pulsão de morte me domina, eu vou viver apenas em busca de suprir meus desejos sexuais.

Mesmo que para isso seja necessário machucar pessoas e partir corações no caminho. O que culmina no despedaçar do meu próprio coração.

Se você não se enxerga assim, possivelmente já encontrou pessoas que agem assim nos relacionamentos. São aquelas famosas pessoas que parecem não se importarem com os outros.

Como lidar com término de namoro
Como lidar com término de namoro

Abandone a ideia de amor perfeito!

É possível encontrar um amor?

O que você precisa saber, é que o amor verdadeiro se manifesta de formas singelas, num olhar, num toque, em palavras que são ditas.

Então muitas vezes isso pode não representar em suma a ideia do amor perfeito, que por vezes exige muita atenção, e esforços absurdos de ambos os pares, a fim de sustentar uma relação.

O amor é um sentimento único, mas que vai alterando sua forma de acordo com a intenção e o direcionamento da pessoa, mas sua essência é sempre a mesma, para a mãe, o pai, os filhos, o cachorro, entre outros.

Por isso, numa relação, é melhor você conhecer a essência do amor, do que se iludir apenas com a ideia de um amor sem erros.

Se você só puder sentir do seu parceiro o amor romântico, ao invés de sentir a sua essência, atente-se, talvez seja o momento de você se questionar se é algo tão sólido quanto parece! 

Chega de dúvidas no amor! Receba luz e direção para encontrar um amor!

Oração para encontrar um amor

A essência do amor 

Qual é o verdadeiro amor?

Quando falo de amor, penso nas formas mais cristalinas e delicadas de demonstrar seu sentimento à pessoa amada. Por exemplo, o amor genuíno, ele pode ser sentido no simples fato da pessoa estar presente no seu dia, ou tirar um tempo para estar com você.

Ele pode ser sentido no cuidado, num olhar, em uma palavra dita, e principalmente, na liberdade que te oferece!

O problema é que é mais fácil encontrar os “amores estilizados” e se acostumar com eles, do que de fato encontrar o amor genuíno. Logo, se torna natural encontrar alguém compulsivo, controlador, ciumento e achar que é amor de verdade.

“Mas então o que eu preciso para encontrar o amor da minha vida?”

Agora já sabemos que o amor da sua vida não pode vir acompanhado de cargas excessivas, nem de demandas que com o tempo acabam desgastando o relacionamento.

Apesar disso, muitas vezes nos questionamos “como saber se o amor é verdadeiro?”. Amor (mesmo o conjugal) precisa ser aquele que te faz querer viver, acompanhar, apoiar o parceiro para o resto de sua vida. Se for algo momentâneo, temos que chamar de paixão. 

Paixão pode até parecer algo bom, mas na verdade é um descontrole das emoções, tudo está agitado demais, você fica eufórico, entusiasmado, ansioso, perde o foco e acaba se frustrando no final.

Tenha em mente que a pessoa que você quer encontrar, vive uma vida complexa e cheia de responsabilidades.

Logo o que é interessante para os dois, é que haja um atrativo, fora da normalidade do dia a dia, pois nada de surpreendente pode surgir num contexto de monotonia. Então já deleta essas ideias da sua cabeça:

  • Ficar de papo furado em apps de mensagem;
  • Se encontrar em casa para ver filme com alguém que você mal conversou;
  • Ficar remoendo o passado durante um bate papo;
  • Ficar procurando o amor em ambientes não ideais;
  • Desesperar-se achando que precisa de um amor para que a vida aconteça.

5 linguagens do amor

Chegou a hora de se abrir para o amor 

Você já aprendeu que primeiro é preciso se priorizar, se compreender; entender o que é o amor que você procura. Agora é hora de praticar a lição de casa. 

Para encontrar o amor da sua vida, tenha em mente aquilo que você deseja encontrar em alguém para viver o resto de suas vidas juntos! Se é uma pessoa amorosa, atenciosa, trabalhadora, que queira filhos ou não.

Monte uma lista de características e passe a mentalizar isso todos os dias, e não fuja desse foco, mesmo que em algum momento seja tentador!

Pois é dessa forma que o universo e as forças do amor vão notar você e te retribuir por toda a energia boa e força de pensamento que você estiver emanado.

Você já cuidou do seu interior e da sua mente, e não vai mais aceitar qualquer tipo de amor abusivo que alguém vier te oferecer! Por isso, vamos cuidar da parte espiritual

Desenvolva o seu autoconhecimento e blinde o seu coração das mágoas e feridas!

Atenção para a dica ⚠

Simpatias e técnicas para encontrar um amor:

O importante é você compreender que precisa ser uma pessoa completa e sem inseguranças e pendências na sua vida, para que assim você possa receber um amor em seu coração e cuidar disso para que dure a vida inteira. 

É importante salientar que compreendo, respeito e admiro a forma singular de amor que existe dentro de cada um.

Por isso sei que muitas pessoas encontram dificuldades ao longo da jornada pelo amor; dificuldades que em alguns casos não podem ser superadas sozinhos e apenas com a força de vontade e disciplina. 

Por isso, saiba reconhecer quando a pedra for grande demais para você transpor sozinha(o). Peça ajuda, é para isso que estamos aqui, para te ajudar com soluções reais. Visite nosso site e conheça as várias formas de ajuda que são oferecidas por nossos especialistas e tenha mais dicas de como encontrar um amor.

Abra todos os caminhos para o amor em sua vida! Fale com um especialista e descubra técnicas de como encontrar um amor!


Assista este vídeo e descubra três cartas sobre o amor:

5/5 - (1 vote)

Estamos Online