Início Espiritualidade Xamanismo Saiba a história e significado de Maktub

Saiba a história e significado de Maktub

escrito no destino

A palavra maktub é conhecidas no mundo todo, muitas pessoas inclusive decidem tatuar por conter um significado muito profundo. Mas, você já parou para pensar o que esse símbolo quer nos dizer? Qual é a história por traz?

Os Melhores Esotéricos farão sua Previsão com Ajuda da Espiritualidade. Saiba seu Futuro AQUI

Essa expressão também é conhecida por causa do livro maktub do Paulo Coelho, um famoso escritor brasileiro que se aprofundou nos significados das palavras para dar um título à altura de suas escritas.

Quer saber mais sobre o que significa maktub? Então continue lendo esse artigo…

Maktub – Significado

Índice do Conteúdo

O significado de maktub vem de:

Já estava escrito

ou ainda,

isso tinha que acontecer

É uma palavra de origem Árabe, e está associado a algo que tinha que acontecer, como uma sina. Essa expressão serve para quando estamos em momentos difíceis de nossa vida e passamos a entender que tudo tem que ser do jeito que é, pelo contrário não aconteceria. São nesses momentos de dúvidas e desafios que podemos nos apegar ao maktub.

Explicando melhor sobre sua origem, Maktub vem da palavra “kitab” que significa “livro”. Esta palavra está fortemente relacionada a uma revelação.

Conheça os diversos tipos de Mediunidade!!!

Mas, e o livre-arbítrio?

O maktub não exclui a possibilidade que somos donos de nossas decisões, e que vamos escolher aquilo que no momento achamos mais correto. Mas também diz sobre a forma que tudo aconteceu, é como realmente deve ser. Nosso destino está traçado e apesar de tentarmos fugir e modificar algumas situações, ele sempre estará nos rodeando para acontecer.

Uma curiosidade muito interessante para entender melhor é que Maktub pode ser considerada como uma palavra sinônima de destino, por isso é algo que sempre vai fazer parte de nossas vidas, que completa nosso ser e principalmente que nos põe no caminho correto para transformar-nos em algo que já deveríamos ser.

Receba energias vitais cósmicas através do Reiki a Distância, se conecte somente com vibrações boas! Clique Aqui.

Livro Maktub

O livro Maktub, foi escrito entre 1993 e 1994 na Folha de S. Paulo. Essa obra gira em torno de um pensamento: “o universo conspira ao nosso favor“, mas em outros momentos conspira contra nós também, basta entendermos que as dores são formas de privilégio.

Outra obra, foi escrita em 1935 por Malba Tahan, pseudônimo do escritor Júlio Cesar de Mela e Souza.

Sempre devemos voltar ao nosso crescimento e evolução, olhar para trás e para frente como forma de oportunidade de vida mortal e não infinita, por isso maktub ensina a arte de aproveitar cada momento como único e vivê-lo da melhor maneira possível, importando-se em sempre deixar marcas boas nas pessoas.

Fale AGORA com um Esotérico Online e Comece a Direcionar Melhor a sua Vida

5/5 - (1 vote)

Estamos Online